Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Ainda não foi desta que o Facebook destronou a Google em matéria de visitas online. Segundo a Nielsen, em 2011 os sites da gigante das pesquisas registaram uma média de 153 milhões de visitantes únicos por mês. O Facebook ficou-se pelos 138 milhões.
Já é conhecida a lista dos 10 filmes mais pirateados de 2011. No topo da tabela está o quinto episódio de Velocidade Furiosa, a lista continua com títulos mais e menos conhecidos.
Desde o ano passado que o número de famílias com dois ou mais PCs ligados à Internet é superior ao número de famílias que, em casa, acedem à net através de um único computador. Nesta altura mais de 35% dos lares tiram partido da web através de vários PCs.
O YouTube lançou um novo serviço que é uma espécie de jogo, a partir do qual o utilizador pode ver vídeos e escolher os melhores, em cinco categorias distintas.
A empresa de gestão de domínios Go Daddy terá perdido mais de 50 mil contas na última semana, depois de ter anunciado o apoio a uma proposta legislativa que endurece a luta contra a pirataria nos Estados Unidos.
A Microsoft avança com uma nova política na Xbox a partir de janeiro. Avatares com armas só se a compra tiver sido feita até final deste ano. Depois dessa data o estilo mais militar está banido.
Mal acaba o Natal regressam as promoções. A tendência não é nova e ganha mais espaço a cada ano. As primeiras promoções pós-Natal já começaram a surgir e também trazem descontos para os produtos tecnológicos.
Soube-se há dias que a Google renovou o acordo com a Fundação Mozilla para continuar a ser o serviço de pesquisa preferencial do Firefox. O acordo vai custar perto de mil milhões de dólares em três anos.
Esta quinta-feira à tarde, quem acedesse ao endereço psdlisboa.net encontrava a mensagem "Chega de corrupção! Falo por todos nós, portugueses", numa imagem com fundo preto, do qual sobressaía a mesma máscara que serve de "assinatura" aos Anonymous.
Ao contrário do que muitos esperavam, o Cityville não foi considerado o mais popular dos jogos para o Facebook em 2011. A lista, cujo método de apuramento já começou a gerar polémica, é liderada pelo Gardens of Time, da Disney.
A rede social precisa de fazer mudanças generalizadas no sistema de controlo de privacidade dos utilizadores, para tornar as ferramentas mais simples de entender e utilizar, avisou o regulador irlandês. As mudanças aplicam-se a todos os países europeus.
Uma nova ameaça informática bloqueia o acesso aos ficheiros de um computador infetado e depois pede 69 dólares pela ferramenta que permite desbloqueá-los.
Quem aceder à página habitualmente usada para descarregar o browser, vai deparar-se ainda com a versão anterior, mas o novo Firefox já pode ser descarregado através de três links entretanto disponibilizados pela Mozilla.
Já é conhecida a lista das séries de televisão mais pirateadas de 2011. As visualizações de cada episódio da série vencedora no BitTorrent ultrapassaram em mais de um milhão o número de espectadores na TV.
Uma nova ferramenta para priorização de Círculos e suporte para múltiplos administradores nas páginas de empresas são algumas das novidades a esperar da rede social da Google.
O Massachusetts Institute of Technology está a trabalhar numa plataforma que vai permitir aos alunos dos seus cerca 2.100 cursos online passarem a contar também com acesso virtual aos laboratórios, participar em debates entre alunos e fazer exames.
A quadra natalícia está a merecer uma atenção especial da gigante das pesquisas, que colocou uma pequena “partida” preparada para saltar à vista de quem usa o seu motor de busca. Veja o que acontece quando são escritas as palavras mágicas.
Os dados referentes ao mercado norte-americano revelam um segundo lugar da tabela (liderada pelo Google) cada vez mais disputado. A diferença que separa o Bing do Yahoo é agora de 0,1 pontos percentuais.
Uma operação contra a pedofilia online, conduzida pela Europol, levou à detenção de 112 pessoas em 22 países. As detenções resultam de uma investigação que durou um ano.
O sistema operativo móvel é um dos temas que mais rápido crescimento registaram entre as pesquisas dos portugueses durante este ano. No topo da tabela estão também os Censos2010, o Facebook e iPhone 5, por exemplo.
A versão 15 do browser da Google acaba de ser considerada mais popular a nível mundial segundo o StatCounter. A novidade é anunciada na semana em que o Chrome 16 fica disponível, com novidades como a sincronização de favoritos entre múltiplos utilizadores
Chama-se Tymr e é assinada por uma startup portuguesa com o mesmo nome, que descreve o serviço como "uma rede social e colaborativa que revoluciona o modo como planeamos, gerimos e divulgamos os eventos que marcam a nossa vida".
Os resultados do estudo Netscope da Marktest mostram um aumento relevante na percentagem de recusa de cookies entre os internautas, nos últimos 23 meses.