Em entrevista ao TeK, Jorge Delgado, CEO da Compta, falou dos planos da tecnológica para o futuro mas também da forma como vê o mercado e aquilo que as empresas procuram. A tecnologia é determinante mas sozinha não produz resultados, defende.
A privacidade é uma preocupação que os europeus devem ter bem presente e não são só as pessoas más que têm coisas a esconder. Em entrevista ao TeK, Paulo Empadinhas, da ENISA, fala dos desafios que se colocam também para a competitividade da Europa.
A propósito da conferência da WeDo Technologies em Lisboa, Rui Paiva, CEO da tecnológica, deu uma entrevista ao TeK em que fala da nova estratégia, do futuro da empresa e da ambição de fazer história.
A tendência para a mobilidade do posto de trabalho parece imparável, mas as empresas têm ainda de preparar os seus processos para a transformação, admite Jorge Silva, da Ricoh Portugal.
Membro da direção da AGECOP e diretor-geral da AUDIOGEST, Miguel Lourenço Carretas partilha a sua visão pessoal sobre a questão da cópia privada em Portugal, na véspera de nova discussão do tema no Parlamento.
Ao longo das últimas semanas o TeK pediu aos leitores que identificassem os telemóveis que mais queriam ver chegar ao mercado. A lista está fechada e os resultados apurados.
Jaime Quesado, presidente da ESPAP, faz um balanço do último ano da Entidade de Serviços Partilhados do Estado e do papel que esta estrutura ocupa e quer consolidar na criação de um Estado Inteligente.
Depois do que aconteceu em muitos países, uma providência cautelar impede a UBER de prestar serviço em Portugal. António Bob Santos questiona as atitudes reativas da indústria e o seu impacto no futuro da atividade dos táxis.
João Simões, responsável de marketing da Lunacloud, passa em revista os argumentos que ajudam a tornar o Java numa das linguagens de programação mais populares.
A Noesis está a assinalar duas décadas de existência. Alexandre Rosa, CEO da empresa, falou com o TeK sobre o percurso da companhia nos últimos 20 anos e aforma como está a preparar os próximos 20.
Os empresários portugueses têm uma visão positiva do impacto dos dispositivos móvel no equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Stephen Kelly, da Sage, acredita que estes têm de ser cada vez mais uma força disruptiva para o bem.
Em entrevista ao TeK, Ricardo Parreira, CEO da PHC, fala dos projetos da empresa a médio prazo e revela novos objetivos na estratégia para a internacionalização.
Jaime Quesado, presidente da ESPAP, reflete neste artigo sobre o Banco de Fomento e defende que este não pode ser um mero instrumento conjuntural de resposta a uma crise estrutural, mas uma aposta capaz de alterar a conjuntura no futuro.
Na Get Online Week o TeK procurou medir os esforços para aumentar o nível de infoinclusão e competências digitais e desafiou Ana Cristina Neves, diretora do Departamento de Sociedade da Informação da FCT para escrever sobre o tema.
Sherpany é uma startup suíça que fez de Lisboa a segunda casa. Fixou na capital portuguesa a maior parte da equipa de desenvolvimento e descobriu muito talento, nacional e estrangeiro para ajudar a fazer crescer o negócio.
As soluções simples são muitas vezes a base necessária da eficiência e do sucesso empresarial. Carlos Sousa, CEO da OKI Europe, explica a visão aplicada à gestão documental
Usar o Facebook não é só ler e partilhar estadas de alma ou falar no chat. O serviço tem outras funcionalidades e algumas conseguem ser bem irritantes.
O presidente da tecnológica para os negócios na EMEA, escreve sobre a influência que as TIC podem ter no desenvolvimento de pequenos negócios e de como os "bons exemplos" já existentes ajudam a criar uma espiral de crescimento económico e social.
Depois de aprovada a legislação da Cópia Privada quais são os passos seguintes? Gustavo Homem já suspendeu todas as suas compras de conteúdos digitais e escreve porquê.
Os argumentos em defesa das soluções cloud são muitos e variados, mas João Simões, responsável de marketing da Lunacloud, prefere analisar o que a cloud já fez pelas empresas.
A Internet mudou a forma como nos relacionamos com o nosso banco mas também abriu espaço a novos tipos de ataques informáticos, cada vez mais engenhosos. João Lopes, da Atos, defende que é imperativo estruturar soluções efetivas para proteção dos clientes
O novo pacote de fundos comunitários do Portugal 2020 traz novas oportunidades à economia portuguesa, um tema que Jaime Quesado explora neste artigo de opinião.