Tudo começou com o desenvolvimento de uma aplicação para o iPhone, que deu lugar a uma página wiki e que acabou por se transformar no SlowHunch, um projecto de crowdsource.
É o mais detalhado mapa-mundo existente até ao momento, afirmam os responsáveis pelo projecto Globcover, que resulta de uma parceria entre a Agência Espacial Europeia (ESA) e a uma universidade belga. O resultado está disponível online.
"Salvamento no Telhado", "Inundação no Museu", "Ajuda o MegaMind" e "Mega Perseguição de Carro" são os quatro jogos exclusivos, desenvolvidos em parceria com a DreamWorks, disponibilizados online pela McDonald's.
Quem nunca teve de explicar a um familiar como usar o computador que atire a primeira pedra. Pois bem, o Google está pronto para ajudar os filhos a continuarem a dar "apoio técnico" aos pais, mas com menos esforço.
Com 2010 mesmo mesmo perto do final, já só apetece pensar em 2011. Pomos de lado as previsões políticas e económicas, deixamos para outra oportunidade as relacionadas com o zodíaco, e sugerimos comparar acontecimentos actuais com… profecias bíblicas.
O início do ano é a altura para fazer os habituais balanços dos temas mais importantes do mundo das tecnologias. Acompanhe a lista que preparámos com os assuntos mais relevantes e polémicos de 2010.
Se a máxima lhe serve, está na altura de fazer alguma coisa por isso. Pode começar por criar um currículo original online, aproveitando as informações que já tem no LinkedIn. O SnapPages ajuda.
Nos últimos anos perdeu-se a visão romântica dos hackers informáticos e das "causas" em prol dos valores financeiros e políticos? Conheça os nomes que ficaram para a história, com mais ou menos mérito.
As piadas já existiam – e o imaginário em redor do Pai Natal mostrou algumas. Era só uma questão de tempo até que aparecessem os jogos. Mas ao contrário do que se possa pensar, o projecto é sério.
Numa estratégia de proximidade, são várias as empresas ligadas à Internet e às tecnologias que usam os seus perfis nas redes sociais para esclarecer dúvidas e resolver eventuais problemas com os seus clientes.
Comparar as tecnologias e até gozar com as fragilidades dos concorrentes continua a ser uma das técnicas usadas pelas marcas. O anúncio das vantagens do Kindle face ao iPad é o mais recente de uma série que tem o Mac vs PC como o confronto mais famoso.
Chama-se Portal IPR Transatlântico e foi criado para ajudar as empresas mais pequenas a obterem informações sobre como proteger a sua propriedade intelectual nas duas regiões.
Se o fim-de-semana natalício não tiver motivos que cheguem para o divertimento em família deixamos hoje como sugestão um site de jogos, onde os principais destinatários são os mais novos. As propostas são muitas e diversificadas.
A Jumo agrupa organizações e causas e permite que os utilizadores sigam aquelas com as quais se identificam, desde meio-ambiente até aos direitos humanos.
Compras feitas e prendas embrulhadas, chegou a hora de preparar as delicias culinárias que enchem o Natal de sabores. O site que hoje sugerimos dá uma ajuda.
A Porto Editora está a pedir aos internautas que ajudem a eleger a palavra do ano 2010. A votação decorre até ao final do mês, com os resultados a serem divulgados dia 30.
O conjunto de propostas de hoje vai direitinho para aqueles que fazem parte do grupo dos que costumam adiar as compras de Natal até ao limite, com uma chamada de atenção para as possíveis consequências…
A Microsoft lançou a versão final do Security Essentials 2.0. O software permite a quem não usa uma solução de segurança no PC ter acesso a uma de forma gratuita.
Os correios ainda podem ter tempo de fazer chegar os seus votos de Boas festas, mas para quê gastar papel quando pode fazê-lo online, através de postais virtuais. As opções são mais que muitas e para todos os gostos.
Não será bem “googlar”, mas sim explorar o corpo humano em detalhe em 3D, mas como a ideia partiu dos laboratórios da Google, o termo poderá muito bem aplicar-se.
“Empacotadas” com jogos e mais comandos, as consolas de jogos fixas tornam-se mais apelativas em época de Natal. Vale a pena estar de olho aberto às promoções especiais.
Explorando a visualização de dados, um engenheiro do Facebook decidiu criar o mapa das relações de amizade no mundo. Para além da componente estética, a imagem impressiona pela dimensão do uso desta rede.
O site de partilha de vídeos acaba de lançar a “Vimeo Video School”. A plataforma apresenta-se como uma forma fácil, divertida e gratuita de ajudar os internautas a criarem melhores filmes.