A Microsoft apresentou resultados hoje. As vendas e os lucros caíram, mas a tendência foi atenuada pelas medidas de corte de custos que a empresa implementou.
O número é menor que o anunciado na semana passada pela administração da empresa. Quase meio milhar de trabalhadores da Qimonda dizem adeus definitivo à unidade de semicondutores.
A crise económica não parece estar a afectar o consumo na loja online. Os resultados do terceiro trimestre mostram uma subida de 62% nos lucros, com maior crescimento nos mercados internacionais.
O novo Governo de José Sócrates já foi anunciado, onde se mantêm alguns dos ministros do anterior executivo. Mariano Gago continua com a pasta da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
A Nokia quer resolver na justiça um diferendo com a Apple. A fabricante garante que todos os modelos do iPhone infringem patentes essenciais para garantir a conectividade às principais normas móveis.
Algumas organizações europeias têm-se dirigido à CE para frisar os riscos do negócio que passará para o controlo da Oracle as bases de dados MySQL, concorrentes dos produtos da fabricante.
O serviço de televisão da Portugal Telecom já atingiu a barreira do meio milhão de clientes. Dentro do grupo já representa a maior fatia de clientes ADSL.
A Glintt manteve os resultados positivos nos primeiros nove meses do ano, mas não evitou uma queda nos lucros da ordem dos 40 por cento. Serviços de valor acrescentado e controlo de custo mantêm-se prioridades para o resto do ano.
Inovação, propriedade intelectual e ofertas de valor acrescentado serão factores a ter em consideração quando se pretende internacionalizar um negócio, na opinião dos líderes de três empresas portuguesas que investiram, com retorno, no estrangeiro.
Quando uma larga percentagem de empresas tecnológicas reportam perdas a Apple anuncia um crescimento dos lucros na ordem dos 47%. As vendas do iPhone e de PCs Mac suportam o crescimento.
A Google arrancou com uma campanha em larga escala para promover as suas aplicações empresariais na nuvem. A empresa quer cerrar fileiras na concorrência à Microsoft e à IBM.
A Nokia apresentou hoje os resultados do terceiro trimestre, marcados por prejuízos. A empresa também apresentou uma nova estimativa de vendas globais do sector, mais positiva que a anterior.
As receitas e os lucros da gigante de semicondutores caíram face aos valores de 2008, mas mostram já uma recuperação em relação ao segundo trimestre do ano e superaram as previsões dos analistas.
No início do mês foi a norueguesa Tandberg que se juntou às hostes da empresa de soluções de comunicação, mas a estratégia de crescimento por aquisição continua e a Cisco acaba de anunciar que vai comprara a Starent Networks.
Ao contrário do que tinha sido inicialmente anunciado, que referia a cessação de 230 postos de trabalho, a administração da Qimonda diz agora inviável manter tantos trabalhadores.
As Tecnologias da Informação e Comunicação devem estar na linha da frente no cumprimento dos objectivos de ecológicos, defende o executivo europeu, que garante que o sector consome 8% da energia eléctrica na UE.
Focado na realidade portuguesa, um estudo da IDC mostra que este ano os parceiros e fornecedores da Microsoft devem investir 526 milhões de euros, gerando receitas de 1,6 mil milhões de euros.
Era uma dos objectivos definidos pela Associação Portugal Outsourcing aquando da sua criação e fica agora formalizado com um Código de Conduta para o sector onde se inclui a responsabilidade social.
A actuação da IBM no mercado de mainframes vai ser analisada pelo departamento de justiça norte-americano. A empresa é acusada de tentar acabar com a concorrência.
Um novo fundo de capital de risco pretende apoiar as empresas em fase pré-semente e ajudá-las a desenvolver a prova de conceito em termos de tecnologia e modelo de comercialização. As primeiras candidaturas abrem em Novembro.