Jimmy é a base de trabalho para um projeto que pretende criar um robot de companhia, que possa ser profundamente moldado pelas aplicações carregadas por quem o utiliza.
É mais uma vez a conjugação de peças Lego a resultar em criações impressionantes, desta feita em televisores, computadores, consolas e máquinas fotográficas retro. E cada um dos exemplos com direito a guia, para quem quiser pôr mãos à obra.
O projeto MyCopter existe desde 2007, mas agora entra numa nova fase, com o início de vários testes de simulação a esta espécie de carros voadores "made in" Europa.
Recentemente inaugurado, o Museu do Chocolate convida os visitantes a conhecerem a história da descoberta do cacau e as diferentes regiões de produção através de experiências sensoriais proporcionadas pela tecnologia.
A perspetiva é tudo nos desportos de ação. Que o diga a GoPro que através da filmagens na primeira pessoa tornou-se num dos gadgets mais bem sucedidos dos últimos anos. Agora nem o céu é o limite.
A febre dos smartwatches anda aí e são várias as fabricantes que têm apresentados propostas de relógios inteligentes. Mas e se houvesse um pequeno dispositivo que transforma todos os relógios em máquinas mais funcionais?
A empresa que é responsável pela tecnologia de linha de golo diz que o sistema é infalível. A primeira grande prova foi dada no jogo que opôs a França às Honduras. Terão os golos fantasma os dias contados?
O sistema operativo para jogos da Valve tem sido apresentado maioritariamente em versão para computadores desktop. Mas há uma empresa interessada em entrar no restrito mercado das consolas portáteis.
Apesar dos vários alertas, os mais jovens continuam "descuidados" na utilização das redes sociais. O contacto com estranhos e a partilha de informação pessoal são comportamentos comuns.
As três grandes explosões solares registadas nos últimos dias pela NASA já tiveram consequências, mas os seus efeitos podem voltar a sentir-se amanhã, sexta-feira, dia 13 de junho.
Três astronautas que estão na ISS decidiram dar o pontapé de saída para a maior competição mundial de futebol. Em ambiente de gravidade zero a técnica aumenta de nível e existem movimentos que nem os craques da bola conseguem replicar.
As diferenças no tamanho dos dados e também nos comportamentos dos próprios utilizadores ao longo de vários Mundiais de Futebol, desde França (1998) ao Qatar (2022) são apontadas numa infografia.
O Titan Zeus é um equipamento massivo, tanto no tamanho como no preço. Com uma área de oito por cinco metros, mesmo que o comum dos mortais conseguisse deitar as mãos a um modelo, teria provavelmente que fazer obras na casa.
Um vídeo em alta definição com um tamanho de 175MB foi enviado da ISS para a Terra através de um laser, tendo demorado apenas 3,5 segundos para o fazer. A NASA está a experimentar técnicas que permitam melhores comunicações espaciais no futuro.
A semana da Electronic Entertainment Expo é aquela pela qual todos os gamers esperam. Se no ano passado as novidades estavam focadas nas novas consolas, agora que elas já por aí andam, resta o fervor em torno dos jogos.
São mais de 11.000 os jogos reunidos ao longo dos últimos anos que o seu detentor, Michael Thomasson, por motivos pessoais, decidiu ceder a quem oferecer mais.
No dia 12 de junho os olhos do mundo vão estar postos no Brasil, mas na esmagadora maioria e em boa verdade, os olhos vão estar postos em televisores, ecrãs de PC e tablets. Ficam algumas sugestões sobre como acompanhar o evento.
Gostava de ver com mais cuidado e realismo os estádios onde a Seleção Portuguesa de Futebol vai jogar? Quer “sentar-se” no estádio da final do Mundial do Brasil e desfrutar do panorama sozinho? Só possível com os mapas da Google.
O desporto é rei no Twitter, a julgar pelos dados que a rede social acaba de publicar, em "antecipação" às finais da NBA e ao início do Mundial de Futebol.
A robótica de membros está por norma associada à substituição de braços ou pernas, mas a criação de exoesqueletos que funcionam como uma extensão do Homem não está esquecida. Em breve pode ver numa oficina os homens-aranha.
Um saco cuja base é impressa a três dimensões e umas caneleiras cujo desenvolvimento aproveitou-se das possibilidades da impressão 3D. Estes são os dois projetos do lado mais tecnológico da Nike.
Através da impressão 3D de materiais específicos, será possível criar peças para montar robots, simplesmente introduzindo-as no forno como se fosse o preparado de um bolo. A massificação da robótica está evoluir dia após dia.
A SpaceX apresentou ontem a mais recente versão da sua nave especial Dragon que vai permitir levar e trazer astronautas da estação espacial internacional.
O centro de investigação norte-americano DARPA já conseguiu criar alguns robots velozes e que se baseiam na mecânica de corrida dos grandes felinos. Mas na Coreia a inspiração vem dos répteis que povoaram a Terra no passado.