Se pensa que a sua rede Wi-Fi está segura é melhor ler este artigo. David Sopas lembra alguns casos em que foram exploradas vulnerabilidades conhecidas e afirma que a maioria dos ISPs não se preocupa com a segurança dos routers que fornece.
A evolução da biometria continua a levar estas tecnologias para novos caminhos. Pedro Flores, da Mind Source lança um olhar sobre o sector e as tendências que aí se alinham.
A impressão 3D é uma das tendências incontornáveis em 2015. Depois de ter mostrado potencial e iniciado um processo de massificação em 2014, a tecnologia ainda tem muito para mostrar.
João Moreira, presidente do conselho de administração da Ábaco Consultores falou ao TeK sobre o investimento das empresas portuguesas em TIC e os planos de expansão da empresa para 2015.
O crescimento da cloud híbrida é visto por Daniel Cruz, gestor da NetApp para Portugal, como uma tendência inegável. O gestor traça ainda algumas tendências na área e fala da necessidade de uma estratégia bem definida.
Entre os leitores do TeK, as novidades na versão para PC do Windows são as mais desejadas na conferência que a fabricante agendou para esta quarta-feira.
Entre os leitores do TeK, as novidades na versão para PC do Windows são as mais desejadas na conferência que a fabricante agendou para esta quarta-feira.
A Entidade de Serviços Partilhados do Estado quer afirmar-se como centro de boas práticas a disseminar pela AP, assumindo um papel de relevo na criação de um "Estado inteligente", um conceito e um objetivo detalhado por Jaime Quesado, presidente.
O engenheiro informático que trabalha na plataforma FenixEdu explica de que forma o IST contribuiu para o projeto Google Indoor Maps – que chegou hoje a Portugal – e como é que os investigadores podem aproveitar estes dados para novos projetos.
O TeK desafiou as principais associações ligadas às Tecnologias da Informação e Comunicação para fazerem o balanço do ano que terminou e perspetivarem o ano de 2015. Entre pontos negativos há uma visão otimista a destacar.
António Bob Santos aborda a questão da alteração do modelo de gestão da Internet e o impacto que poderá ter no livre acesso à informação, questionando qual é a posição de Portugal nesta matéria
Num mundo cada vez mais dominado pela eletrónica de consumo, foi preciso uma missão de proporções épicas para acalorar o segmento das novas tecnologias. Perseguir um cometa durante 10 anos foi bom, mas pousar uma sonda foi ainda melhor.
As ofertas multipleplay têm crescido e novos serviços são lançados sempre com a promessa de serem mais vantajosos face aos anteriores ou aos rivais, mas seja por satisfação ou por inércia, muitos clientes preferem manter os seus tarifários.
Nos últimos dias a Sony voltou à ribalta, como vítima de um fortíssimo ataque informático. Desafiámos a Unisys a falar do tema e a explicar porque é tão difícil para as empresas protegerem-se de eventos deste género.
A forma como as unidades hoteleiras abordam o marketing digital e a presença online é crítica para o seu sucesso, mas é preciso amadurecer estratégias, defende Bruno Silvério, da Pine Cliffs Resort.
Houman Modarres, director de marketing da Nuage Networks explica as vantagens e os desafios em torno do Software Defined Networking, conceito que centra a atuação desta área de negócio da Alcatel-Lucent.
Em ano de mudanças, Luís Peixe, que assume a direção da área de Microsoft Mobile Devices Sales para Portugal e Espanha, explica as vantagens da integração da Nokia num ecossistema de maior abrangência.
A FaberNovel estudou a história, a evolução e o modus operandis da Google, Apple, Facebook e Amazon e partilhou as suas conclusões no estudo GAFAnomics. Nuno Ribeiro explica algumas das premissas.
As empresas portuguesas estão hoje mais preparadas para a mobilidade, defende Pedro Henriques, business manager da Carbon By Bold num artigo de opinião. O tema deu o mote à conferência Mobile Edge, recentemente organizada pela empresa.
O investimento é a chave central para uma nova agenda de crescimento, defende Jaime Quesado, que acredita que Portugal precisa de voltar a apostar no investimento para garantir o sucesso económico do país, mas com novos contornos.
A ROFF inaugurou recentemente uma nova sede, novos contratos e um reforço da presença internacional, Francisco Febrero, CEO da empresa, detalhou TeK a estratégia e planos para o futuro.