A Mobbit Systems está a iniciar o processo de internacionalização. A empresa que tem como um dos principais pilares o desenvolvimento de soluções tecnológicas para gestão de conteúdos digitais detalhou hoje estratégias.
A número um dos telemóveis, a operadora móvel e o serviço de Internet, a par da fabricante de PCs HP e a especialista em câmaras Canon são as marcas tecnológicas que lideram as preferências dos portugueses, segundo as Selecções do Reader's Digest.
A gigante das pesquisas acaba de anunciar a compra da LabPixies, uma empresa que desenvolve jogos e aplicações para o iGoogle, mas também para telefones Android e iPhone, por exemplo.
O serviço de microblogging anunciou a compra de uma empresa que fornece tecnologia para SMS. Este mês, é a segunda aquisição relacionada com o acesso ao serviço a partir de telemóveis, demonstrando um claro reforço da aposta no mobile.
Já vai longa a novela que faz desfilar possíveis compradores para a Palm. Os últimos desenvolvimentos afastam a HTC da corrida e dão vantagem à Lenovo, que já em 2005 fez história com a compra da unidade de computadores pessoais da IBM.
Continuam a ser apresentados novos resultados de alguns "monstros" das TI. Microsoft e Ericsson também já mostraram as suas contas. Ambas desiludiram os analistas, embora uma com lucros a subir e outra com lucros a descer.
A medida foi hoje aprovada na generalidade em Conselho de Ministros e será ainda enviada à Assembleia da República, mas os especialistas acolhem com bons olhos a criação de uma instância especializada.
Uma organização norte-americana de defesa do consumidor pediu às autoridades que investiguem a Google por práticas anti-concorrenciais e propõe a divisão da empresa em duas, para acabar com a "promiscuidade" entre pesquisas e publicidade.
A ainda número um dos telemóveis registou um lucro líquido de 349 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, acima dos 122 milhões de euros de igual período de 2009. Apesar da subida, os valores ficaram abaixo do previsto pelo mercado.
A gigante do software empresarial pretende fechar o negócio com a sua congénere alemã, actualmente parceira de negócio, no início do terceiro trimestre.
Afinal o projecto de acordo internacional designado por ACTA não prevê a obrigação de reporte automático de partilha ilegal de ficheiros nem o corte do acesso à Internet pelos ISPs dos países envolvidos, pelo menos na versão tornada pública.
Um casal americano será o novo dono da cidade leiloada no eBay e arrematada por pouco mais de 250 mil euros. terão um negócio para gerir e o seu próprio código postal.
A Apple continua a somar pontos com o seu smartphone. O equipamento foi o principal impulsionador dos resultados da empresa liderada por Steve Jobs que quase duplicou lucros no primeiro trimestre do ano.
A Telefónica quer propor à PT uma integração da Telesp, operador fixo de telecomunicações, com a Vivo, operador móvel que ambas as empresas partilham no Brasil, adianta hoje a imprensa britânica.
A produtora de jogos francesa quer ser mais "verde". Entre as medidas anunciadas incluem-se o fim dos manuais em papel e substituição das caixas tradicionais por embalagens de plástico reciclado.
A fabricante de software pretende concluir o negócio de aquisição da Phase Forward ainda durante o primeiro semestre do ano. A compra trará à Oracle know how na área dos cuidados de saúde.
É mais um episódio no caso que opõe Viacom e Google - dona do YouTube. A Viacom volta a argumentar que a empresa infringiu propositadamente direitos de autor para pressionar os proprietários dos conteúdos e tirar vantagem nos acordos.
Apesar da conjuntura económica pouco favorável as receitas de publicidade da Google continuam a aumentar e, no primeiro trimestre, os lucros da empresa subiram 37%. Mas os analistas esperavam mais.
A fabricante quadruplicou o seu lucro entre Janeiro e Março de 2010 face ao ano anterior, ao somar 2,4 mil milhões de dólares, encerrando um dos seus melhores trimestres de sempre.
De acordo com a última previsão da Gartner, o investimento em Tecnologias de Informação deverá crescer 5,3 por cento este ano. As vendas de PCs dão um contributo decisivo.
A Nokia foi às compras e adquiriu uma empresa que desenvolve tecnologia para facilitar a apresentação e organização de informação em mapas digitais, a americana MetaCarta.
A situação financeira da Palm não está famosa e, de acordo com o rumor que tem animado a imprensa internacional, a HTC é a melhor "classificada" na corrida à aquisição. "Três fontes próximas" afirmam que a Palm está mesmo à procura de comprador.
A empresa de segurança enfrenta um processo em tribunal por induzir os clientes, de forma dissimulada, a comprarem produtos de terceiros e transferir automaticamente os dados bancários necessários para o efeito.