Um estudo norte-americano volta a comprovar que, embora o desenvolvimento do mercado de aplicações para telemóvel seja explosivo, não convence todos os utilizadores.
E porque hoje é domingo reunimos o melhor da semana para lhe facilitar a vida e, quem sabe, dar algumas ideias para renovar o menu de aplicaçoes disponíveis no seu smartphone.
Num curto espaço de tempo Dong Nguyen, o criador de Flappy Bird, voltou a tomar de assalto a atenção mediática. Primeiro com o remake do tão famijerado jogo e agora com uma nova aventura (leia-se tortura).
A partir de novembro o Snapchat vai permitir às empresas tirarem partido de um serviço que lhes permite partilhar as suas mensagens comerciais no serviço.
Enquanto vai lidando com desafios jurídicos em alguns países relativamente ao serviço de transporte de pessoas, a Uber tem testado novos formatos de negócio que podem catapultar a empresa para uma ainda maior dimensão.
O criador de Flappy Bird tem uma nova proposta “esvoaçante” para fazer o gosto ao dedo dos utilizadores de smartphones: chama-se Swing Copters e parece tão “fácil” de jogar como o seu antecessor.
Os dados são de um estudo britânico mas apontam uma tendência que não se verifica só neste país. O número de aplicações descarregadas a partir das lojas móveis está a diminuir e pagar para a maioria não é opção.
Seja numa esplanada, num jardim, na praia ou até refastelado no sofá lá de casa, as aplicações ajudam sempre a passar algum tempo do merecido descanso.
Amanhã é segunda feira, mas até lá ainda tem muitas horas para aproveitar da melhor forma. Se a diversão passa pelo smartphone espreite as propostas que lhe deixamos esta semana. Há muitos jogos na lista...
Portugal vai tentar trazer de novo para casa o prémio de melhor aplicação móvel, pelo menos numa das oito categorias que estão a concurso. Os vencedores serão conhecidos em fevereiro.
A NOS disponibiliza para todos os clientes Iris uma nova aplicação para televisão que permite aceder aos vídeos do YouTube, aquele que é um dos serviços mais populares em todo o mundo.
O filme Sharknado 2 tem um jogo para dispositivos móveis que ficou disponível com a estreia da sequela, mas apenas para iOS. Quem usa plataformas diferentes e quiser "brincar" na mesma aos tubarões tem outras alternativas.
O messaging mereceu destaque nas aplicações que o TeK apresentou ao longo da semana, mas também há jogos novos para conhecer, utilitários que poderá querer experimentar e música para ouvir melhor.
São perto de 30 as aplicações pagas para Android que a Amazon tornou gratuitas entre hoje e amanhã. Desta vez, o conjunto está avaliado em mais de 130 dólares.
Chama-se Bolt, já tinha surgido em formato de rumor e agora é confirmado. A aplicação está para já limitada no número de países onde está disponível, mas pode sempre manter o serviço na lista de desejos.
Todos os utilizadores da versão móvel do Facebook vão receber um alerta nos próximos dias caso acedam à opção de mensagens - em breve falar com os amigos só vai ser possível com a outra aplicação da rede social, o Messenger.
A semana que passou foi diferente de todas as outras. O TeK preparou um especial sobre a comunidade de programadores de jogos que está a desenvolver-se em Portugal. Leia o artigo e saiba como pode ajudar.
O Facebook tentou comprar o Snapchat, tendo feito mais do que uma proposta. O negócio nunca se concretizou e desde então Mark Zuckeberg tem tentado desviar a atenção da aplicação rival. E a terceira tentativa pode estar prestes a ser revelada.
Mais de dois terços das empresas em Portugal (69%) tiram partido das soluções de mobilidade de forma tradicional, sem grande inovação e sobretudo para responder ao que o mercado exige.