Um único objeto que é na realidade uma caixa de ferramentas. E nos dias que correm todos têm um: não o canivete suíço tradicional, mas o smartphone. Só precisa de instalar as aplicações certas para que possa espremer o conceito de "smart" do seu telemóvel
O HomeKit é a plataforma criada pela Apple para ligar dispositivos conectados. Está disponível há vários meses mas ainda não tem dispositivos compatíveis, uma realidade que vai mudar muito em breve.
Ao lado de clássicos jogos como o Solitário e o Minesweeper, o Candy Crush Saga também virá pré-instalado no Windows 10. O quebra-cabeças deverá acompanhar todas as versões disponíveis do novo sistema operativo da Microsoft.
Do Taguspark para o mundo, a Miniclip produz alguns dos jogos móveis que têm chegado aos tops das lojas de aplicações da Apple e da Google. O 8 Ball é um dos melhores exemplos de longevidade e sucesso.
O Facebook já é há muito tempo uma das plataformas preferidas dos utilizadores para a partilha e consumo de artigos online. Agora a rede social quer melhorar essa experiência através de uma nova funcionalidade.
Está a pensar mudar de telemóvel ou tablet? Antes de decidir espreite as sugestões de aplicações que podem dar uma nova vida ao seu equipamento. São todas grátis.
A Nintendo tem resistido ao fenómeno dos jogos para telemóvel, mas já se tinha rendido às evidências e anunciado uma parceria para este mercado. Agora dá mais detalhes.
Quando se fala em streaming de música, fala-se em Spotify. E num futuro próximo, quando se falar de vídeos, há a possibilidade de o Spotify ocupar um lugar nesse mercado.
O clássico jogo da cobra, que se estreou no Nokia 6110 está de volta. Desenvolvido pelo criador da versão de 1997, o Snake chegará em maio para iOS, Android e Windows Phone.
A Google acaba de comprar a empresa que desenvolveu a app originalmente para iOS e que pretende tornar a vida dos utilizadores mais simples. Agora vai ter uma versão para Android.
A justiça brasileira vai permitir que os serviços da aplicação de transporte continue a operar normalmente, depois de terem sido suspensos no mês passado.
A rede social está a integrar os mapas Here da empresa finlandesa na versão móvel do Facebook e nas apps para Android do Messenger e do Instagram. Já se sabe que a Nokia está a vender o serviço. Falta saber se o acordo pode estar relacionado com isso.
Se uma imagem vale mais do que mil palavras, os emoji contam? Um engenheiro do Instagram analisou os comentários dos utilizadores e descobriu que a linguagem online está a evoluir a grandes passos no sentido das palavras visuais.
Esta semana, os jogos e as aplicações dedicadas à edição de imagem estiveram em destaque no TeK. Veja se alguma pode ser uma boa sugestão para diversificar as suas preferências habituais.
O serviço que disponibiliza transportes pessoais aos utilizadores continua a funcionar apesar da ordem de cessação de atividade dada pela justiça. A empresa fala em falta de transparência e clareza.
A primeira experiência da Glu Mobile correu bem e já terá rendido qualquer coisa como 100 milhões de dólares. A empresa quer repetir a receita e convidou Britney Spears.
Mais um domingo, mais um pacote de sugestões para melhorar a relação com o smartphone no dia a dia. Porque se renovar as aplicações, é como se tivesse um telemóvel novo a cada semana.
A suite de produtividade da tecnológica norte-americana para os principais sistemas operativos móveis parece estar a convencer os utilizadores. A aposta recente da Microsoft no ambiente mobile começa a surtir resultados.
A empresa norte-americana liderada por Marissa Mayer continua apostada em fazer dos smartphones o principal núcleo de negócio da Yahoo. E ter um motor de busca com capacidades contextuais é o objetivo a cumprir ainda este ano.
A Uber cedeu perante a justiça alemã e vai alterar os termos e condições do serviço UberPop - que permite que qualquer condutor funcione como um motorista privado. Mas, mais importante, este pode ser um precedente na Europa.