O Snapchat registou um aumento de 20% de utilizadores face ao ano passado, com 319 milhões de acessos diários. Receitas do quarto trimestre aumentaram 42% e anuais 64%.
Os primeiros resultados financeiros apresentados pela empresa de Mark Zuckerberg desde que passou a chamar-se Meta ficaram aquém das expetativas, algo que se refletiu na bolsa em Nova Iorque. A queda registada em bolsa pode significar menos 200 mil milhões de dólares de capitalização.
Uma frota de robots vai permitir fazer diversas tarefas no espaço, tais como abastecer naves, oferecer acesso à internet e ajudar a construir estruturas na base lunar.
As conclusões são de um novo estudo que identifica as diferenças, em Portugal, entre os hábitos de compra de supermercado numa loja física e numa loja online.
A equipa de realidade mista da Microsoft estará à procura de um rumo para o futuro do projeto, entre opiniões que apontam para sentidos opostos e a intenção mal recebida de avançar com uma parceria com a Samsung.
Nos Estados Unidos, a Federal Trade Commission pretende averiguar se o negócio é prejudicial para a concorrência, centrando a investigação na combinação entre o portfólio de videojogos da Activision Blizzard e as consolas da Microsoft.
A fabricante alemã de software terminou 2021 a crescer, com destaque para a cloud, que tem sido a grande aposta da empresa. A SAP entra em 2022 já com uma aquisição acordada, da Taulia, especialista em soluções de gestão de capital circulante.
A Diem Association, responsável pelo projeto de criptomoeda do Facebook, anunciou que vendeu a sua tecnologia e ativos ao banco de criptomoedas Silvergate Capital, num negócio de 200 milhões de dólares.
A empresa japonesa continua a ter uma grande dificuldade na produção da PlayStation 5 e acerta objetivos para a divisão de gaming até ao final do ano fiscal.
A investigação de uma consultora especializada em videovigilância indica que vários fundos de investimento ligados ao Governo chinês investiram na DJI. A empresa tinha já garantido que não tinha qualquer ligação direta com o Estado chinês.
Dez anos depois de ser criada, a Startup Lisboa soma mais de 400 startups incubadas e mais de 250 projetos apoiados, que representam cerca de 4.500 postos de trabalho. O futuro passa pela conclusão do Hub Criativo do Beato, onde poderá acolher ainda mais startups.
Embora com poucos meses de atividade em Portugal, a Mondial Relay conta já com mais de 500 parceiros para entregas e recolhas de encomendas online mediante o conceito OOH – Out Of Home. O objetivo passa agora por alargar a atividade aos lockers automáticos.
O valor da aquisição do Wordle ao seu criador Josh Wardle foi de pelo menos 1 milhão de dólares. A empresa diz que inicialmente o jogo vai continuar a ser gratuito.
O estúdio responsável por Destiny garante que vai continuar a desenvolver jogos para várias plataformas, pelo que a exclusividade à PlayStation não parece estar num horizonte próximo.
O recurso da Epic no caso que a opõe à Apple já está nos tribunais, que vão ter muito mais para apreciar que os argumentos da dona do Fortnite. A Microsoft, 35 Estados norte-americanos, a EFF e vários organismos também defendem que a Apple tem práticas monopolistas que devem ser travadas.
Apesar do embargo dos Estados Unidos, a Huawei continua no Top 10. Já o TikTok foi a marca que mais rapidamente cresceu no último ano, em 215%, assumindo o 18º lugar das marcas mais valiosas.
A Apple começou 2021 a liderar o mercado de smartphones na Europa e regressou já no fim. Entretanto foi a Samsung que esteve em primeiro por mais tempo e pelo meio ainda houve a estreia da Xiaomi.
A nova ronda de investimento pre-seed da startup sheerMe permitiu arrecadar 1 milhão de euros de investidores portugueses. Empresa cresceu em 600% em 2021.
O último trimestre de 2021, que corresponde ao primeiro do ano fiscal de 2022 da Apple, a empresa registou um aumento de 11%, considerado o melhor de sempre.