Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
São várias as empresas que se estão a preparar-se para as repercussões de ciberataques russos contra a Ucrânia. De acordo com especialistas de cibersegurança, um dos piores cenários possíveis poderá envolver um ataque semelhante ao do NotPetya de 2017.
A Comissão Europeia exigiu hoje ao WhatsApp para “informar melhor” os seus utilizadores sobre a utilização dos seus dados pessoais, no seguimento de alterações feitas aos termos de serviço e de privacidade.
As propostas tarifárias dos operadores para a TSI não respeitavam na íntegra as condições definidas na lei para este tarifário e estão agora a ser revistas. Só depois disso entram em vigor e ficam disponíveis para quem reunir as condições para as usar.
Um engenheiro de telecomunicações ofereceu à sua avó um curioso engenho para enviar mensagens instantâneas da bisneta. Idosa recusava-se a utilizar um smartphone para comunicar.
Um novo estudo da Vodafone aponta a forma como a sociedade está perante uma "explosão de conectividade" que vai trazer uma série de mudanças com foco em áreas como sustentabilidade, implicações éticas, assim como cidades inteligentes e mobilidade e saúde digital.
Tendo em conta o feedback recebido em testes, a Google decidiu substituir a controversa tecnologia FLoC por uma nova proposta chamada Topics, que determina um conjunto de tópicos específicos que correspondem aos interesses do utilizador, baseados no seu histórico de navegação ao longo da semana.
A Comissão Europeia propôs hoje uma declaração sobre direitos e princípios digitais para criar um “ambiente seguro”, visando que os direitos dos cidadãos sejam respeitados “no online e offline” na União Europeia (UE).
As denúncias de cibercrimes duplicaram no ano passado, chegando às 1.160, mais do dobro do ano anterior, segundo os números divulgados pelo Gabinete de Cibercrime da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Com a operação, a Polícia Nacional espanhola desmantelou a “sucursal” no país da rede que falsificava certificados digitais COVID-19 e testes PCR. A rede também terá fornecido certificados falsos em diferentes Estados-membros da União Europeia.
Representante da União Europeia vai a São Francisco discutir opções com empresas como o Meta, Apple, Alphabet e ByteDance para garantir a segurança das crianças online. A proposta vai incluir a obrigação das plataformas reportarem casos de abuso às autoridades.
Uma nova investigação da Check Point Research revela que cibercriminosos estão a criar novas criptomoedas falsas e a desconfigurar contratos inteligentes para roubar utilizadores.
No relatório pode ficar a saber quantas horas jogou nos últimos 12 meses, quantos jogos novos experimentou, quantos troféus juntou à sua conta pessoal e outras estatísticas pessoais e comunitárias.
O Twitter está a trabalhar numa nova funcionalidade para subscritores do serviço Blue que permite aos utilizadores autenticarem NFTs mostrados nas suas fotos de perfil.
Em 2021 um relatório preliminar tinha identificado barreiras na entrada no mercado da Internet das Coisas (IoT) e interoperabilidade. O relatório final confirma as preocupações e é uma base para futuras fiscalizações.
Um estudo realizado junto de PMEs da Alemanha e França mostra que os empresários estão desconfortáveis com os mecanismos de rastreio de informação usados por empresas como a Google e o Facebook na publicidade online a apenas os aceitam por falta de alternativas.
A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) reconheceu que existem “deficiências” no Portal de voto antecipado, as quais “permitem a inscrição fraudulenta por terceiros” para a votação antecipada por mobilidade.
O aviso surge depois de outro alerta da Autoridade Tributária e Aduaneira, divulgado a 10 de janeiro, sobre o envio de emails falsos nos quais é pedido que se carregue num link fornecido para recebimento de um alegado reembolso.
Uma nova análise da Comissão Europeia e da Consumer Protection Cooperation Network a 223 websites concluiu que, pelo menos, 55% violam as regras da União Europeia ao não apresentarem informação verídica nas suas reviews.
Os problemas de acesso ao Facebook no Burkina Faso começaram a 10 de janeiro. Anteriormente, a Internet já tinha sido cortada por motivos de “segurança pública”, entre 20 e 28 de novembro do ano passado, no seguimento de um ataque terrorista no norte do país.
Reforçando obrigações e responsabilização de plataformas como as redes sociais e mercados online, o Parlamento Europeu acaba de aprovar a sua posição sobre a Lei dos Serviços Digitais (DSA), dando luz verde para a negociação com os Estados Membros. As multas podem chegar a 6% das receitas das plataf
No ano passado, cerca de 23% das empresas portuguesas com mais de 10 empregados utilizaram equipamentos interconectados e podem ser monitorizados a partir da internet.