A fabricante coreana apresentou os seus resultados financeiros anunciando perdas de 110 milhões de euros. Mesmo assim, as vendas da fabricante aumentaram 15 por cento.
O valor do negócio ascendeu aos 5,7 mil milhões de euros - menos do que o valor oferecido pela IBM - e une dois dos principais nomes da indústria das TI.
Quem o diz é a associação que representa Hollywood. A MPAA fala em mais responsáveis pela gestão de direitos e autor interessados em compensar os danos sofridos pela actividade do site.
Os despedimentos continuam entre as tecnologias. À redução de 3.900 postos de trabalho suplementar anunciados pela Toshiba, junta-se a dispensa de 2.000 funcionários prevista pela Sony Ericsson.
O lucro no primeiro trimestre do ano superou as previsões, mas o volume de negócios retrocedeu no mesmo período, pela primeira vez na história da gigante da Internet.
A queda na procura de telemóveis reflecte-se nos resultados da Nokia para o primeiro trimestre deste ano. Os lucros da empresa recuaram 90% e as vendas também caíram.
Numa perspectiva optimista apesar da quebra de resultados, a Intel defende que o mercado de PCs já bateu no fundo no primeiro trimestre e que agora vai começar a recuperar.
Depois de em Janeiro ter sido alvo de uma multa de 32 mil euros, a Cabovisão volta a estar na mira da Anacom que desta vez lhe aplica uma multa de 17.500 euros.
Actualmente em quinto no ranking português, a LG quer passar para terceiro lugar nos telemóveis e aposta nos segmentos Touch e Messaging. O Arena KM900 que hoje apresentou é uma das armas para esta estratégia.
(Actualizada) Além da dispensa dos cerca de 400 contratados a termo, a fábrica de Vila do Conde vai também dispensar outros funcionários, no total de mil, enquanto 800 verão o seu contrato suspenso durante seis meses.
A somar ao anúncio de dispensa de 10 mil funcionários feito o ano passado, a gigante britânica das telecomunicações planeia agora o corte de outros tantos postos de trabalho.
A informação veiculada segunda-feira pela Cnet, dando conta de conversações entre as duas empresas para a disponibilização de vídeos da gigante da electrónica na popular plataforma online, foi agora confirmada pela Sony.
Em causa estão as reuniões que a fabricante teve com um retalhista alemão para a fixação de preços da suite Office Home & Student 2007, diz o regulador do comércio do país.
O empresário ligado à Apasolar vai reunir-se esta quarta-feira com a comissão instaladora dos trabalhadores da Qimonda, para explicar alguns detalhes relativos ao projecto.
No primeiro trimestre deste ano, as dispensas no sector aumentaram 27 por cento face ao trimestre anterior, sendo o maior número dos últimos sete anos, diz a Challenger, Gray & Christmas.
Após analisar os números do PIB norte-americano, a Forrester reviu em baixa as previsões de investimento em tecnologia para este ano naquele mercado, que deverá cair 3,1 por cento.
O valor é referente ao primeiro trimestre deste ano e conta com um peso de 43,4 milhões provenientes de contratos em outsourcing, a principal fonte de novos acordos do período em análise.