Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Há milhares de milhares de apps nas lojas da especialidade, por isso opções não faltam. Com as sugestões que deixamos só queremos ajudá-lo a ter os conteúdos que mais lhe interessam nos seus dispositivos móveis.
Em ritmo de fim de semana viajamos até à cidade do porto descobrindo a Oporto Insight, uma aplicação móvel para ajudar a explorar a cidade e os seus encantos.
O Conqu é apontado como um dos melhores gestores de tarefas que existe para a plataforma BlackBerry. Se procura uma ferramenta que ajude a planear a semana – seja a nível caseiro ou no campo empresarial – saiba o que esta aplicação pode fazer por si.
Uma empresa decidiu fazer uma análise independente ao custo dos componentes que existem nos Google Glass e descobriu que a Google está a vender o dispositivo por um valor quase 18 vezes mais alto. Mas também há mais a considerar além do hardware.
Não é a primeira vez que o alegado smartphone da Amazon aparece, mas é a primeira vez em que é possível ver o design final do equipamento e parte de como será o interface de utilizador – que será baseado numa experiência 3D.
Parece que não é só o mercado dos smartphones que está a ficar saturado. Muitos dos consumidores que já adquiriram um tablet dizem não ter motivos para trocar, situação que está a afetar o mercado. Apple e Amazon sofreram as maiores quedas.
Os smartphones já substituiram os leitores de MP3, mas são cada vez mais um instrumento de criação de música para quem gosta de inventar e misturar novos sons. A aplicação Keezy parte desse princípio e simplifica a tarefa aos menos experientes.
Descobrir, visitar e "viver" a vasta obra e locais da vida de Almada Negreiros dispersos por vários lugares de Lisboa é a proposta da Vodafone e da Câmara Municipal de Lisboa com o lançamento de uma nova app.
Parece que a Google não está satisfeita com a forma como as fabricantes têm tratado o sistema operativo open source. Os rumores apontam para um controlo mais apertado da empresa relativamente a alguns – poucos – smartphones selecionados.
Os números de uma empresa de estudos de mercado relativos aos primeiros três meses do ano mostram que a quota da Samsung nos smartphones está a recuar.
Fizeram sucesso na loja de aplicações da Samsung e agora querem continuar o caminho em todos os dispositivos Android. Mas a Present Technologies quer ser das primeiras tecnológicas nacionais a apostar em apps para equipamentos wearable.
Se aderiu à febre da corrida esta aplicação pode ser interessante para si. A Every Zone é uma espécie de rede social dedicada ao desporto, que ganhou versões para iOS e Android.
É um facto que os smartphones podiam ser melhores se tivessem baterias mais duradouras. E se o problema não estiver nos dispositivos, mas antes no tipo de aplicações que cada utilizador mais consome?
O projeto português Aptoide continua a somar pontos "aquém e além" fronteiras. A plataforma independente para apps Android tem mais de 5,8 milhões de utilizadores e avança agora para o mercado asiático.
A plataforma online de ensino Coursera é uma das mais conhecidas em todo o mundo, estando disponível em várias línguas. A estreia no Android fez-se há pouco tempo e para os autodidatas é uma aplicação must have.
A espanhola Geeksphone anunciou algumas novidades sobre o seu modelo Revolution. A primeira é que está a trabalhar na atualização para o Android Kit Kat 4.4. A segunda é que o preço do telefone dual-boot vai baixar cerca de 58 euros.
Se está à procura de aplicações para juntar funcionalidades ao seu smartphone temos seis sugestões para si. Exercício, selfies, futebol e webinars são as palavras chave desta semana.
Inicialmente exclusiva do iOS, a Frontback está agora disponível para os dispositivos móveis com plataforma Android. A aplicação permite tirar uma selfie e mostrar o seu "reverso".
Google e Apple, as gigantes que dominam o mercado de aplicações móveis, têm recorrido ao seu poder de influência (e à carteira) para assegurarem ofertas exclusivas nas respetivas plataformas.
Quantas vezes passou por uma imagem, como um gráfico, onde viu um texto que gostava de replicar noutro sítio? E como era imagem, teve que escrever tudo à mão? Para os que usam o Google Chrome acabaram-se os “limites”.
A Nike veio desvalorizar a possibilidade de uma nova parceria com a Apple na área dos gadgets wearable, como tem vindo a ser avançado. Também nega que vai sair deste mercado.