Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
É uma das áreas mais populares da loja sueca, mas também uma das mais complicadas de planear. Agora há uma aplicação de realidade virtual que pode ajudá-lo.
Se tem o Snapchat instalado no seu telefone muito provavelmente reparou numa atualização recente à aplicação. Foi feita para adicionar vários novos recursos, alguns há muito aguardados.
Chama-se Texto Automático Alternativo, em português, e é uma das ferramentas do Facebook mais recentes. Tem como público-alvo os cegos e pessoas com graves dificuldades de visão, já que lhes permite “ver” as imagens publicadas na rede social.
Desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, a Apple já vendeu uns (valentes) quantos smartphones. Há quem tenha feito as contas e saiba números mais precisos.
Os smartphones têm substituído tudo e mais alguma coisa e os leitores de ebooks estão entre as “espécies ameaçadas”. É um facto que continuam a existir fiéis devotos da tinta eletrónica e para esses há um novo Kindle pronto a ser lançado.
As associações do setor reúnem-se esta terça-feira para falarem das conversações que têm mantido com o Governo sobre a Uber. Os taxistas querem o fim da atividade da plataforma em Portugal e deixam ameaças caso isso não aconteça.
O novo smartphone da Huawei vai ser apresentado esta quarta-feira em Londres e se as informações e imagens que têm sido apresentadas se revelarem verdadeiras pode ser um caso sério de concorrência aos topos de gama no mercado.
No espaço de uma vida podem acontecer tantas coisas. E se uma aplicação permitisse medir parte delas, mesmo que a maioria seja completamente irrelevante para a sua existência? Se ficou tentado venha daí.
O regresso da Nokia ao mercado dos telemóveis já tinha sido anunciado, mas sem prazo definido. Os mais recentes rumores avançam uma data e até mostram o primeiro modelo da era pós-venda do negócio à Microsoft.
Depois de muita expectativa os Oculus Rift foram finalmente lançados, mas nem tudo são boas notícias. A empresa admitiu no fim de semana que as entregas estão atrasadas mas está a tentar compensar os clientes.
Está pronto para renovar o seu smartphone ou tablet? Não falamos de uma nova versão do sistema operativo, mas sim de aplicações. Temos 6 sugestões, entre jogos, ferramentas de trânsito e editores de GIFs.
Têm sido dias movimentados nos meandros do “instauniverso”. Depois da polémica com a disposição cronológica das publicações versus algoritmo, em stand by, os responsáveis pela rede social mexem nas funcionalidades vídeo.
Se já tem uns óculos de realidade virtual e vontade de conhecer melhor a cidade do Porto mas não pode, esta aplicação pode interessar-lhe. É um presenta da autarquia.
Sempre interessado na tecnologia, o Presidente da República já experimentou os óculos de Realidade Virtual do Facebook e quer que outros membros do Conselho de Estado e do Governo possam ter a mesma experiência.
O novo iPhone SE já está à venda nos Estados Unidos, mas ao contrário do que tem acontecido em lançamentos anteriores desta vez não houve filas à porta das lojas.
O problema estava a afetar muitos utilizadores que não conseguiam abrir links e já havia várias sugestões para contornar o bug. Mas agora há uma correção oficial
Informação de percursos, horários e dados sobre as condições dos transportes públicos está reunida na app que já estava a ser usada por mais de 125 mil pessoas mas que só hoje é lançada oficialmente.
O pedido de desbloqueio do iPhone de um dos autores do tiroteio de San Bernardino, nos Estados Unidos, causou polémica nas últimas semanas mas novos dados de uma organização de defesa dos direitos civis mostra que não é um caso isolado.
A Apple inverteu a marcha e voltou aos smartphones de ecrã pequeno. Apresentou um modelo de quatro polegadas que pode ser comprado em Portugal já a partir de quarta-feira. As pré-vendas na NOS já estão disponíveis.
Depois de uma fase em que a Nintendo nem sequer admitia desenvolver um jogo para smartphones, a tecnológica japonesa vai agora abrir as ‘comportas’ para o título Miitomo: falta saber se o sucesso no Japão tem o mesmo impacto no Ocidente.