O mercado global de aplicações de encontros duplicou entre 2018 e 2021, mantendo-se o crescimento mesmo em período de pandemia. Tinder está à frente de uma lista que inclui o MiChat, CuteU, Hinge, Bumble e Badoo entre outros.
A Intel passou o ano de 2021 a mostrar que quer afirmar-se na produção de chips para terceiros e parece ter iniciado 2022 focada no mesmo objetivo, a confirmar-se a aquisição da israelita Tower.
A empresa especialista em smartphones recondicionados vai reforçar o seu compromisso de levar a economia circular a um maior público. Swappie diz que já vendeu mais de um milhão de equipamentos em "segunda vida".
Portugal continua a atrair muitos investidores em criptomoedas e outros ativos digitais. Juristas especialistas em direito fiscal afirmam que Portugal deve aproveitar para posicionar o país à frente de outros países, quando forem introduzidas novas leis sobre os ativos cripto.
A empresa especialista no desenvolvimento de software para jogos de apostas é mais recente entrada em Portugal, abrindo o seu nono centro de engenharia internacional. Investimento no país vai criar 150 empregos.
John Hoffman, CEO da GSMA, enfatiza que, embora o Mobile World Congress seja um evento físico e que a organização queira que “pessoas de todo o mundo se reúnam presencialmente”, a mesma tem consciência de que a pandemia ainda não terminou, motivo pelo qual haverá também transmissão ao vivo das sessõ
A Brand Finance avaliou a Microsoft em cerca de 200 mil milhões de dólares, muito à frente da Oracle e SAP que fecham o pódio valendo 29,1 mil milhões e 18,3 mil milhões, respetivamente.
Haverá cerca de 3,7 mil milhões de bitcoins perdidos, guardados em wallets a que os seus proprietários já não têm acesso. Uma nova geração de serviços de “caça ao bitcoin perdido” está a nascer e a revelar-se altamente rentável.
Portugal vai integrar um novo Fundo de Fundos europeu e um balcão único que pretende promover a atração de talento tecnológico, para dar resposta à falta de mão de obra qualificada na área do digital.
A Accenture partilhou o seu relatório anual sobre as tendências que afetam a cultura, sociedade e negócios no próximo ano, na sombra de dois anos de pandemia. O “cuidar” dos colaboradores e dos clientes deve estar no centro das decisões das empresas.
O investimento em publicidade digital vai crescer 85% em quatro anos, com as receitas dos anúncios dentro das aplicações mobile a representarem metade das receitas.
Ao que tudo indica, a Google pretende realizar parcerias com outras empresas para integrar a sua tecnologia de streaming em novas iniciativas, passando a apresentar o projeto sob um novo nome: Google Stream.
O banco de investimento Wells Fargo acredita que as criptomoedas ainda têm muito para dar a quem teve até agora reticências para investir neste mercado. Os sinais de que a adoção da tecnologia estão lá, como estavam para a adoção da internet no anos 90.
A declaração de um cenário de risco de negócio, onde a Meta indicava que poderia se obrigada a reduzir drasticamente os serviços na Europa, não é nova e a empresa reafirma agora que não quer sair da União Europeia nem fazer uma ameaça.
Mark Zuckerberg, fundador da Meta e dona do Facebook, foi quem já perdeu mais desde o início do ano, embalado pelos resultados dececionantes da empresa, mas não chora sozinho a “perda” da fortuna.
O negócio de 40 mil milhões de dólares cai por terra, mas o adiantamento que NVidia pagou de 1,25 mil milhões previstos na celebração do contrato não serão reembolsáveis.
Mesmo com produção parada ou em vias disso, os fabricantes de automóveis olham com otimismo para 2022, sobretudo para a segunda metade do ano, e vêem a escassez de chips começar a desaparecer. Os fabricantes têm uma opinião diferente.
Nos últimos anos prémios como o PlayStation Talents e eventos como o Lisboa Games Week têm ajudado a promover os videojogos portugueses. Este ano chegam também ao terreno duas iniciativas como o mesmo mote, mas viradas para as necessidades da indústria.
Miniclip, Marmalade e Lockwood são três exemplos de estúdios de videojogos internacionais que escolheram Portugal para fixar parte das operações. Os responsáveis explicam porquê e contam o que é feito a partir de cá.
Volt, Nerd Monkeys, Ground Control e Infinity Games são quatro exemplos de estúdios portugueses que seguiram caminhos diferentes para chegar ao mesmo ponto: fazer dos videojogos um negócio rentável, que se pode desenvolver em várias frentes.
O processo foi instaurado pelo comparador de preços PriceRunner na Suécia e “cola-se” à multa que a União Europeia instaurou à Google por questões de antitrust.
Na sua recente apresentação de contas a acionistas, a Activision Blizzard confirmou também novas experiências para World of Warcraft e Hearthstone em 2022.