Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A cada trimestre que passa chegam ao mercado novos smartphones, smartphones que por sinal também tendem a ser cada vez mais potentes. Sabe qual é o equipamento mais “pujante” do mercado? Será que é o seu modelo de smartphone?
Inicialmente falou-se no começo de 2015, mas, ao que indica a própria Samsung, os Gear VR deverão começar a ser vendidos já a partir do início de dezembro. Também já há preços.
O Lumia 535 chega com ecrã de 5 polegadas, 1GB de RAM, câmara principal de 5 megapixéis e processador Snapdragon de 1.2GHz. Com um preço a rondar os 110 euros, vai ser posto à venda ainda este mês.
E não será um utilizador comum. Será um comercial, possivelmente de uma grande marca, que estará a fazer a gestão de inventário com a ajuda dos óculos. A solução foi desenvolvida em Portugal e está pronta a ser usada.
Depois de revelada a data de disponibilização do Android Lollipop, sucedem-se as datas de atualização por parte das fabricantes. Até agora a LG ganha a "corrida".
A Microsoft publicou online um teaser sobre o lançamento do seu novo smartphone, com uma data associada. O próximo dia 11 de novembro foi o escolhido para revelar o primeiro Lumia sem a marca Nokia associada.
Em 2012, a Casio lançava o primeiro G-Shock capaz de emparelhar com o smartphone. Desde então, a fabricante tem apostado numa variedade de relógios equipados com a tecnologia. O modelo G-Shock GBA-400 é a proposta mais recente.
Com ecrã de alta resolução, processador quad-core, 8 GB de espaço para armazenamento e suporte para redes 4G, o Rainbow 4G é a mais recente proposta da Wiko. Pode ser comprado no mercado português a partir de 7 de novembro, por menos de 200 euros.
A Google tinha habituado os consumidores a bons telemóveis e num nível de preço mediano. Mas, contraditoriamente, agora que o Nexus é mais caro a empresa espera melhores vendas. Será?
No terceiro trimestre do ano foram vendidos 320 milhões de smartphones, um crescimento significativo relativamente aos 250 milhões vendidos em igual período de 2013. E quando parece difícil crescer mais, o Android da Google mostra que é possível.
Se a marca da maçã não mudar de ideias, o Apple Watch vai chegar ao mercado entre os dias 20 de março e 20 de junho. As novas previsões podem não bater certo com as expectativas de alguns consumidores.
Também da derrota é possível tirar algo de positivo. E a Amazon está a aprender da maneira mais dura os erros que cometeu com o lançamento do Fire Phone. No entanto, este é um projeto que vai continuar a figurar nos planos de Jeff Bezos.
O novo smartphone topo de gama da fabricante chinesa vai ter no mercado português um custo de 549 euros, isto porque quem levar o telemóvel leverá sempre a pulseira inteligente Huawei Talkband B1.
Especificações bastante atrativas, como chip duplo de quatro núcleos, e uma etiqueta de preço que ronda os 270 euros. Agora já não se faz só uma luta entre topos de gama, também se faz entre os equipamentos com a melhor relação qualidade-preço.
Hugo Barra, que já liderou o desenvolvimento do Android e que agora faz parte da chinesa Xiaomi, teceu rasgados elogios ao equipamento e ecossistema da Apple. Mas também defende que a marca da maçã não é totalmente original.
Para já só a linha de equipamentos Xperia Z3 é compatível com a funcionalidade Remote Play, mas a tecnológica japonesa já anunciou que também a gama Xperia Z2 vai poder executar títulos da consola PS4.
É uma das maiores celebridades mundiais da era dos reality shows e numa entrevista demonstrou que é também uma das melhores amigas da BlackBerry. E nem foi contratada para a direção da empresa.
Se tem um smartphonte da Samsung e usa o serviço Find My Mobile – para gerir a localização e os dados do equipamento de forma remota -, saiba que o melhor é desativar o serviço. Piratas informáticos podem "mexer" no dispositivo.
Aquele que é considerado como um dos relógios inteligentes mais apelativos do momento já tem uma janela de tempo para chegar a alguns mercados europeus. Estilo clássico e desportista torna-o num equipamento diferenciador.
A empresa que entrou no mercado português há apenas um ano já está na segunda posição de vendas, segundo números da GfK para os equipamentos livres de operadores.