Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
O mais recente topo de gama da tecnológica sul-coreana, apresentado no início de setembro em Berlim, vai estrear no mercado português no final da próxima semana. A versão livre de operador vai custar 799,90 euros.
Depois do entusiasmo inicial, o fascínio pelos tablets tem tendência a abrandar, principalmente à medida que vai aumentando a oferta em formatos como os phablets e os computadores híbridos.
Os rumores já circulavam há algum tempo, mas agora transformaram-se em informação oficial. Só não foi confirmado o motivo que leva a Apple a requerer novamente a atenção da imprensa e da restante comunidade de interessados.
A "flexibilidade" volta a ser tema de conversa na Apple, mas desta vez "de propósito": a marca da maçã acaba de fazer o pedido de registo de uma tecnologia para ecrãs que "dobram" consoante a "intenção" do utilizador.
Desde o início do ano que é possível comprar em Portugal smartphones da marca Yezz. Até aqui a aposta tinha sido focada exclusivamente no Android, mas o Windows Phone promete ser uma constante no portfólio da marca.
A marca de luxo Vertu lançou um novo smartphone. Feito em pele, o dispositivo junta características de um equipamento de luxo a um preço baixo, para os padrões habituais da marca.
A Apple pode ter telemóveis que se dobram com relativa facilidade, mas a Samsung vai ter que enfrentar nos próximos tempos um problema que pode condicionar o lançamento do seu novo topo de gama: há uma falha entre o ecrã e o rebordo do telemóvel.
A nova geração do relógio inteligente da Samsung vai estar à venda ainda em outubro e a marca está a estudar um modelo de comercialização com os operadores que permitirá alavancar este segmento.
O enfoque é colocado no design e não nas características técnicas, embora estas estejam ao nível dos topos de gama da Samsung. O novo smartphone octa core estará à venda a 1 de outubro por 699 euros.
Com um prejuízo menor do que o esperado, a BlackBerry acredita na recuperação do seu negócio móvel e diz que pode assumir alguns riscos. Os planos passam por lançar um dispositivo "não convencional" todos os anos. O próximo já está "pensado".
Um estudo testou no terreno o impacto do envio de mensagens durante a condução, usando um smartphone e uns Google Glass e concluiu que ter as mãos livres não é a única condição para manter o foco na estrada.
Ao contrário do que aconteceu em 2013, o tempo de espera pelos novos iPhone não foi significativo. Apresentados no dia 9 de setembro, chegam a Portugal numa altura em que a Apple está debaixo de um forte coro de críticas.
Ecrã de toque quadrado de 4,5 polegadas, mas sem esquecer o tradicional teclado Qwerty, e câmara de 13 megapíxeis são alguns dos argumentos do novo smartphone da BlackBerry. Além disso, não dobra quando guardado no bolso das calças.
São vários os relatos a circular online que dão conta de uma "capacidade" do iPhone 6 Plus que não constava das caraterísticas enumeradas pela Apple na apresentação do seu novo smartphone: "dobrar-se".
Com a chegada dos novos iPhone há uma grande variedade de telemóveis da Apple e em diferentes níveis de preço. A condição mínima recomendável é que seja um equipamento que suporte o iOS 8. Se sempre quis ter um iPhone, esta pode ser a altura para investir
A tecnológica sul-coreana está alegadamente a trabalhar com a PayPal para lançar um equipamento que possa rivalizar com o Apple Watch e com o sistema de pagamento Apple Pay.
Já há um balanço oficial para o primeiro fim de semana de vendas dos novos iPhone. a Apple conseguiu vender 10 milhões de unidades nos 10 mercados escolhidos para receber o smartphone em primeira mão.
Enquanto centenas de pessoas esperavam na fila de uma Apple Store em Berlim para poderem comprar os novos iPhone, três homens tomaram de assalto uma carrinha de valores que recolhia o dinheiro das primeiras vendas.
(Atuali.)A Meo já arrancou com as pré-vendas para os novos iPhone e a Nos tem também já os pré-registos a funcionar. Saiba os preços e condições das operadoras em Portugal e decida se vale a pena comprar já.
Mesmo que grande parte dos analistas não demonstre grande entusiasmo com o iPhone 6 os fãs da Apple continuam a esperar pela abertura das lojas para comprar os primeiros modelos.