Dois investigadores decidiram mexer no código da aplicação Messenger do Facebook para iOS e descobriram claros sinais de que o serviço está apto para fazer transferências de dinheiro. Basta Mark Zuckerberg querer.
Muitos conteúdos para gerir melhor a partir das apps que destacámos ao longo da semana, desde mapas a podcasts, passando também pelos serviços de notificações ou pelos navegadores.
Disponível para os principais sistemas operativos móveis, a aplicação foi lançada em dezembro de 2011 e desde então tem amealhado downloads e distinções em concursos internacionais. Cem mil pessoas usam a app todos os meses.
A China parece estar a fazê-lo outra vez: controlar com grande rigor um serviço online de grande dimensão para alegadamente tentar evitar a passagem de um grande número de imagens das manifestações em Hong Kong.
Esta semana passaram pelo TeK várias aplicações que o podem ajudar a relaxar, ou a perceber que precisa de fazer uma pausa e... relaxar. Aproveite que é domingo e reveja-as.
A empresa é portuguesa e os serviços que oferece chegam primeiro a Lisboa e Porto, mas tem ambições de cobrir um leque muito mais vasto de cidades, na Europa e América Latina.
Porquê usar sempre as mesmas aplicações quando existem milhares de alternativas prontas a serem descobertas? Comece a semana da melhor forma e dê um outro ânimo ao seu smartphone.
Na semana em que os novos iPhone foram estrelas de cartaz em todas as publicações, trazemos novidades para a plataforma iOS mas também para os muitos utilizadores de Android.
O período de devolução na Google Play foi ampliado e agora os utilizadores têm até duas horas para decidirem se querem ficar com a aplicação pela qual pagaram ou receberem o dinheiro de volta.
Já estão disponíveis as primeiras aplicações para Android compatíveis com o Chrome OS, cumprindo uma promessa feita pela Google na conferência de programadores, em junho.
O navegador da Google já tem disponíveis vários temas que ajudam a personalizar a experiência online. Mas com o plug-in criado pelo Pinterest os utilizadores recebem as melhores imagens sempre que é aberto um novo separador.
Investigadores de uma universidade norte-americana descobriram falhas de segurança num vasto conjunto de aplicações de comunicação. Estima-se que ao todo quase mil milhões de pessoas estejam a usar estes serviços.
As aplicações sucedem-se a um ritmo alucinante, mas smartphones à parte, também já vão surgindo propostas para alguns dispositivos wearable. A BioGlass é um exemplo, neste caso para os Google Glass.
Os smartphones e tablets fazem cada vez mais parte do dia a dia dos portugueses. Mas é preciso ter as aplicações certas para os tornar verdadeiras máquinas de entretenimento, ou produtividade.
A justiça alemã suspendeu a atividade da Uber no país, mas os potenciais clientes parecem não concordar e estão mais curiosos do que nunca relativamente ao serviço.
A Uber continua a sua rota rumo ao estrelato, mas o caminho tem apresentado muitos obstáculos. Para já na Alemanha a empresa está proibida de continuar a disponibilizar os serviços de transporte privado.
Setembro está aí. Propomos-lhe que entre no mês do outono com o smartphone artilhado para qualquer necessidade e deixamos algumas sugestões, que esta semana passaram pelo TeK.
O funcionamento da pesquisa na app do Facebook não reúne as melhores opiniões do mundo e por isso não é difícil de perceber que a equipa de Mark Zuckerberg esteja a tratar de resolver o assunto.
Volta e meia, há empresas e lojas que disponibilizam algumas das suas aplicações pagas de forma gratuita, por períodos de tempo limitado. Desta vez calha à App Store, que de momento tem pelo menos oito apps para oferecer. Seja rápido a aproveitar.
As aplicações de malware bancário do tipo Cavalo de Tróia dirigidas a smartphones triplicaram desde o passado mês de Janeiro, alcançando os 4.500 programas maliciosos registados contra os 1.500 conhecidos no princípio do ano.
A par de um processo de revisão das premissas de publicação de aplicações, a Microsoft decidiu fazer uma “limpeza” à sua Windows Store. O resultado: mais de 1.500 aplicações removidas.
Começou pelo transporte de pessoas, na semana passada anunciava ter começado a testar um serviço de entrega de produtos de mercearia e agora a Uber decidiu apostar no negócio da restauração.
A FireChat é uma aplicação que permite a troca de mensagens entre utilizadores sem necessidade de ligação à Internet ou cobertura de rede móvel e ganhou recentemente novas opções.