Um dos principais motores de crescimento da Zon no trimestre terminado em Março foi a capacidade para vender novos serviços aos clientes, destaca a empresa que aumentou expressivamente os clientes de telefonia fixa e Internet.
Everything Everywhere é como se vai chamar a parceria que junta os operadores Orange e T-Mobile. A joint venture entre as duas operadoras inicia operações em Julho e ficará responsável pela gestão das redes móveis, mas estas mantêm as suas marcas.
A fabricante finlandesa anunciou que vai fazer mudanças na sua organização e criar uma unidade focada nos smartphones, onde a empresa tem enfrentado uma concorrência crescente.
Células fotovoltaicas e LEDs são as principais apostas da Samsung, que anunciou um investimento de mais de 16 mil milhões de euros em tecnologia para os próximos dez anos. O plano inclui 45 mil novos empregos.
A tecnológica portuguesa anunciou em Junho a aquisição de 90% da também nacional Exactbrain. Agora a Compta assume ter recuado na compra, que lhe iria custar 400 mil euros.
A Telefónica espanhola estava disposta a pagar à PT 5,7 mil milhões de euros em troca do controlo total da Vivo. A empresa portuguesa rejeitou a proposta.
Desta vez a acusação estende-se ao iPad que a Nokia garante estar a usar tecnologia sua não licenciada pela Apple. O processo é o segundo, da Nokia contra a Apple. Da Apple contra a Nokia, para já, só existe um.
Nos primeiros três meses do ano a Sonaecom conseguiu um resultado líquido de 8,4 milhões de euros e uma subida de 5,6% no EBITDA. O desempenho da Optimus e da WeDo ajudaram a impulsionar os resultados da holding de telecomunicações.
Acima das expectativas dos analistas, a Portugal Telecom registou no primeiro trimestre do ano receitas de 1,77 mil milhões de euros, onde se fez sentir com mais peso o contributo da operadora brasileira Vivo.
Os CIOs do grupo Sonae falaram esta manhã das prioridades do grupo no que se refere aos investimentos em sistemas de informação, num evento que serviu para apresentar o evento que se realiza a cada dois anos.
A Novabase apresentou os resultados relativos aos primeiros três meses do ano durante os quais viu os lucros reduzirem-se 4,1% para os 4 milhões de euros.
A IBM quer alargar a sua oferta de serviços de cloud computing, afirmou fonte da empresa ao anunciar a compra da Cast Iron Systems, uma empresa que disponbiliza soluções na área.
O grupo Reditus anunciou a aquisição da SAPi2 CI, uma empresa do Porto especializada em implementações SAP. O negócio realiza-se através da participada ROFF, que reforça presença no norte do país.
Começa a ser difícil fazer as contas às aquisições que a Google fez só este ano. Depois de quatro negócios em Abril, na transição para Maio chega mais uma compra.
Nos primeiros três meses do ano a participada da Portugal Telecom no Brasil conseguiu um crescimento dos lucros de 44,3% face ao período homólogo, mas mesmo assim não cumpriu as expectativas dos analistas.
Google, IBM, Apple e Microsoft lideram, por esta ordem, o ranking BrandZ das marcas mais valiosas do mundo, elaborado pela Millward Brown. Só o motor de busca está avaliado em mais de 86,6 mil milhões de euros.
A empresa sul-coreana conseguiu um resultado liquído de cerca de 2,7 mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2010, mais de seis vezes o montante registado um ano antes.
O pedido ao Presidente da Assembleia da República só foi entregue ontem, confirmando que a comissão eventual de inquérito precisa de mais um mês para apresentar o relatório final.
Bruxelas quer promover a investigação e a inovação tornando mais fáceis os procedimentos de candidatura aos programas de financiamento promovidos na União Europeia.
A Hewlett-Packard anunciou que chegou a acordo para comprar a Palm por 1,2 mil milhões de dólares, cerca de 910 milhões de euros. O negócio deverá estar concluído no final de Julho.
O grupo Reditus anunciou o lançamento de uma área de negócio para integrar uma nova oferta de outsourcing TI. Disponibilizada através da Tecnidata, a nova oferta, garante a empresa, pode cobrir as necessidades do cliente de ponta a ponta.
A empresa de Steve Jobs volta a mostrar interesse pela área do processamento com a compra de mais uma fabricante de chips, a segunda no espaço de dois anos.
A Microsoft acusou publicamente a Google de ter copiado a sua tecnologia para criar o Android e já chegou a acordo com a HTC para ser paga pelo uso das patentes. Na calha estarão conversações com outras fabricantes.
A especialista em soluções de Business Intelligence apresentou hoje o WebFocus 8, uma nova versão da sua plataforma de BI. A estratégia para 2010 passa ainda pela aposta em aplicações de customer-facing e parcerias para integração tecnológica.