Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Há bots bons e bots maus e são os últimos que mais cresceram no último ano. Juntas estas "máquinas" superam o número de humanos no tráfego online, embora a "vantagem" tenha diminuído face a 2013.
Chega na forma de uma publicação ou mensagem com o título "OMG!" e "Private Video" contendo uma hiperligação e parece ter sido colocada ou enviada por um amigo. Na verdade é um vírus, mas segundo o Facebook já está controlado.
Quase tudo o que acontece na rede social de Mark Zuckeberg é um sucesso garantido. No dia 12 de novembro foi lançada a funcionalidade Say Thanks. Em menos de 40 dias estas partilhas tornaram-se virais.
A ANETIE apresenta hoje um novo site criado para ajudar as pequenas e médias empresas a tirarem mais partido dos fundos comunitários e a criarem redes para endereçar estas oportunidades.
Os serviços cloud são cada vez mais usados na União Europeia. Os últimos dados da Eurostat revelam que 21% dos europeus tiram partido destas plataformas, uma opção mais usada entre os jovens.
A nova ferramenta criativa da Microsoft está a evoluir rapidamente e depois de ter estado algum tempo numa fase restrita, está agora ao alcance de todos os que querem fazer storytelling.
A partir de 1 de janeiro os preços dos serviços de comunicações eletrónicas podem aumentar por toda a Europa, se empresas como a Apple ou a Amazon decidirem não absorver as diferenças nas taxas de IVA em cada país.
O smartphone da Apple é o único equipamento na lista das 10 palavras mais pesquisadas pelos portugueses em 2014. Mundial 2014, Secret Story 5 e Rodrigo Menezes estão nos primeiros lugares do top da Google.
Os 51 domínios de duas letras em .pt que estiveram em leilão na semana passada acabaram por não gerar grande interesse. O ok.pt foi o que conseguiu maior protagonismo e uma oferta mais choruda.
Nos dois primeiros dias após o encerramento do serviço houve um impacto, que desapareceu logo depois e não deverá regressar, porque a plataforma está de volta.
Poucas horas após o anúncio do encerramento do serviço de notícias para Espanha da Google, que quer evitar a cobrança de taxas pelos artigos publicados, a associação que representa os jornais no país pedia ao Governo o regresso do Google News España.
O Reino Unido declarou guerra à pedofilia e anunciou que os seus espiões vão passar a ajudar as agências policiais no combate ao fenómeno, uma cooperação que será materializada numa nova unidade mista.
A ideia de poder demonstrar o desagrado na rede social não é nova, mas o CEO do Facebook admite agora que está a ser considerada nos planos da empresa.
A convicção é do presidente do Partido Pirata da Alemanha, que recorda as várias medidas contra o site nos últimos anos e o facto de nenhuma delas ter conseguido acabar com o projeto.
A Bitcoin continua a “somar pontos”, tendo conseguido um aliado de peso, a Microsoft, que passou a aceitar a moeda virtual em algumas das suas transações online.
O Instagram alcançou os 300 milhões de utilizadores ativos. A marca foi atingida apenas nove meses depois de a plataforma chegar aos 200 milhões de utilizadores ativos.
O Facebook já apresentou a sua versão do ano em revista, mas a maior rede social do mundo é muito diferente do Twitter. Na plataforma de microblogues há fenómenos virais todos os dias e escritos em apenas 140 caracteres.
O YouTube abriu oficialmente a época de balanço e já disponibilizou a lista dos vídeos que marcaram 2014, tendo em conta as visualizações, partilhas, comentários ou gostos.
O ano ainda não chegou oficialmente ao fim, mas algumas empresas já estão a revelar quais as tendências que marcaram 2014. E uma certeza pode ter: o fenómeno viral Ice Bucket Challenge está entre os tópicos do ano.
A empresa de segurança McAfee considera que 2014 foi o ano da “confiança abalada”. Mas em 2015 nada tende a melhorar: o número de ataques e a sua complexidade vão aumentar, sendo muito difícil recuperar a confiança perdida.