Depois de uma semana cheia de alertas para as alterações climáticas, é boa ideia dedicar algum tempo a explorar os dados existentes sobre as mudanças em curso.
A associação privada sem fins lucrativos tem em vista, desde 2009, o desenvolvimento de tecnologias que promovam não só crescimento económico, mas também a melhoria da qualidade de vida da população.
A proposta foi da Royal Society for Public Health que desafiou os britânicos a registarem-se na campanha Scroll Free September para perceberam “o que andaram a perder”.
Para os futuros artistas, apaixonados por design gráfico ou até mesmo para os simplesmente curiosos, o portfólio online de Mariano Pascual promete ser uma curiosa viagem pelo seu trabalho.
Umas das ferramentas disponibilizadas pelo site é um mapa através do qual pode ver que projetos estão a ser desenvolvidos a nível mundial ligados a esta área.
O impacto da digitalização no emprego não deve ser visto ao nível dos números, deve ser visto principalmente em termos de qualidade dos empregos. E um elemento determinante nesta equação são as skills.
Embora tenha sido criado para ser utilizado em salas de aula um pouco por todo o mundo, Ocean School é uma experiência imersiva para aventureiros marinhos de todas as idades.
Sozinhos ou acompanhados, os animais podem ser um pouco desastrados. E está tudo registado no site de um galardão que premeia as fotografias que captam essa mesma “falta de jeitinho” para a vida selvagem.
O objetivo é mudar o cenário científico e industrial da UE e os planos foram por isso pensados para durarem. Começaram há algum tempo e vão prolongar-se por outro tanto. Falamos de flagships, mas neste caso na área das FET: Future and Emerging Technologies.
Apesar de as redes neuronais artificiais estarem ainda em fase de aperfeiçoamento, Jonathan Fly decidiu criar um website onde dá a conhecer ao mundo uma coletânea de experiências reais que vão do caricato ao útil.
Numa altura em que as redes sociais têm assumido muitas vezes a posição de um verdadeiro “campo de batalha”, esta plataforma quer tornar a partilha de ideias bem mais calma.
São 18 milhões de euros destinados a testar uma infraestrutura de tecnologia Quantum Key Distribution (QKD) em vários locais, com a intenção de vir a criar uma rede pan-europeia. Portugal faz parte do grupo de países que se associou à iniciativa.
Quando a avó de Angelina Joshua, uma jovem da região australiana de Ngukurr, faleceu, o mundo perdeu uma das três últimas pessoas que falam a língua Marra, no entanto, a tecnologia ajudou a preservar o património cultural do dialeto.