Cerca de um ano após o lançamento nos EUA, a possibilidade de fazer chamadas telefónicas para números fixos e móveis a partir do Gmail fica disponível para os utilizadores do serviço em mais 150 países, incluindo Portugal.
Há mensagens fraudulentas, novamente, a circularem em nome da DGCI, que convidam o utilizador a abrir um link para o site do Portal, com o objectivo de recolherem dados sensíveis.
Se gosta que pensem que está a trabalhar mesmo enquanto confere as últimas atualizações de estado no Facebook, talvez a solução passe por disfarçar a página da rede social. De folha de cálculo, por exemplo.
O site do novo serviço da Apple para armazenamento na nuvem ficou disponível online este mês, embora nesta fase se encontre acessível apenas para programadores. A fabricante divulgou também quanto vai cobrar pelo serviço.
A WeDo Technologies lançou um whitepaper que reflete sobre o impacto que os serviços máquina-máquina podem ter para os operadores em termos de fraude e garantia de receita e aponta soluções.
O novo tipo de malware detetado "aperfeiçoa" as capacidades de outros cavalos de Troia já existentes e, para além de registar as chamadas efetuadas e recebidas, grava também o conteúdo das mesmas, alerta a tecnológica CA.
Um dos responsáveis pelo design do navegador revelou online as imagens de conceito que levou a uma reunião da Mozilla, onde procura explorar diferentes opções para um novo interface de utilizador no browser.
Verão é sinónimo de praia, mas não só. Nas alturas em que o sol (já) está "escondido" ou simplesmente por opção, facilmente se encontra o que fazer em alternativa. A Internet dá uma ajuda na procura.
Um novo estudo contraria as estimativas apresentadas em 2007 pela Agência de Proteção Ambiental norte-americana, prevendo que a energia gasta pelos servidores quase duplicasse entre 2005 e 2010. O aumento não terá, afinal, ultrapassado os 36%.
Uma nova ronda de investimento no Twitter fez disparar o valor da empresa para os 8,4 mil milhões de dólares. Dos 800 milhões que entram na rede social metade vai servir para inovar e expandir presença no estrangeiro.
Atualmente, o programa e-escolinha poderá estar em risco, uma vez que o Ministério da Educação e Ciência ainda decidiu se vai continuar ou não com a iniciativa.
É o que afirma um estudo recente, que encontrou uma relação entre o nível de QI dos internautas e o navegador usado, sustentando que os que usam o browser da Microsoft são, tendencialmente, menos inteligentes.
A Adobe disponibilizou a versão de testes de uma ferramenta de criação de conteúdos web que no futuro deverá afirmar-se como uma espécie de sucessor do flash, otimizado para uma nova geração de normas web.
A Universidade tem que se assumir como um Actor Global, capaz de transportar para a nossa matriz social a dinâmica imparável do conhecimento. A convicção é de Francisco Jaime Quesado, partilhada num artigo de opinião sobre a universidade em Portugal
É um tablet Android, mas adaptado à utilização por crianças até aos 3 anos, com particularidades como a moldura num material macio que envolve o ecrã tátil de 7 polegadas. Como não podia deixar de ser, os conteúdos são educativos.
Até 2014 a chinesa Foxconn pretende aumentar para um milhão o número de robôs nas suas fábricas, substituindo a mão-de-obra humana com custos cada vez mais elevados.
A ENISA publicou hoje uma análise a mais de uma dezena de normas web emergentes. O documento, que encontrou 51 fragilidades, também aponta sugestões de melhoria.
A PlayStation Vita, apresentada na E3 e prometida para o final de 2011, pode chegar às lojas europeias já em Outubro, avançam hoje alguns meios internacionais, depois de a Blockbuster ter divulgado um calendário em que agendava o lançamento para dia 23.