O novo sistema operativo da Microsoft quer evitar chegar ao mercado com conteúdos que os utilizadores não gostam. Por isso é que existe a versão de pré-visualização do Windows 10. Mas nem todos se “arriscam” nessa nova experiência.
Em 2014 coordenou um estudo no Brasil sobre compras públicas, uma área a que também esteve ligado em Portugal. Gonçalo Caseiro foi convidado pelo TeK para uma reflexão sobre o tema, nos dois lados do atlântico.
As soluções Cloud são cada vez mais encaradas pelas empresas como uma alternativa efetiva para o aumento da sua competitividade. Mas qual o melhor modelo?
O conteúdo e a estratégia por detrás do mesmo são cada vez mais relevantes. Carolina Afonso e Letícia Borges desdobram seis dicas que todas as empresas devem seguir para serem bem sucedidas nesta área.
As medidas de proteção face a actos terroristas nos Estados Unidos têm implicações que devem ser consideradas também por empresas europeias, como nota João Simões num artigo de opinião.
A IT People deu nas vistas em junho quando lançou a app Rewind Cities Lisbon. Falámos com o CEO da empresa para saber que outros projetos envolvem a consultora neste momento.
À medida que cada vez mais dados são gerados pelo cada vez maior número de internautas, mais esforço é exigido do lado de quem processa essa informação. Mas há um preço a pagar: os gastos energéticos.
Jorge Pereira, CEO da Infosistema, analisa o impacto da inovação nas organizações, referindo riscos e oportunidades inerentes e identificando um conjunto de tendências principais.
Na Microsoft Portugal desde 2011, Ana Maria Lopes assumiu recentemente a direção do Negócio de Pequenas e Médias Empresas na subsidiária portuguesa, substituindo na função Mauro Xavier que passa a gerir a área governamental em toda a Europa.
João Paulo Sá explica como esta prática pode trazer vantagens para as empresas e como pode libertar os funcionários dos processos administrativos, permitindo canalizar o tempo e energia para outras prioridades.
A Exago foi escolhida pelo PARC - Palo Alto Research Center, em Silicon Valley, para o fornecimento de uma plataforma tecnológica. O TeK falou com Pedro da Cunha sobre a importância da decisão para o negócio da empresa portuguesa.
Os novos smartphones chegam ao mercado com preços cada vez mais elevados, e em combinação com acessórios e wearables que projetam os preços para além dos 1000 euros. Tiago Flores, responsável de marketing de produto explica ao TeK a tendência.
Amanhã chega a Portugal o jogo de corridas Driveclub, um exclusivo da PlayStation 4. Ben Gouldstone, senior game designer dos Evolution Studios, explica o que faz deste título uma experiência única dentro do seu género.
O Facebook e o Skype foram os mais usados pelos leitores do TeK este verão, revelam os resultados de um inquérito sobre os serviços e apps mais requisitados da estação.
A tecnológica francesa voltou a abrir as portas do seu complexo de investigação e desenvolvimento. A Alcatel-Lucent está comprometida em tornar mais robustas as redes de comunicações para que a próxima geração de Internet móvel chegue "no ponto".
A gestão de projetos é o pretexto para um artigo de opinião de Roberto Sousa, que partilha com os leitores do TeK uma abordagem sobre os desafios à Gestão de Projetos e aos profissionais que trabalham nesta área.
No dia em que promoveu o seu encontro anual, o TeK dirigiu à Quidgest algumas perguntas sobre a evolução do negócio da empresa e acerca do mercado do software de gestão, no geral. A “visão” é de Carlos Costa, diretor de Marketing.
A ITEN completa este mês um ano de atividade após a fusão entre a Prológica e a CPS IS. Neste período de tempo “mudou tudo”, segundo João Pinto e Sousa, chairman da empresa, menos o foco no cliente e no mercado.
A discussão sobre a cópia privada, e o Projecto-lei aprovado em Conselho de Ministros, motivam um artigo de opinião de Gustavo Homem, que coloca algumas questões adicionais.
Este foi um dos poucos indicadores que a executiva da Microsoft Portugal Rita Santos partilhou sobre o desempenho dos Surface no mercado nacional. Para a semana chega a Portugal uma nova versão, mais potente e mais produtiva.
Um estudo divulgado recentemente permitiu concluir que com o passar dos anos os utilizadores estão a instalar cada vez mais aplicações e usam-nas cada vez mais tempo. Mas em Portugal os smartphones não são muito “carregados”.