Já tem alguns meses, mas só há pouco tempo começou a ter mais sucesso. Comparam-na ao Snapchat e às Stories do Instagram, embora existam diferenças significativas.
Depois de ter sido detetado um bug no Instagram que permitiu a alguns hackers aceder a números de telemóvel e a endereços de email de influenciadores da rede, os dados roubados estão agora à venda.
Tem várias hipóteses à escolha: desde armar-se em detetive a esperar pelo jogo de Game of Thrones. Entretanto pode ir resolvendo problemas matemáticos ou arranjar um amigo “artificial”. Entre outras hipóteses.
A pensar nos detetives caseiros, o jogo acaba por criar uma espécie de smartphone virtual que começa por receber uma mensagem e, a partir daí, a vida de detetive começa. A missão é salvar um desconhecido que entrou em contacto não se sabe bem como.
Apesar de parecer muito amigável, esta é uma calculadora que o vai fazer pensar muito bem em cada passo dado, para conseguir chegar ao resultado final com a solução correta.
Pouco depois da apresentação do Galaxy Note 8 os rumores já se viraram para o próximo topo de gama da Samsung que, pelo vistos, pode ser apresentado em janeiro de 2018.
Diz que Jon Snow, Daenerys Targaryen e companhia só regressam em 2019, mas até lá a HBO parece ter arranjado uma forma alternativa de entreter os fãs da popular série.
Depois dos pássaros e do tão esperado Mewtwo, a Niantic prepara-se para introduzir novos pokémon lendários no jogo mais popular de 2016. Os três cães lendários estão a chegar.
Mayweather e McGregor ainda não se enfrentam no mobile, é verdade, mas há por aí uma enorme panóplia de jogos de luta para smartphones e tablets, mostrando a legião de fãs que o género tem. O TEK escolheu uma mão cheia deles.
Uma pequena falha no Instagram permitiu a hackers acederem a números de telemóvel e a endereços de email de perfis "importantes" na rede social. Selena Gomez, uma das maiores influenciadoras da rede, pode ter sido uma das vítimas.
Investigadores norte-americanos desenvolveram uma aplicação que, através de uma análise da cara e dos olhos do utilizador, consegue ajudar a detetar o cancro do pâncreas.
A fim de melhorar a experiência de publicar vários fotos de uma só vez, o Instagram alterou parte da sua funcionalidade de criar álbuns e agora já permite fotografias no seu "formato" original.
São mudanças que estavam a ser testadas e passam agora a definitivas. Um logo ligeiramente alterado e modos de visualização diferentes fazem parte das novidades anunciadas.
Semelhante ao que acontece na empresa mãe, o Facebook, as contas empresariais no serviço de messaging vão passar a estar verificadas, para que os utilizadores possam saber que é uma conta oficial.
A ideia é dar um nome à sua Replika e deixar que ela saiba mais coisas sobre si e sobre a sua vida, de forma a que possa ir aprendendo e melhorando as suas capacidades de conversação.
Google e Whatsapp são alguns dos protagonistas das melhores aplicações do TEK desta semana. Também há 100 jogos em 1 e uma app para se apaixonar pela pessoa e não pela aparência.
Todos temos tempos mortos no dia-a-dia e os jogos são sempre uma boa maneira de passar o tempo, o problema é que instalar vários no smartphone nem sempre é uma opção. Instale um que traz mais de 100.
Embora a estação ainda seja de praia e lazer por excelência, há desportos próprios da altura que podem não estar ao alcance de todos - por várias razões. Mas conduzir uma mota de água ou surfar pode ficar mais fácil no smartphone. Ou não...
Os estados são uma espécie de Storie que o Facebook decidiu colocar em todas as plataformas da empresa, incluindo o WhatsApp. Agora, o serviço de mensagens integra uma opção mais colorida que já se encontrava na maior rede social do mundo.
A maioria das aplicações propostas esta semana destinam-se a “facilitar” a utilização do seu telefone ou tablet enquanto navega. Mas também há reservas na praia e aviões para pilotar.
War Wings é um jogo que o vai colocar atrás dos comandos de um avião de guerra para que possa fazer parte da batalha onde a perícia e a astúcia serão testadas ao máximo.
Nem todos os locais têm uma boa cobertura de rede móvel e muitos também não têm velocidades do outro mundo o que pode tornar as pesquisas no Google um pouco lentas. A Google está a testar uma nova aplicação para contornar o problema.