Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O novo relatório do Observatório de Cibersegurança do CNCS analisa os principais problemas éticos e jurídicos associados à insegurança no ciberespaço, detalhando assim como as soluções que têm vindo a ser desenvolvidas a nível nacional e internacional para mitigar os problemas.
Os dados do Governo apontam ainda para mais de 76.000 pedidos online de empresas, com destaque para a declaração de estabelecimento saudável & seguro para alojamento local.
Os dados mostram que há diferenças significativas no tempo que os utilizadores passam nas redes sociais. A média é de 2h22 mas há países onde este número quase duplica.
Num ano em que a pandemia de COVID-19 “baralhou” as tendências, o SAPO TEK reuniu alguns dos maiores ciberataques que lançaram o caos no mundo informático, causaram prejuízos na casa dos milhares de milhões de dólares e puseram em causa a segurança de inúmeros internautas.
De acordo com o CEO do website, Pedro Lourenço, os valores divulgados dão conta de que a maioria dos consumidores em Portugal opta por uma relação direta na comunicação com as marcas.
Embora não tenha detalhado os seus planos, a Google confirmou que a funcionalidade está numa fase de testes piloto limitada. A sua inclusão no motor de busca surge após a empresa ter lançado um “carrossel” que agrega vídeos curtos no Google Discover.
A partir de 2021, os utilizadores britânicos de plataformas como a Amazon Prime Video a visitar países do Espaço Económico Europeu poderão ver restrições nos conteúdos disponíveis. Mas se pensa viajar para o Reino Unido, as regras também se aplicam no inverso.
A partir do próximo dia 1 de janeiro de 2021, a emissão de faturas eletrónicas precisa de uma assinatura eletrónica qualificada, que agora é disponibilizada através da associação dos atributos empresariais ao cartão de cidadão ou à Chave Móvel Digital.
Num esforço mundial, que contou com a participação da Europol, foi possível encerrar o serviço que, entre as várias funcionalidades, permitia roubar contas e fazer clonagem de cartões.
O mais recente relatório do Observatório de Cibersegurança do CNCS detalha que tanto os utilizadores comuns como empresas não estão preparados para lidar com as ciberameaças. Apesar das tendências menos positivas, os dados revelam que a componente educacional e de sensibilização tem vindo a ganhar r
Uma das políticas da gigante do comércio chinesa obriga os parceiros a venderem exclusivamente na plataforma da Alibaba e não noutras empresas da concorrência.
Além do Telegram, o mais recente relatório da Comissão Europeia destaca os populares Y2mate and YouTubeconverter, assim como os bem conhecidos The Pirate Bay, Popcorn Time e ainda websites como o Sci-Hub e o grupo Library Genesis.
A Comissão Europeia destaca o empenho da plataforma de viagens e também do Grupo Expedia, que já exibem de forma mais precisa que ofertas são promovidas nos sites.
Num ano marcado pelo aumento de fraudes online, plataformas como o OLX estão também na “mira” dos criminosos. Para perceber que estratégia é que tem vindo a ser desenvolvida para ajudar a combater o problema e a sensibilizar os consumidores, o SAPO TEK falou com Rui Passos, Quality & Safety Manager
Documento foi aprovado na câmara baixa do parlamento e contempla o bloqueio parcial e/ou total das plataformas sociais que "discriminarem conteúdos de origem russa".
As estrelas do YouTube lucraram 200 milhões num ano, numa lista que mostra que não são necessariamente os youtubers com o maior número de seguidores que mais lucram.
Apesar da mudança evidente no comportamento do consumidor face ao ano passado, os portugueses esperam gastar em média 374 euros, um valor não muito diferente quando comparado com os 385 euros de 2019.
As empresas tecnológicas confirmaram que estão a investigar o sucedido e que, para já, ainda não encontraram provas de que os seus sistemas tenham sido severamente afetados ou que hackers tenham acedido aos seus dados.
De acordo com a CHAR49, foi entregue à Segway um relatório de segurança que incluía um cenário detalhado de ataque onde os atacantes conseguiriam tomar o controlo do subdomínio e utilizá-lo para levar a cabo uma campanha de phishing. Embora não tenham recebido qualquer feedback por parte da empresa,