Reeleito para mais 4 anos à frente da Comissão Europeia, Durão Barroso já apresentou a nova equipa, onde muda a cara da responsável pela Sociedade da Informação.
A fabricante quis reaver a sua unidade móvel, que tinha vendido o ano passado. A nova estratégia passa por investir na interacção entre dispositivos e na Internet móvel.
Os números são de um relatório de acompanhamento da implementação dos objectivos da Estratégia de Lisboa. Portugal brilha no objectivo em que toda a Europa conseguiu melhores resultados, entre os vários definidos.
O receio do impacto financeiro de mais demoras na aprovação do negócio, e de eventuais despedimentos que venham a surgir, levam ao pedido de maior celeridade de alguns senadores norte-americanos.
A Nokia anunciou mais uma redução de pessoal nas equipas de I&D, desta vez no Japão. Já na semana passada a empresa tinha anunciado despedimentos nesta área. No total saem 550 pessoas.
O bom desempenho no trimestre foi conseguido graças à prestação no mercado chinês e à melhor margem de lucro nos serviços. Já as receitas anuais mostram um decréscimo de oito por cento.
A venda do Skype foi concretizada ontem. Como tinha sido anunciado em Setembro, o grupo liderado pela Silver Lake comprou 70% do capital pelo equivalente a 1,28 milhões de euros. O eBay mantém uma participação de 30%.
Apesar da anunciada e desejada retoma, os despedimentos sucedem-se. O sector das tecnologias não é excepção e desta vez a protagonista é a norte-americana AOL, que procura voluntários para o efeito.
Os presidentes da Zon e da PT trocaram acusações no Estado da Nação da APDC. O tema dos conteúdos opõe as duas empresas, com a PT a assegurar que a concorrente dificulta, em condições competitivas, o acesso a conteúdos de relevo. A Zon desmente.
(Actualizada) A joint venture nipónico-sueca vai encerrar algumas delegações e suprimir 2.000 postos de trabalho em todo o mundo, embora a maioria das dispensas se concentre nos Estados Unidos.
As empresas das áreas de Tecnologias de Informação, electrónica e Telecom a operar em Portugal realizaram no ano passado dois quintos da facturação em serviços. Veja o ranking apurado pela IDC.
O modo de funcionamento do Plano Tecnológico vai manter uma filosofia aberta, com a definição de novas medidas de acordo com as necessidades, mas a aposta é agora mais de crescimento e de internacionalização.
A Zon já assegura uma oferta Triple Play a mais de um terço dos clientes. Nos primeiros nove meses do ano destacam-se nos resultados da empresa a angariação de novos clientes no fixo e na banda larga.
Nos primeiros nove meses do ano a Portugal Telecom somou lucros de 371,9 milhões de euros. O resultado representa uma quebra de 14,2%, com forte impacto da operação no Brasil. No negócio doméstico destaque para a boa performance no fixo.
O objectivo é assumir a primeira posição do mercado de impressão, capitalizando a complementaridade da gama de produtos e de acordos de distribuição entre as duas empresas.
No final deste mês Qimonda e Qimonda Solar terão já destino definido. Já hoje é dia D para a Itarion e no próximo dia 25 será para a Qimonda Portugal que dará lugar a uma nova empresa, detida pela banca e pelo Estado.
A Logitech anunciou a intenção de comprar a LifeSize Communications, por 405 milhões de dólares. A empresa especializada no fabrico de periféricos espera reforçar a posição no mercado das comunicações vídeo.
O pagamento de 1,25 mil milhões de dólares da Intel à AMD vai garantir que a empresa retira todas as acusações a nível mundial no âmbito da concorrência e propriedade intelectual.
O reforço da oferta de tecnologia de comunicações é o grande objectivo da HP que avançou com a proposta de compra da 3Com, desafiando a Cisco, que lidera este mercado.