Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
É preciso pagar para ver as reais capacidades desta aplicação que para alguns é muito superior à aplicação oficial da rede social. Não é por acaso que o Twitter decidiu contratar o seu programador principal.
O sistema operativo da Google para dispositivos wearable suportam pela primeira vez um smartphone que não faz parte do ecossistema Android. Para já só três modelos são compatíveis, mas no futuro todos vão poder ligar-se aos telemóveis da Apple.
O responsável de marketing da Sony em França acabou por confirmar antes de tempo os rumores que adiantavam alguns detalhes sobre os novos smartphones que a fabricante japonesa tem preparados para mostrar na IFA.
Agosto está no fim e que melhor forma de se despedir do mês das férias (pelo menos para alguns milhões de portugueses) que com um fim de semana descontraído. Se aceita o desafio leve estas apps.
O retweet foi só uma maneira de pôr o Twitter à mistura, mas não é bem isso que se trata. Estamos a falar de partilhar posts de outros utilizadores, algo que a rede social das imagens quadradas (que afinal já não têm de ser só quadradas) continua a não permitir.
A última atualização da Pocket acrescenta uma nova funcionalidade à normal possibilidade de guardar artigos e vídeos online para ver mais tarde. A aplicação agora também faz recomendações para as “leituras” a posteriori.
A IFA será o próximo grande palco de novidades na área tecnológica mas várias marcas já estão a lançar alguns aperitivos. É o caso da Samsung que mostrou mais um pouco do seu novo relógio inteligente.
Quando parece que já está tudo inventado no domínio das aplicações de messaging há sempre alguém que mostra que não é bem assim. E se surgisse um serviço que permite trocar vídeo e texto em tempo real sem qualquer som, queria experimentar?
As estimativas já indicavam que este ano as vendas de telemóveis inteligentes iam ficar aquém dos números atingidos no ano passado, mas a IDC voltou a fazer as contas e reviu as previsões em baixa.
Tem GPS, sistema antirroubo, alertas de mensagens, conta calorias, tem informação sobre o tempo e ilumina o caminho à noite. Estamos a falar da SmartHalo, uma pequena caixa com luzes que promete transformar qualquer bicicleta normal numa bicicleta inteligente.
O manancial fotográfico vai crescendo à conta de máquinas concebidas para o efeito e smartphones com capacidades emprestadas e apesar de haver recursos que ajudam na sua organização, muitos momentos perdem-se na nossa memória. Ou não, com a ajuda do Google Photos.
Se continua em negação por causa do fim das férias ou se ainda as está a aproveitar, esta aplicação pode ser uma boa ajuda. Seja para planear os próximos dias de pausa, ou para tirar partido dos que ainda está a gozar.
Tal como previsto, o assistente pessoal Cortana chegou oficialmente aos dispositivos Android, na forma de versão beta aberta ao público. Mas ainda a um público restrito.
A Apple identificou problemas na câmara de algumas unidades do iPhone 6 Plus e está a recolher os modelos para proceder à reparação gratuita do componente.
O estudo é da Universidade Católica e também mostra que 99% dos portugueses querem que a empresa continue em Portugal. Os taxistas têm opinião diferente e prometem medidas de protesto para o próximo dia 8 de setembro.
No conjunto diversificado de aplicações que passaram pelo TeK esta semana há temas para todos os gostos, desde o entretenimento às comunicações, passando pela cada vez mais necessária segurança.
A caixa alta não é gralha. Mesmo é mesmo o nome da aplicação que hoje lhe sugerimos. É uma app para fazer novos contactos no local onde vive ou num local que esteja a planear visitar.
Quem contribuiu através da campanha de crowdsourcing vai receber a máquina com sistema operativo Sailfish 2.0 um pouco mais cedo, mas quem fizer a reserva agora só vai ter direito a desembrulhar o Jolla Tablet em novembro.
A Genius passou de uma comunidade que explicava letras de música rap para uma plataforma de apontamentos de toda a Web. Depois do site e da app para iOS, pode agora ser usada a partir de dispositivos Android.
A nova política de privacidade adotada pelo Spotify está a gerar uma onda de indignação. O serviço assume o direito de aceder a dados e conteúdos guardados no telefone e sugere a quem não concorde que deixe de usar o serviço.
O jogo já fazia sucesso na versão para PC e recentemente chegou aos dispositivos móveis para ajudar a afinar as estratégias de quem gosta de conquistar… territórios, claro.
A partir desta sexta-feira já é possível reservar um Galaxy S6 edge+, o novo membro da família Galaxy que a Samsung apresentou recentemente. Os preços já foram revelados.