Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Está escolhido o nome que vai substituir a marca Nokia nos futuros smartphones da tecnológica norte-americana. A transformação vai acontecer ao longo das próximas semanas, mas ainda não há data para um equipamento.
Na loja online da Google apenas o tablet Nexus 9 aparecia como listado. Agora chega a confirmação de que também o novo smartphone da tecnológica vai chegar ao mercado português.
... e iPad Mini 3. A Apple anunciou novas versões do iPad. Destaque para o novo Air que a empresa apresenta como o melhor tablet do mundo, mas que ainda com novos argumentos para convencer.
Aquela que é uma fuga de informação pouco habitual para os lados de Cupertino, é também a confirmação de que amanhã vão ser apresentados dois novos iPad. E os respetivos nomes.
Além do Nexus 6, a Google deu igualmente a conhecer o seu novo tablet, um dispositivo fabricado pela HTC, com ecrã de 8,9 polegadas com o acabado de lançar Android Lollipop, tal como indicavam os rumores.
O mais recente topo de gama da tecnológica sul-coreana, apresentado no início de setembro em Berlim, vai estrear no mercado português no final da próxima semana. A versão livre de operador vai custar 799,90 euros.
Depois do entusiasmo inicial, o fascínio pelos tablets tem tendência a abrandar, principalmente à medida que vai aumentando a oferta em formatos como os phablets e os computadores híbridos.
Os rumores já circulavam há algum tempo, mas agora transformaram-se em informação oficial. Só não foi confirmado o motivo que leva a Apple a requerer novamente a atenção da imprensa e da restante comunidade de interessados.
A "flexibilidade" volta a ser tema de conversa na Apple, mas desta vez "de propósito": a marca da maçã acaba de fazer o pedido de registo de uma tecnologia para ecrãs que "dobram" consoante a "intenção" do utilizador.
Desde o início do ano que é possível comprar em Portugal smartphones da marca Yezz. Até aqui a aposta tinha sido focada exclusivamente no Android, mas o Windows Phone promete ser uma constante no portfólio da marca.
A marca de luxo Vertu lançou um novo smartphone. Feito em pele, o dispositivo junta características de um equipamento de luxo a um preço baixo, para os padrões habituais da marca.
A Apple pode ter telemóveis que se dobram com relativa facilidade, mas a Samsung vai ter que enfrentar nos próximos tempos um problema que pode condicionar o lançamento do seu novo topo de gama: há uma falha entre o ecrã e o rebordo do telemóvel.
A nova geração do relógio inteligente da Samsung vai estar à venda ainda em outubro e a marca está a estudar um modelo de comercialização com os operadores que permitirá alavancar este segmento.
O enfoque é colocado no design e não nas características técnicas, embora estas estejam ao nível dos topos de gama da Samsung. O novo smartphone octa core estará à venda a 1 de outubro por 699 euros.
Com um prejuízo menor do que o esperado, a BlackBerry acredita na recuperação do seu negócio móvel e diz que pode assumir alguns riscos. Os planos passam por lançar um dispositivo "não convencional" todos os anos. O próximo já está "pensado".
Um estudo testou no terreno o impacto do envio de mensagens durante a condução, usando um smartphone e uns Google Glass e concluiu que ter as mãos livres não é a única condição para manter o foco na estrada.
Ao contrário do que aconteceu em 2013, o tempo de espera pelos novos iPhone não foi significativo. Apresentados no dia 9 de setembro, chegam a Portugal numa altura em que a Apple está debaixo de um forte coro de críticas.
Ecrã de toque quadrado de 4,5 polegadas, mas sem esquecer o tradicional teclado Qwerty, e câmara de 13 megapíxeis são alguns dos argumentos do novo smartphone da BlackBerry. Além disso, não dobra quando guardado no bolso das calças.