A convicção é de um banco dinamarquês que num relatório aconselha os investidores a comprarem ações da Nokia, defendendo a probabilidade de, no início do ano, a fabricante finlandesa vender a unidade de smartphones à Microsoft.
Chama-se Tymr e é assinada por uma startup portuguesa com o mesmo nome, que descreve o serviço como "uma rede social e colaborativa que revoluciona o modo como planeamos, gerimos e divulgamos os eventos que marcam a nossa vida".
Pelo menos é isso que se espera do novo design proposto pela Google para o seu Cartógrafo, ou Map Maker, como é conhecido na designação original, em inglês.
Está revelada a primeira das cinco perguntas que vão permitir a um leitor do TeK levar para casa um Nokia N9 este Natal. Para ganhar é preciso ser rápido a responder.
As oportunidades que o HTML5 traz para os developers e toda a comunidade web estão bem marcadas na entrevista do TeK a Chris Heilmann, Principal Developer Evangelist da Mozilla, que acredita que as tecnologias abertas são o futuro.
O Conselho de Ministros da União Europeia, realizado ontem, teve o acordo dos representantes europeus na convicção de que a Internet deve ser aberta e neutral. Essa é uma das conclusões do encontro.
A empresa é alemã, o caso passou-se na Argentina, mas a investigação e a acusação são norte-americanas. Oito ex-executivos da Siemens vão ter de responder por dez anos de subornos a altos responsáveis argentinos, incluindo presidentes e ministros.
Quer uma prenda de Natal antecipada? Continua com demasiados nomes na lista com presente por atribuir? O TeK e a Nokia têm um N9 para oferecer que ainda chega tempo da consoada. Mas vai ter de ser rápido a mostrar que sabe o que quer.
Está em marcha a preparação do 1º fórum dedicado à promoção das TI nas entidades do sistema legal português. O IT4Legal está agendado para o próximo dia 25 de janeiro, em Lisboa.
Os resultados do estudo Netscope da Marktest mostram um aumento relevante na percentagem de recusa de cookies entre os internautas, nos últimos 23 meses.
A Nintendo apresentou o calendário oficial de lançamentos agendados para 2012 para as suas consolas de entretenimento doméstico e portátil. Kid Icarus, Pokémon, Rhythm Heaven e Mario Party Games são algumas das novidades para sistemas Wii e 3DS.
A TMN e a NDrive anunciaram o lançamento de uma aplicação de mapas que vai permitir navegar pelo território nacional, receber informação sobre marcas e marcar serviços.
Um multimilionário mexicano arrematou ontem em leilão o contrato que selou a criação da Apple, datado de 1976. O documento, leiloado pela Sotheby's, foi aquirido por 1,59 milhões de dólares - o equivalente a 1,22 milhões de euros.
Portugal vai acolher na primeira metade do próximo ano uma nova estrutura da SAP. A fabricante alemã de software traz para Portugal um centro de serviços que prestará apoio aos seus clientes em 22 países.
A Prevenção Rodoviária Portuguesa defende que deve ser completamente proibido telefonar ao volante. Na perspetiva da associação, os kits mãos-livres não aumentam a segurança dos condutores e por isso a sua utilização também não deve ser permitida.
Enquanto o tráfego global nos data centers vai aumentar 33% entre 2010 e 2015, em cada ano, o tráfego relacionado com a nuvem crescerá duas vezes mais rápido.
O YouTube acaba de ganhar uma versão específica para as escolas onde podem ser submetidos vídeos relacionados com o ensino. Tal como no YouTube "clássico", a utilização da plataforma é totalmente gratuita.
São mais práticos, pesam menos e não ocupam tanto espaço como os livros em papel. São estas as razões avançadas pelos maiores adeptos de ebooks entre os portugueses: homens com idades entre os 18 e os 44 anos.
Um estudo do Eurostat sobre a utilização da Internet pelas empresas coloca as organizações portuguesas entre as que mais recorrem à plataforma online para interagir com a Administração Pública, ficando acima da média europeia nesta matéria.
TMN, Vodafone, Optimus e Zon foram multadas em mais de 500.000 euros por não cumprirem prazos, não indemnizarem ou informarem mal sobre a portabilidade.
A operadora anunciou hoje um serviço próprio de alojamento de ficheiros na nuvem, que permite aos clientes da empresa acederem a música, vídeos, fotografias e documentos a partir do telemóvel, tablet ou PC.
"Nos documentos não encontrámos, relativamente à Sociedade de Informação e Conhecimento, declaração de políticas, visão, estratégia nem planos de ação", alerta a associação, que analisou o Orçamento de Estado e Programa do Governo.
A publicidade quer-se cada vez mais criativa, para que não pareça intrusiva. Procuram-se novas formas de "mover" o consumidor e impõem-se recursos mais apelativos, onde a tecnologia pode ser um bom aliado.