A fundação irá abrir este ano uma delegação norte-americana que será responsável por levar o XO às crianças mais pobres do país, o anúncio é feito no dia em que se sabe que XP e Linux vão coexistir no portátil de baixo custo.
Até 2010 a HP propõe reduzir em 25% o consumo energético dos seus equipamentos. A medida requer um esforço adicional na escolha dos componentes, quer para notebooks, quer para PCs desktop, ambos incluídos no objectivo.
A criação de 13 Centros de Recursos TIC e o apoio de manuais escolares em formato digital são algumas das medidas a adoptar até final do próximo ano lectivo, de acordo com um diploma publicado em Diário da República.
A conclusão, da Fundação para a Investigação de Sistemas de Navegação, apoia-se num problema existente no software dos sistemas, que os torna incapazes de encontrar cinturas rodoviárias nas cidades. Como tal, são prejudicadas as zonas residenciais.
No meio da maior feira de electrónica de consumo, o ecrã de 150 polegadas da Panasonic acaba por eclipsar a concorrência. A dúvida é que caiba em alguma sala que não tenha sido "feita à medida" deste televisor.
A Trend Micro publicou o relatório onde indica as ameaças mais detectadas ao longo do último mês de 2007. Os ataques propagaram-se por email ou através de páginas infectadas e utilizavam, quase sempre, temas relacionados com a época festiva.
Oferecer aos operadores móveis serviços em vídeo streaming com maior capacidade é o objectivo da parceria que junta a portuguesa TIM w.e. e a Gorillabox, detentora da plataforma que suportará a oferta conjunta.
Os iPods também precisam de mimos e cuidados, gostam de se vestir bem e ter um palco onde possam brilhar, tal e qual uma estrela de Rock. Veja as nossas sugestões.
Na CES a Intel apresentou 16 novos produtos, incluindo os primeiros processadores de 45nm para portáteis, e realçou a forma como vai tirar partido dos transístores para dinamizar a produção de pequenos dispositivos apoiados na plataforma Menlow.
No final do mês a Sony vai avançar com um upgrade de software para a PlayStation Portable que permitirá passar a usar o equipamento para fazer e receber chamadas, graças a uma parceria com o Skype.
A possibilidade de a OLPC trazer o PC de baixo custo para a Europa não está posta de lado. Até aqui o XO tem-se mantido afastado das prateleiras europeias por ainda não cumprir os requisitos necessários para a venda no continente.
Bill Gates revelou que já foram vendidas 100 milhões de licenças do Windows Vista. A informação integrou o último discurso do fundador da Microsoft nas funções de presidente da empresa e na abertura da CES.
Na próxima terça-feira, a Microsoft irá disponibilizar dois boletins de segurança destinados aos seus produtos. Apesar das falhas a que as correcções se dirigem permitirem o controlo remoto dos PCs, apenas um dos boletins é de prioridade alta.
A Intel anunciou a sua saída da fundação OLPC, criadora do portátil XO. Segundo a empresa, a decisão deve-se a exigências insustentáveis por parte da fundação OLPC, referentes à presença da empresa no mercado de componentes para PCs de baixo custo.
Só no último trimestre foram vendidas 4,3 milhões de consolas, o que somado com o número de dispositivos comercializados desde 2005 totaliza 17,7 milhões de consolas vendidas em todo o mundo, uma marca que faz da Xbox 360 a líder da sua geração.
Um worm relacionado com a Storm botnet tem surgido em emails com felicitações de Bom Ano ou de Feliz Natal. O worm exige bastante intervenção do utilizador para ser instalado, mas não deixa de ser uma ameaça a ter em conta.
A Lenovo está a dar continuidade ao êxito alcançado com a marca ThinkPad ao anunciar a entrada no mercado de três portáteis. Todos integram a gama IdeaPad e destacam-se pelas funções que incluem, entre as quais o reconhecimento facial do utilizador.
A reguladora norte americana da aviação introduziu a 1 de Janeiro novas medidas relativas ao transporte de baterias de lítio suplentes nos aviões. Os passageiros só podem agora transportar um número limitado destas baterias na bagagem de mão.
A empresa acusada é europeia e ao que tudo indica é responsável pelo fabrico e venda de DVDs sem licença. A Toshiba deu início ao caso no país de origem da fabricante visada, Itália, com o objectivo de ser recompensada pelos danos causados.
Vários vídeos do assassinato de Benazir Bhutto a circular na Internet são uma ameaça para os utilizadores. A McAfee alerta que os hackers aproveitaram o sucedido para anexar malware aos conteúdos de forma a infectar os computadores das vítimas.
A AOL anunciou que a partir de 1 de Fevereiro de 2008, irá deixar de suportar o browser Netscape Navigator. A decisão prende-se com a fraca utilização do browser e o redireccionamento dos meios da empresa para o mercado dos anúncios online.
Com a introdução do sistema operativo Windows Vista, a Microsoft entrou no mundo dos widgets - pequenas aplicações com um interface reduzido e que visam simplificar determinadas acções a nível local ou oferecer serviços ligados à internet.
Esta é a conclusão de um estudo de uma universidade britânica. A análise mostra que os jovens que jogam os jogos mais movimentados da Wii queimam até 60 calorias por hora, o que equivale à quantidade de energia consumida em meia barra de chocolate.
A AMI acredita que o sistema internacional de classificação de jogos é ineficiente. Em causa está a má classificação dos videojogos no que se refere aos conteúdos e idades a que se destina, um factor para o qual a organização pede a atenção dos governos.