Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Os telemóveis são cada vez mais um "depósito" de informação crítica que queremos proteger. Há uma app que não o deixa perder o rasto ao gadget e que ainda lhe mostra o rosto de quem estiver a tentar usá-lo indevidamente.
Ecrã de 4,5 polegadas TFT com resolução de 854x480, processador de quatro núcleos de 1,3 GHz e tecnologia Miracast, que permite transmitir em Full HD, são alguns dos principais argumentos do Wiko Jimmy.
O Gear S chega às lojas portuguesas esta sexta-feira tendo como “bandeira” o seu caráter independente, de forma diferente do seu antecessor, graças ao cartão SIM integrado. Pode ser comprado por 399 euros.
Os utilizadores de smartphones Android que gostam de comunicar através de mensagens ganharam há pouco tempo um novo recurso. Chama-se Messenger, mas é da Google.
A cada trimestre que passa chegam ao mercado novos smartphones, smartphones que por sinal também tendem a ser cada vez mais potentes. Sabe qual é o equipamento mais “pujante” do mercado? Será que é o seu modelo de smartphone?
Inicialmente falou-se no começo de 2015, mas, ao que indica a própria Samsung, os Gear VR deverão começar a ser vendidos já a partir do início de dezembro. Também já há preços.
Com os pés bem assentes na terra é possível contribuir para um projeto científico que quer medir a poluição luminosa e a forma como isso nos impede de ver estrelas. É só preciso instalar a app e começar a contar.
A linha de equipamentos Nexus da Google sempre esteve na linha da frente para ser a primeira a receber as novas versões do Android. Mas desta vez é a Motorola quem se está a chegar à frente.
Portugal tem uma vasta costa e por isso tem também muitos praticantes de desportos de ondas. Aproveitando todos estes “recursos” que existem no país, um grupo de jovens está a tentar criar uma comunidade mundial através de uma aplicação móvel.
A aplicação para iOS e Android do Instagram ganhou esta segunda-feira uma atualização. Novas opções de edição das imagens capturadas são a grande novidade deste refrescamento.
O Lumia 535 chega com ecrã de 5 polegadas, 1GB de RAM, câmara principal de 5 megapixéis e processador Snapdragon de 1.2GHz. Com um preço a rondar os 110 euros, vai ser posto à venda ainda este mês.
O diretor executivo da empresa de distribuição de música veio a público defender o Spotify das várias críticas de que tem sido alvo. E até para a cantora Taylor Swift, que recentemente abandonou a plataforma, houve recados.
E não será um utilizador comum. Será um comercial, possivelmente de uma grande marca, que estará a fazer a gestão de inventário com a ajuda dos óculos. A solução foi desenvolvida em Portugal e está pronta a ser usada.
Quem diz dias, diz segundos. Ou até diz o número de pessoas. Isto porque a aplicação permite definir algumas métricas que depois de cumpridas ativam a autodestruição do conteúdo publicado.
Depois de revelada a data de disponibilização do Android Lollipop, sucedem-se as datas de atualização por parte das fabricantes. Até agora a LG ganha a "corrida".
Todos os dias dezenas de aplicações, ou mesmo centenas, ganham forma e chegam às principais lojas móveis. Acompanhar as novidades nem sempre é fácil, mas o TeK tenta dar-lhe uma ajuda.
A falta de um sono repousante é causa de uma série de problemas físicos e psicológicos que afetam um número cada vez maior de pessoas no mundo. O programa Sleepio quer dar uma ajuda.
Parece que a Microsoft acertou finalmente com o caminho para o sucesso no universo iOS. A versão renovada da aplicação do Word para iOS está no top de downloads. Há uma explicação: passou a ser possível editar documentos sem ter o Office 365.
A Microsoft publicou online um teaser sobre o lançamento do seu novo smartphone, com uma data associada. O próximo dia 11 de novembro foi o escolhido para revelar o primeiro Lumia sem a marca Nokia associada.
Conta com mais de 600 milhões de utilizadores, mas nem por isso o WhatsApp se destaca pelas preocupações com a segurança dos utilizadores, revela um estudo da Electronic Frountier Foundation.