Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Usar o smartphone como comando, fazer contas à agua gasta em casa, chamar um táxi e até mesmo explorar a Estação Espacial Internacional são algumas das sugestões que fazemos “para” o seu telefone este fim de semana.
O reforço da atividade da NASA no espaço está a ser acompanhado de muita informação e ferramentas para aproximar os vários públicos do que é feito a nível de investigação, justificando o investimento
O tempo está frio e por isso não se assuste que não estamos a sugerir uma corrida louca até ao parque e ao circuito de manutenção mais próximo. É só um jogo.
Ecrã de QHD de 5,5 polegadas, processador Exynos 7420 octa-core e câmara principal de 20 megapixéis são alguns dos “recursos” do futuro Samsung Galaxy S6 segundo os mais recentes rumores.
Depois de uma análise realizada pelo regulador das comunicações as autoridades de Taiwan apontam o dedo a doze marcas e podem vir a proibir a sua comercialização.
No Brasil já é uma das aplicações mais utilizadas para chamar táxis, sendo usada num milhão de viagens por mês, em média. Lisboa é a primeira cidade europeia a receber o serviço que promete um táxi à porta em sete minutos.
Chegou "aquela" época do ano onde tudo anda à roda dos preparativos de Natal. Pode não ter feito a árvore nem a lista de compras, mas convém preparar as fotos para partilhar com amigos e família.
A ferramenta está a ser desenvolvida por uma startup fundada por dois empreendedores portugueses, mas que estão a trabalhar a partir de Inglaterra. O futebol é um apelo claro, mas a Coacher quer estar nas mãos dos treinadores de várias modalidades.
Sabendo que a Apple já vendeu mais 500 milhões de smartphones, vender 50 milhões de relógios seria um começo auspicioso. Mas, mais uma vez, a marca da maçã terá como maior concorrente a sul-coreana Samsung.
O Android Lollipop, a última grande versão do sistema operativo da Google, ficou oficialmente disponível há 29 dias através do Nexus 6. O sistema operativo também já foi chegando a alguns terminais, mas a sua expressão é quase nula.
Com a aplicação GestureWorks Gameplay Remote é possível usar o telemóvel para controlar um videojogo que está a ser executado num computador. A personalização de botões é um dos pontos fortes da aplicação.
Depois de terem surgido relatos de que os óculos inteligentes da Google estavam a perder o interesse do grande público, surgem agora informações de que este é um projeto do qual a tecnológica norte-americana não quer desistir. Para já.
As aplicações que passaram pelo TeK nos últimos dias servem diferentes interesses e é mesmo por isso que vale a pena revê-las e perceber se é altura de renovar “ferramentas” em algumas das áreas.
No Facebook ou no smartphone, o Shadow Fight é para quem gosta de jogos de luta arcade e RPG. O objetivo é simples: vencer o adversário com a técnica das artes marciais.
A criatividade tem muito que se lhe diga, e muitas versões diferentes. E com o Movie Creator cada um pode adaptar os vídeos captados no smartphone ao seu jeito.
A “desculpa” da empresa é o Black Friday, mas as ofertas estão disponíveis para utilizadores Android de todo o mundo. As mega-ofertas da Amazon já começam a ser habituais para quem usa a loja de apps Android da tecnológica.
Sempre quis ter uma bateria e o máximo que teve foi um órgão sintetizador que permitia reproduzir o som de vários instrumentos? Ainda não é desta que vai ter a bateria, mas a aplicação Keezy Drummer vai fazê-lo fazer música.
É a guerra dos ecrãs no seu melhor. De acordo com dados reunidos pela aplicação Pocket o tamanho dos novos iPhone está a influenciar a forma como os utilizadores interagem com o iPad. Está a Apple a viver uma fase de “canibalização”?
As pessoas estão a comprar menos tablets este ano e principalmente menos iPads, já que as vendas de dispositivos móveis com as plataformas Android e Windows continuam a crescer.
A empresa espanhola não se mostra preocupada com a concorrência da francesa Wiko e prefere continuar a seguir a estratégia que tem adotado até aqui: entregar valor pelos preços mais “justos”.
Processador dual-core de 1,2GHz, câmara de 5 megapixéis e 4 GB de capacidade de armazenamento são alguns dos argumentos do novo Wiko Kite, que pode ser comprado no mercado português a partir de 4 de dezembro.