A marca já tem um sólido catálogo de luzes inteligentes para interiores, mas decidiu agora alargar a sua experiência ao exterior com o lançamento de seis novos produtos.
Na estreia do novo filme da saga Tomb Raider, conheça todos os modelos que a Eidos utilizou para promover os diferentes capítulos, e as atrizes que assumiram a heroína em filmes e videojogos.
Invés de música, a tecnologia Nirvana propõe-se fazer massagens estimulantes nas orelhas através de pequenos "pinos", criando uma sensação de bem-estar aos utilizadores.
As sugestões desta semana fogem aos videojogos envolventes e imersivos que agora dominam as lojas de aplicações e voltam às raízes dos jogos móveis com desafios simples, mas viciantes.
Beleza irregular, paisagens distantes, cores, brilhos e padrões hipnóticos capazes de nos deixar agarrados a mais uma galeria com os melhores registos fotográficos do cosmos.
Em Detroit: Become Human os jogadores controlam três androides que desenvolvem emoções, numa narrativa repleta de reviravoltas e onde as escolhas têm consequências com impacto direto na trama.
Com stand próprio, maior ou menor, ou integradas nas iniciativas de outros expositores, a participação de empresas portuguesas registadas no MWC este ano ronda uma dúzia. Mas é claro que há muito mais empreendedores à procura de oportunidades em Barcelona.
Os carros de condução autónoma ainda têm provas para dar e há legislação a desenvolver, mas a Huawei já está a experimentar colocar a inteligência de visão e leitura da estrada no smartphone. E resulta.
Os novos smartphones roubam grande parte da atenção no Mobile World Congress, que hoje abre portas em Barcelona, mas dentro do centro de exposições há muito mais para conhecer sobre a indústria.
Já há mais de 30 empresas a trabalhar (com sucesso) nas áreas da realidade virtual, realidade aumentada e realidade misturada em Portugal. A associação VRARA fez um mapa e Luis Martins garante que há muitos projetos para divulgar.
A inauguração oficial do laboratório de inovação do grupo Altice já foi há dois anos, mas herda uma história longa de sucessos da PT Inovação. Hoje o Altice Labs estende-se a mais três cidades em Portugal mas a ambição continua a ser conquistar o mundo.
O aparelho permite ao utilizador dar vida a uma simples folha moldável, tornando-a numa espécie de drone artesanal. Assim que estiver montado, o avião pode depois ser controlado remotamente através de uma app.
O robot da Nasa já quebrou vários recordes desde que chegou ao planeta vermelho, em janeiro de 2004. Ao atingir os cinco mil dias consecutivos em Marte, o Opportunity já ultrapassou há muito o objetivo inicial, mas continua a surpreender.
Os jogos não são apenas desafios interativos que nos obrigam a carregar num conjunto de botões para atingir um fim. Em muitos casos, é a narrativa que nos faz apaixonar por eles e que justifica a extensão de uma aventura a outros capítulos, tornado-a numa obra imersiva e memorável.