Emprego, formação, cursos e dicas para se tornar um melhor profissional de tecnologia, com referências a empresas de recrutamento e a quem está a recrutar
Os estágios têm a duração de três meses e abrangem diversos setores de atividade, desde a Realidade Virtual ao Marketing e à Gestão, passando pelas TI, Engenharia Informática, Química, eCommerce e Investigação, entre muitos outros.
Depois de 12 semanas de aceleração intensiva com mentores nacionais e internacionais de diferentes áreas de atividade e de cinco dias no ecossistema londrino, 10 startups vão apresentar no Demo Day os seus projetos a potenciais clientes e investidores.
A plataforma envolve vários países e instituições, com o objetivo comum de estudar as áreas do clima, terra, espaço e oceanos e promover o emprego científico de recursos humanos altamente qualificados.
Com quatro grandes palcos de competição, há espaço reservado para o regresso das LAN Parties da XLParty. Vão ser várias as equipas e jogadores nacionais e internacionais de League of Legends, CS:GO, FIFA e Clash Royale, entre outros, a lutar pelo prémio final.
Das 850 empresas analisadas pela Check Point em todo o mundo, todas revelaram já terem visto os seus dispositivos móveis comprometidos, pelo menos uma vez.
Software Development, Robótica e Automação e Social Media TV for Youtubers são as formações que a academia de formação tecnológica vai ter durante o Winter Fast Track. Disponíveis em horário laboral e com a duração de 35 horas, destinam-se a jovens entre os 17 e os 25 anos.
O ESA BIC Portugal anunciou a entrada de cinco novos projetos e a "graduação" de seis empresas que, com o apoio do programa, sobreviveram à fase de startup e atingiram a maturidade. Desde 2014 já foram apoiadas 16 empresas e gerados 56 postos de trabalho.
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia comunicou que no concurso de atribuição de novas Bolsas de Doutoramento para este ano duplicou o número e a taxa de sucesso face a 2015.
O curso Cybersecurity for IT Teams Online divide-se em quatro módulos sobre software malicioso, ficheiros e programas potencialmente indesejados, introdução à investigação e phishing e inteligência de open source.
Paris ficou em primeiro na corrida a Capital Europeia da Inovação, a que concorriam também Telavive e Tallinn. Carlos Moedas entregou o "cheque" esta manhã, no palco central do Web Summit. Em conferência de imprensa, acabou por falar sobre "Google & Cia." e impostos.
O programa trata da atribuição de um visto de residência em Portugal a empreendedores que queiram criar ou mover a sua empresa inovadora para o nosso país. Entra em vigor a 1 de janeiro do próximo ano e vai ser anunciado no Web Summit.
Com abertura marcada para o início de 2018, o centro tecnológico português é o terceiro do género da Zalando fora da Alemanha, o seu país de origem, depois de Dublin e Helsínquia. Para o primeiro ano de atividade vai precisar de 50 colaboradores.
Tem como objetivo celebrar os talentos musicais portugueses “que ainda não têm um contrato com nenhuma editora”, e vai ter performances apenas no dia 8 de novembro. Para ver no espaço LX Factory.
As celebrações da quinta edição da iniciativa contaram com mais de 300 atividades pela Europa, com o evento a arrancar em Portugal a 29 de setembro. O Centro Nacional de Cibersegurança, em Lisboa, recebe a última conferência nacional.
A competição, promovida pelo Vodafone Power Lab, vai seleccionar até duas propostas que terão um investimento de 20 mil euros cada para desenvolverem as suas ideias. As candidaturas já abriram e decorrem até 26 de novembro.
A “feira de videojogos” está de regresso à FIL de 16 a 19 de novembro, destacando o lançamento dos títulos mais aguardados de 2017 e as antestreias para 2018.
Na iniciativa Fórum 4e, alunos e ex-alunos da UA vão poder assistir a apresentações e participar em workshops, espaços de networking e entrevistas de emprego. O evento já começou hoje e termina a 26 deste mês.
Pela primeira vez em 50 anos, investigadores portugueses conseguiram que um trabalho seu “entrasse” no prestigiado MICRO, considerado o principal fórum mundial para a divulgação e debate de ideias e técnicas inovadoras na área dos microchips.
A 2ª edição da Beyond – Portugal Digital Revolutions conta com conferências sobre sectores-chave de atividade e sessões de aceleração e geração de ideias. No final vai ser apresentado um estudo sobre Digitalização em Portugal.
Com a conferência praticamente à porta, está de regresso a campanha Inspire. Este ano há 10.000 bilhetes de meio dia para oferecer, em troca de 7,5 euros. Mas primeiro é preciso “concorrer”.
O número de professores nacionais mais inovadores do mundo segundo a Microsoft mais que triplicou este ano. As escolas portuguesas empenhadas em levar a tecnologia para a sala de aula, ao abrigo do programa Showcase Schools, passaram a ser 26.