Está online a Diaspora, uma rede social open source que promete dar aos utilizadores formas claras e intuitivas de controlarem o tipo de informação que partilham e com quem o fazem.
Voltámos a analisar Moche, Extravaganza e Tag e descobrimos novidades. As propostas da TMN e Vodafone para o segmento jovem dividiram-se em duas. Há novas promoções e a partir de Janeiro de 2011 novos preços.
O grafeno e a investigação em torno deste material correu mundo em Outubro, por estar na base da distinção da real academia sueca, para a área da física. Se gostava de perceber melhor o que é, pode fazê-lo.
Criados em 2001 para distinguir a criatividade publicitária destinada ao meio digital, os Prémios SAPO tiveram até hoje mais de 2.600 trabalhos inscritos. Conheça os principais vencedores deste ano.
O SCRUM é um método de desenvolvimento de software centrado em três elementos-chave “velocidade, qualidade e preço”. O primeiro seminário dedicado ao tema acontece no sábado.
Traço a traço se faz uma pintura, e metro a metro se constrói um mapa. Conheça 9 projectos onde o conceito de crowdsourcing é explorado de diferentes formas.
Já passou um quarto de século desde que a Microsoft lançou o Windows 1.0, mudando a forma de encarar o interface nos seus sistemas operativos e libertando os utilizadores da necessidade de decorar comandos.
A gigante das pesquisas lançou um livro interactivo online onde explica aos internautas "o que é a Internet", ou temas como o cloud computing, os Plug-ins ou as extensões para o browser.
A Universidade de Aveiro volta a abrir portas para mostrar as principais actividades da instituição na área da ciência e tecnologia. As actividades propostas numa semana de interacção com a comunidade são variadas.
Como já vai sendo hábito o Congresso da APDC, que ontem terminou, é também um espaço de mostra de tecnologia portuguesa e de projectos emergentes. Passámos pelo Innovation Lounge e conhecemos alguns.
Afastando-se da lógica de rede social e procurando posicionar-se como destino de entretenimento, o novo MySpace já está disponível em português. E agora com ligação mais "formal" ao Facebook.
O conceito não consta na Wikipédia, não percebemos muito bem porquê, já que sites de sharity parecem não faltar por aí - e não são de agora. Aproveite para aumentar a sua biblioteca (e cultura) discográfica com as propostas que lhe deixamos.
A gigante das pesquisas acaba de lançar o Boutiques.com, um site onde é possível encontrar (e partilhar) sugestões de artigos como roupa, malas, sapatos e acessórios, recomendados por celebridades, estilistas e outros "especialistas" em moda.
Muito se tem falado do HTML5, com os browsers a prometerem a adopção e especialistas a depositarem grandes esperanças na nova linguagem, que promete tornar mais fácil e rápida, tanto a construção como o acesso às páginas Web. Mas o que é que muda?
Brian Solis, guru da Web social, é o convidado principal da conferência Upload Lisboa, em Dezembro. Numa iniciativa pouco habitual nestas coisas, a apresentação do responsável será escolhida pela audiência, entre cinco temas possíveis.
O ecrã da tão familiar TV pode ser a forma ideal para aceder à Internet? As fabricantes acreditam que sim e têm vindo a reforçar a aposta em serviços e conteúdos.
A conferência das "grandes máquinas" está de regresso. Além dos anúncios, da exposição e da tentativa de bater um novo recorde na velocidade de transferência de dados, a SC traz, como habitualmente a lista renovada dos supercomputadores.
Nem só de programação viveu a quarta edição do Codebits – embora maioritariamente, é certo. Fica o resumo de três dias, onde houve espaço para os habituais anúncios de novidades, troca de ideias e diversão.
A APDC realiza esta semana o seu 20º Congresso, definindo como tema o Restart: novos Desafios. novas Soluções. Como habitual, a agenda está carregada de temas interessantes
O site destina-se principalmente ao acesso a partir de telemóveis e configura-se como uma espécie de Foursquare… da cerveja. O objectivo é partilhar com os amigos virtuais os locais e marcas da nossa preferência.
Quem gosta de estar a par da inovação na Europa pode passar pelo site da LeWeb, uma conferência que engloba uma competição dirigida a start ups que ainda podem encontrar oportunidades de financiamento.
Para quem está farto de ouvir falar de crise, hoje deixamos alguns links para histórias positivas de portugueses que cruzaram fronteiras e conseguiram ser bem sucedidos nos seus projectos profissionais.