Recordar um momento é mais do que olhar para uma imagem parada, mas não é preciso deixar de fora todo o movimento de contexto que estava associado à memória. E se pudesse recuperá-lo?
Os telemóveis são cada vez mais usados como câmara fotográfica e nem sempre os resultados são os mais perfeitos, mas há várias aplicações que podem dar uma ajuda.
É verdade que “tira fotografias” mas a edição de imagens na Shrub vai para além disso. Não há filtros para escolher, só misturas para fazer com resultados peculiares, nunca menos do que originais.
O vídeo não carrega, as imagens custam a aparecer e as páginas no browser demoram tempos infinitos a aparecer de forma completa. A culpa pode não ser do telemóvel ou do computador mas da rede.
Parece que não há semana em que não existam novidades para os lados do Instagram. A mais recente dá conta da possibilidade de fazer bookmarks em publicações que se pretendam revisitar com mais tempo.
Naqueles momentos em que não há mesmo nada para fazer, ou em que precisa de um momento de descontração, um jogo vem mesmo a calhar. Mas o Dropa pode ser bastante viciante.
Entre pagas e gratuitas, a loja de aplicações da Apple já conta com mais de 2 milhões de apps disponíveis para download. Este ano, o primeiro lugar do top da popularidade coube ao Snapchat.
Se tem dificuldade em manter de memória todas as passwords exigidas pelos múltiplos serviços e plataformas, o Dashlane pode ser a solução certa para guardar os seus dados.
A aplicação do Serviço Nacional de Saúde permite consultar o tempo médio de espera nos hospitais, verificando o código de cores aplicado nas urgências.
Esta app permite que pessoas com dificuldades em distinguir determinadas combinações de cores possam visualizar imagens que se assemelhem mais à realidade.
Este é o novo browser da Mozilla e tem na privacidade a sua primeira preocupação. À distância de um clique pode apagar o histórico, bloquear cookies e apagar a presença de monitorizadores de atividade.
A expressão é da Google, que acaba de disponibilizar uma nova versão da aplicação para a plataforma móvel da Apple, com as maiores mudanças em quase quatro anos.
O mapa tira partido dos dados do satélite Orbiting Carbon Observatory-2 (OCO-2) e recorre a novas técnicas de processamento de dados para mostrar a evolução da concentração de dióxido de carbono na Terra.
Chama-se Whale e é uma criação de Justin Kan, o fundador do Twitch. A ideia é impedir que as várias personalidades do universo tecnológico e social recebam constantemente as mesmas perguntas disponibilizando as respostas numa plataforma dedicada.
A app QualRede foi lançada no início do ano pela Associação de Defesa do Consumidor e pretende ser um guia para identificar a operadora com melhor qualidade de rede em cada ponto de Portugal.
Um pouco contagiados pelo espírito do Pixel Camp procurámos hoje uma aplicação para ajudar os mais novos a aprender as bases da programação. Encontrámos muitas mas o Move the Turtle é uma das mais animadas.
O prémio está a ser oferecido pela Zerodium, uma empresa de segurança digital que já por várias vezes fez propostas milionárias pelo acesso exclusivo a vulnerabilidades desconhecidas.