Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O domínio jogossantacasa.pt foi o que mais aumentou em número de utilizadores únicos, crescendo 35,1% face a Junho, enquanto o badoo.com foi o que mais cresceu em número de páginas vistas partir do lar, com mais 90,4% do que no mês anterior.
Mesmo quando a pesquisa não é muito específica o Google esforça-se agora por apontar os utilizadores para áreas dos sites onde podem encontrar a informação que realmente procuram.
(Atualizada) A quem visita o site são oferecidos 1.000 euros em passagens na Via Verde, mas tudo não passa de uma forma de roubar dados aos utilizadores, avisa a empresa que vai avançar com um processo judicial.
A conclusão é do NSS Labs que voltou a comparar os cinco principais browsers, voltando a classificar o Internet Explorer 9 como o melhor por bloquear mais de 99% das ameaças.
Termina hoje a primeira fase de candidaturas para os alunos que querem ingressar no ensino superior e os números já apurados mostram uma procura mais baixa, no ano em que se estreia a entrega de candidaturas apenas através da Internet.
A FTC multou duas empresas que produzem várias aplicações para o sistema operativo móvel da Apple por guardarem ilegalmente informação das crianças que usavam os seus jogos.
A plataforma da Google passou esta semana a disponibilizar jogos na rede social, estreando-se com 16 títulos desenvolvidos por terceiros, entre eles o popular Angry Birds. O Facebook contra-ataca com a remodelação da área dedicada aos jogos.
A polícia de Nova Iorque criou uma nova unidade de monitorização da atividade nas redes sociais. O departamento vai vigiar movimentos suspeitos para evitar situações como a que se tem verificado no Reino Unido.
A nova aplicação Web vai permitir ler - online e offline - e comprar ebooks da Amazon a partir do Chrome e Safari, ultrapassando as novas regras da Apple que impedem as ligações para lojas nas aplicações disponibilizadas na AppStore.
O sistema combina o recurso a anúncios publicitários infetados com código malicioso que, embora colocados em sites seguros, ativam janelas com oferta de falsos antivírus.
Comportamentos antissociais e narcisismo são duas das consequências possíveis de uma sobreutilização da maior rede social do mundo, alerta um estudo de uma professora de psicologia da Universidade da Califórnia. Mas nem tudo é mau.
Em novos vídeos publicados no Facebook, o grupo de hackers diz-se incomodado com as constantes violações dos dados privados dos utilizadores e promete liderar um "ataque mortal" contra a maior rede social do momento.
Sanford Wallace, mais conhecido como "Spamford" ou "o rei do spam", entregou-se ontem às autoridades dos EUA, onde enfrenta várias acusações criminais na sequência de ataques a 500 mil contas do Facebook. A pena pode ir até 40 anos de prisão.
A nova funcionalidade foi apresentada hoje durante conferência anual da enciclopédia colaborativa, que procura contrariar a tendência para perder colaboradores com que se vem debatendo. A novidade chama-se WikiLove.
O Reino Unido prepara-se para mexer nas leis da propriedade intelectual. A mudança vai garantir que sempre que um utilizador leva conteúdo de um CD para o iPod já não esteja a cometer uma ilegalidade.
Cerca de um ano após o lançamento nos EUA, a possibilidade de fazer chamadas telefónicas para números fixos e móveis a partir do Gmail fica disponível para os utilizadores do serviço em mais 150 países, incluindo Portugal.
Há mensagens fraudulentas, novamente, a circularem em nome da DGCI, que convidam o utilizador a abrir um link para o site do Portal, com o objectivo de recolherem dados sensíveis.
O novo tipo de malware detetado "aperfeiçoa" as capacidades de outros cavalos de Troia já existentes e, para além de registar as chamadas efetuadas e recebidas, grava também o conteúdo das mesmas, alerta a tecnológica CA.
É o que afirma um estudo recente, que encontrou uma relação entre o nível de QI dos internautas e o navegador usado, sustentando que os que usam o browser da Microsoft são, tendencialmente, menos inteligentes.
A gratificação ao abrigo do Security Bug Bounty, assim se chama a iniciativa, está estipulada em 500 dólares, mas o valor poderá subir, dependendo da complexidade da falha encontrada.