Muitas apps de encontros, como o Tinder, Bumble e Facebook Dating, estão a recolher dados sobre orientação sexual e crenças políticas e religiosas. Algumas também recolhem informação sobre raça e etnia.
Aquele que foi o terceiro lançamento não tripulado do Super Heavy, o foguetão mais poderoso até à data, e da Starship foi quase perfeito. Só faltou a reentrada controlada da nave espacial, mas o teste correu bem melhor do que as duas tentativas anteriores, que acabaram em explosão.
Aquele que é o terceiro lançamento do mega foguetão Super Heavy e da nave espacial Starship está marcado para o meio dia certo de Lisboa. O modelo projetado para futuras viagens com Marte no horizonte explodiu nas outras duas tentativas.
Andreas Mogensen, Satoshi Furukawa, Konstantin Borisov e Jasmin Moghbeli desacoplaram ontem da Estação Espacial Internacional para regressarem à Terra esta terça-feira, depois de mais de seis meses a bordo do laboratório orbital de pesquisa.
Já foi apontado como uma das melhores invenções do ano pela Time, mas as ambições para o saco de boxe inteligente BHOUT vão mais longe e uma delas é fazer do eboxing um “exergame” olímpico. Entretanto, tem uma versão 2.0 que vai equipar o espaço de treino existente em Lisboa, assim como os 19 ginási
A Meta resolveu o problema que afetou o Instagram e o Facebook e o acesso às redes sociais está reposto. Para recordar mais um apagão, ficou mais uma série de memes no vizinho X (Twitter), de Elon Musk.
Mergulhando profundamente no espaço e no tempo, James Webb apontou a GN-z11, uma galáxia do “início dos tempos” excecionalmente luminosa. Mas por que é tão brilhante? O supertelescópio parece ter encontrado a resposta.
Da saúde à economia circular, passando pela educação, cultura, justiça e administração pública o universo das tecnologias surge nas promessas eleitorais dos partidos, se bem que nuns mais do que noutros. Quantas vezes ? Conheça as nossas "contas" às propostas.
A inteligência artificial está a transformar-se numa ferramenta útil em muitas áreas, nomeadamente na física de partículas. No LHC do CERN a tecnologia está a ser usada para procurar partículas parceiras do bosão de Higgs.
Pulseira anti-estática, ventosa de sucção, chaves de fendas de 64 bits, palhetas de abertura e pinças de ESD são alguma das ferramentas que o novo kit de reparação da iServices para smartphones, tablets ou laptops apresenta.
Duram apenas uma fração de segundo, mas podem liberar tanta energia quanto o Sol num ano. De onde vêm as chamadas explosões de rádio rápidas e porque acontecem são perguntas que podem ter resposta em breve.
A região de formação estelar relativamente próxima, conhecida como IRAS 16562-3959, que fica na constelação do Escorpião, a cerca de 5.900 anos-luz da Terra surge numa nova imagem como só o telescópio Hubble conseguiria “pintar”.
Com um primeiro voo previsto para entre 15 de junho e 31 de julho de 2024, o foguetão Ariane 6 vai a caminho da plataforma de lançamento, na Guiana Francesa. Enquanto isso, a ESA faz questão de mostrar imagens da desmontagem do modelo de teste, explicando a importância do processo.
Ameca é um robot humanoide com capacidades notáveis, nomeadamente reproduzir expressões faciais semelhantes às humanas, que podem chegar ao nível do “revirar de olhos”. Mas será que também consegue sonhar?
Instagram, TikTok, Facebook e YouTube são as plataformas onde Fábio da Silva usa o seu Universo Perpendicular para comunicar ciência, principalmente sobre o espaço, de forma simples e criativa.
Em janeiro de 2004 os dois gémeos robóticos Spirit e Opportunity começavam a sua viagem familiar de exploração de Marte, embora em lados opostos do planeta. Criados para durarem 90 dias, duraram uma carrada de anos.
É normal pensarmos em astronautas e foguetões quando se fala de espaço. Portugal não tem nenhuma destas coisas - pelo menos por enquanto -, mas quer ser uma alternativa noutros “voos” espaciais. O nó de acesso e retorno nos Açores é uma das apostas.
Inicialmente prevista para acontecer este ano, a missão Artemis 2 de voo tripulado à Lua foi adiada para setembro de 2025. Já voltar a “pôr os pés” de facto no satélite natural com a Artemis 3 só deverá acontecer em 2026.
Depois do periélio, na madrugada desta quinta-feira há chuva de estrelas. As protagonistas chamam-se quadrântidas e vão cair “aos molhos” do céu noturno, candidatando o seu espetáculo ao melhor do ano dentro do género.
Depois de ficarem maiores, mais espertos, à prova de água, “pagantes” e de voltarem ao dobrável, os smartphones da Samsung vão “abrir o caminho para a nova era da Inteligência Artificial”. É assim que a marca anuncia os novos Galaxy S24.
Em 2023 as profundezas cósmicas ganharam protagonistas como Psyche e Euclid, que prometem ajudar “colegas” já experientes como o Hubble, o Perseverance ou mesmo o Webb a desvendarem os mistérios do Universo. O grande foco foi a Lua, sempre a pensar em Marte.
Facebook, Instagram, Twitter como X e TikTok acompanharam-nos em 2023 e assim deverão continuar por 2024. Umas a perderem utilizadores, outras a ganharem, enquanto ficam mais parecidas entre si e tentam rentabilizar o negócio, a braços com as questões da privacidade.
As visões do telescópio Hubble e do observatório de raios-X Chandra mostram o espaço com as decorações próprias da época: uma árvore de Natal e uma espécie de globo de neve cintilante.
Cerca de 22 mil pedidos de apoio judiciário via Segurança Social Direta sem deslocações e 2,8 milhões cidadãos dispensados de pedir registo criminal com a interoperabilidade entre entidades são alguns dos dados do processo de modernização dos tribunais.