Numa nova análise ao impacto da guerra entre Rússia e Ucrânia no mercado tecnológico, a IDC prevê que as consequências do conflito atinjam áreas como o investimento em TIC, cadeia de abastecimento, comércio, fluxo de capital e energia.
Em 2021 a ANACOM abriu 391 novos processos, mais 31,5 % do que no ano anterior. 45% terminaram com a aplicação de coimas num montante de 3 milhões de euros mas algumas foram impugnadas ou estão suspensas.
As duas empresas nacionais foram escolhidas pela Comissão Europeia no programa Horizonte Europa, que visa contribuir para um maior equilíbrio na participação feminina. Cada projeto vai receber um apoio de 75 mil euros para dar os primeiros passos no crescimento da empresa.
A Google anunciou hoje a aquisição da empresa de cibersegurança dinâmica Mandiant num negócio avaliado em 5,4 mil milhões de dólares (4,95 mil milhões de euros). A gigante tecnológica pretender complementar as suas ferramentas na cloud.
O presidente dos Estados Unidos deve assinar esta semana uma ordem executiva para preparar a introdução de nova regulação no país para as transações com ativos digitais. A criação de uma moeda digital nacional é outro tópico do decreto.
Em destaque estão os investimentos feitos em computadores para alunos e professores, sobretudo no período do regresso às aulas do terceiro trimestre do ano.
O primeiro relatório de acompanhamento à progressão da igualdade de género na UE e em 16 países da costa do Mediterrâneo mostra que Portugal e a Croácia são aqueles que já têm mais mulheres empreendedoras.
A marca de smartphones já tem uma parceria com a MEO e vai agora intensificar a sua presença no mercado aberto, mas também na ligação aos operadores. Portugal é o 11º escritório da Vivo na Europa e as expectativas são elevadas.
A aquisição centra-se na estratégia de criação de experiências sociais mais significativas e lançar-se no mercado global. Empresa está a recrutar talento nacional e internacional.
Cada uma das empresas vai aportar à parceria o know-how desenvolvido nos últimos anos. A Honda na produção e comercialização de automóveis. A Sony nas telecomunicações e entretenimento.
O mesmo tipo de escrutínio que tem vindo a ser feito às redes sociais da Meta chega agora ao TikTok, que já se mostrou disponível para partilhar todos os dados necessários.
Já terminou a edição de 2022 do Mobile World Congress que este ano voltou à quase normalidade, apesar de ter menos expositores e menos visitantes do que no período pré-pandémico. O conflito da Rússia com a Ucrânia também deixou marcas.
Caso para dizer mudam-se os tempos, mudam-se os planos de trabalho: presencial e remoto são, definitivamente, as duas partes dos modelos híbridos que as tecnológicas estão a adotar no pós-pandemia. Flexibilidade é a mais importante palavra-chave.
Este ano a presença de empresas portuguesas é mais reduzida e a maioria concentra-se no espaço do 4YFN, mas a avaliação da participação é positiva e o desejo de um stand de Portugal numa próxima edição é partilhado por todos.
A consultora digital B2B Evident está em Portugal há quatro anos e é agora a porta de entrada da Valtech no país. O negócio pretende reforçar uma oferta dirigida a empresas em transformação digital.
A aliança para as startups que foi fixada em Lisboa passa agora a contar com a República Checa, Eslovénia e França que se juntam a Portugal, Áustria e Espanha. Talento e financiamento são focos prioritários para 2022.
Entre as sanções previstas pela Comissão Europeia contra a Rússia está a limitação do acesso a mercados e a tecnologia, dois elementos chave na modernização. Os efeitos de choque dos ataques desta madrugada já se sentem nas tecnológicas ucranianas, de startups a centros de desenvolvimento de softwar