Discute-se amanhã no Parlamento a proposta do PSD para uma investigação aprofundada das regras de funcionamento da fundação criada para gerir os contributos dos operadores 3G para a SI, por onde passaram iniciativas como o Magalhães.
O novo tribunal vai julgar apenas casos de menor grau de complexidade. O objectivo é tornar mais rápido e barato acesso à justiça e são esperados cerca de 400 mil casos no primeiro ano.
Um estudo encomendado pela Anacom analisa o impacto da iniciativa que acolheu o e-escola, e-professores e e-oportunidades. O trabalho está agora acessível online.
As ameaças de segurança sobem de tom e para as empresas torna-se cada vez mais essencial estar bem protegido e minimizar riscos, como sublinha nesta reflexão Sónia Casaca, Country Manager da Exclusive Networks.
Novo ano, novas regras para a utilização da Internet em França. A polémica legislação contra a pirataria entra em vigor e aperta o cerco a quem não respeita a propriedade intelectual no espaço online.
Os números foram revelados pelo antigo CFO da Nokia e corroborados por um porta-voz da empresa, que deverá manter em 2010 uma quota do mercado global de telemóveis na ordem dos 40%.
A empresa portuguesa responsável pelo fabrico do portátil Magalhães apresentou resultados. No ano passado mais de um quinto das receitas geradas resultaram do e-escolinha, um número que exclui o encaixe com a distribuição.
A simples navegação em sites de pornografia pode levar à detenção de cibernautas chineses. Em 2009 o Governo fechou o acesso a mais de 9 mil sites e deteve mais de 5 mil utilizadores.
A principal feira de tecnologias só começa no próximo dia 7 mas já começam a surgir as primeiras notícias sobre os produtos que vão ser lançados em Las Vegas.
A Cofina assume que pode ser a primeira a avançar com um modelo para se fazer pagar pelos seus conteúdos online. No mercado existem no entanto algumas divergências de opinião sobre o assunto.
Quatro modelos da Sony Ericsson, três da Samsung, um da Nokia e outro da Motorola foram os piores classificados num teste da Deco ao desempenho do browser e dos programas de email.
O sucessor do Magalhães vai a concurso público. Entre os interessados em fabricar o portátil do ensino básico estarão vários nomes internacionais, a que se junta a JP Sá Couto.
Esta é uma das conclusões do Observatório Transnacional de Jogo Remoto que analisou 2.200 sites do género e que chama a atenção para a necessidade urgente de actualizar o quadro jurídico nesta área.
2010 é o Ano da Biodiversidade e os vários sites de instituições ligadas à conservação da natureza são a melhor forma de acompanhar o cumprimento dos objectivos definidos.
Foi desenvolvido pela Biblioteca Nacional, tem o contributo financeiro da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e chama-se Portuguese Culture o novo projecto online que quer internacionalizar a cultura portuguesa.
A época de Natal online rendeu 27 milhões de euros aos retalhistas norte-americanos, numa subida de 5%. A electrónica de consumo foi a área de maior procura.
O número de leitores que garante que não comprou nenhum gadget neste Natal, para uso próprio ou para oferta, é surpreendentemente elevado. Entre os adquiridos os telemóveis lideram.
Quem não pensou já em dar algum do seu tempo para ajudar outros? Certamente muitos mais do que aqueles que o fizeram de facto. Acabaram-se as desculpas. Deixamos várias sugestões para que em 2010 saiba como ajudar quem precisa.
O ano termina sem que o concurso para a escolha do portátil que irá continuar o legado do Magalhães no e-escolinha tenha sido lançado, ao contrário do anunciado inicialmente pelo Governo.