Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Sabendo que a Apple já vendeu mais 500 milhões de smartphones, vender 50 milhões de relógios seria um começo auspicioso. Mas, mais uma vez, a marca da maçã terá como maior concorrente a sul-coreana Samsung.
Depois de terem surgido relatos de que os óculos inteligentes da Google estavam a perder o interesse do grande público, surgem agora informações de que este é um projeto do qual a tecnológica norte-americana não quer desistir. Para já.
É a guerra dos ecrãs no seu melhor. De acordo com dados reunidos pela aplicação Pocket o tamanho dos novos iPhone está a influenciar a forma como os utilizadores interagem com o iPad. Está a Apple a viver uma fase de “canibalização”?
As pessoas estão a comprar menos tablets este ano e principalmente menos iPads, já que as vendas de dispositivos móveis com as plataformas Android e Windows continuam a crescer.
A empresa espanhola não se mostra preocupada com a concorrência da francesa Wiko e prefere continuar a seguir a estratégia que tem adotado até aqui: entregar valor pelos preços mais “justos”.
Processador dual-core de 1,2GHz, câmara de 5 megapixéis e 4 GB de capacidade de armazenamento são alguns dos argumentos do novo Wiko Kite, que pode ser comprado no mercado português a partir de 4 de dezembro.
As campanhas de troca já vão sendo comuns, mas esta é um pouco mais, digamos, criativa: a BlackBerry propõe-se dar até 600 dólares a quem estiver disposto a substituir o seu iPhone por um Passport.
Devido às previsões erradas da empresa, o topo de gama existe alegadamente “aos montes” em armazéns. O desempenho está a ser tão negativo que ao nível de vendas fica inclusive abaixo do que o Samsung Galaxy S4 conseguiu atingir.
A Jolla, empresa responsável pelos equipamentos com o sistema operativo Sailfish OS, fez o que muitos têm feito: recorreu à ajuda da comunidade para tornar um sonho/negócio realidade. E os internautas corresponderam.
E depois de um sem número de ecrãs partidos em testes, a Corning anuncia uma nova versão do Gorilla Glass, que estará ainda mais resistente do que a versão anterior, ideal para fazer frente a calçadas e ruas de asfalto.
O anúncio do Apple Watch foi um dos mais mediáticos do ano corrente. Mas a verdade é que não se ficou a saber assim tanto sobre o equipamento. Agora que os developers já estão a trabalhar em apps para o relógio, surgem novos detalhes.
Vivem-se dias de crise na Samsung. O grande número de novos equipamentos sempre foi uma imagem de marca da tecnológica sul-coreana, mas a estratégia parece já não estar a resultar.
Ecrã de 4,5 polegadas TFT com resolução de 854x480, processador de quatro núcleos de 1,3 GHz e tecnologia Miracast, que permite transmitir em Full HD, são alguns dos principais argumentos do Wiko Jimmy.
O Gear S chega às lojas portuguesas esta sexta-feira tendo como “bandeira” o seu caráter independente, de forma diferente do seu antecessor, graças ao cartão SIM integrado. Pode ser comprado por 399 euros.
A cada trimestre que passa chegam ao mercado novos smartphones, smartphones que por sinal também tendem a ser cada vez mais potentes. Sabe qual é o equipamento mais “pujante” do mercado? Será que é o seu modelo de smartphone?
Inicialmente falou-se no começo de 2015, mas, ao que indica a própria Samsung, os Gear VR deverão começar a ser vendidos já a partir do início de dezembro. Também já há preços.
O Lumia 535 chega com ecrã de 5 polegadas, 1GB de RAM, câmara principal de 5 megapixéis e processador Snapdragon de 1.2GHz. Com um preço a rondar os 110 euros, vai ser posto à venda ainda este mês.
E não será um utilizador comum. Será um comercial, possivelmente de uma grande marca, que estará a fazer a gestão de inventário com a ajuda dos óculos. A solução foi desenvolvida em Portugal e está pronta a ser usada.
Depois de revelada a data de disponibilização do Android Lollipop, sucedem-se as datas de atualização por parte das fabricantes. Até agora a LG ganha a "corrida".
A Microsoft publicou online um teaser sobre o lançamento do seu novo smartphone, com uma data associada. O próximo dia 11 de novembro foi o escolhido para revelar o primeiro Lumia sem a marca Nokia associada.