O centro de pesquisa da NASA desenvolveu um protótipo que poderá vir a patrulhar o planeta vermelho na próxima década. O primeiro voo de teste ocorre já este ano e espera-se que encontre uma localização favorável à chegada de astronautas.
Uma receção, uma finta, um passe e um “cabrito”. Se algum dia desejou estar na pele do jogador brasileiro Neymar Jr. há uma experiência em realidade virtual que lhe dá essa oportunidade.
Decorreu este fim de semana no Porto o Hackacity, uma iniciativa para captar novas ideias que ajudem a melhorar a vida na cidade e a potenciar o conceito de smart city. Como? Criando novas aplicações em 24 horas.
Foram precisos 62 dias e mais de 12 mil quilómetros percorridos de norte a sul para que os serviços da Google recebessem a maior expansão de património cultural português. Palácios, jardins, praias e até recintos desportivos fazem agora parte da coleção.
Um realizador norte-americano registou o ciclo de vida do smartphone exemplificando algumas das mais variadas situações da sua vida diária - desde a simples consulta de emails às quedas sofridas.
Por vezes a experiência nos smartphones pode não ser a melhor. A falta de otimização entre software e hardware consegue condicionar de forma significativa a rapidez e fluidez de um dispositivo móvel.
Tudo parecia estar bem encaminhado para uma missão bem sucedida, e a principal dúvida recaia na aterragem do foguetão Falcon9, planeada mais uma vez para uma plataforma flutuante.
Esta é a sétima missão comercial da SpaceX, que irá abastecer a Estação Espacial Internacional com novos mantimentos e equipamento para experiências. O lançamento do foguetão está previsto para as 15:21h de Portugal Continental.
A marca alemã de automóveis vai apoiar uma das equipas que ainda está a participar no concurso Google Lunar X Prize. A ideia é criar um veículo lunar que terá algumas tecnologias usadas nos Audi que vê diaramente nas estradas.
A tecnológica e a NASA anunciaram um projeto conjunto que pretende testar o uso de dispositivos de realidade aumentada fora do planeta Terra. O dispositivo vai ser lançado já este fim de semana a bordo de uma missão da SpaceX.
Em Mountain View, no estado norte-americano da Califórnia, o veículo conceptual a gigante das tecnologias já está a percorrer os seus primeiros quilómetros. E a Google está a fazer tudo para que o veículo seja o mais “amigável” possível.
Cada versão do Windows vem acompanhado de uma imagem de ambiente de trabalho oficial e que acaba por se tornar icónica. Muito provavelmente lembra-se, por exemplo, dos campos verdes do Windows XP.
A câmara sensação que a Polaroid lançou no ano passado, a Cube, está de volta para uma segunda versão. Agora, integra Wi-Fi permitindo conectar-se com dispositivos móveis tornando-os no ecrã onde o utilizador poderá ver as fotos e vídeos captados.
Um astronauta da Estação Espacial Internacional captou imagens de uma aurora boreal avermelhada e que foi causada por uma tempestade solar. Segundo os cientistas, esta foi a primeira vez que aconteceu um fenómeno do género na última década.
A tecnológica norte-americana voltou a desafiar os limites da sua ferramenta de “teletransporte” e desta vez decidiu criar uma experiência vertical: os utilizadores sobem e descem o rochedo de El Capitain, na Califórnia.
Saltando mais uma vez da ficção para a realidade, os EUA querem trazer as hoverbikes para o terreno. O protótipo dos veículos destina-se a realizar as mesmas funções de um helicóptero, mas sem as suas limitações.
É uma experiência mas pode transformar-se em recurso habitual e ajudar a salvar vidas. A Samsung colocou ecrãs na traseira dos seus camiões que mostrar a estrada e facilitam ultrapassagens.
Apesar de já haver objetos muito detalhados e criativos impressos a três dimensões, à maioria falta-lhes um sentido de realismo. Num futuro breve será possível imprimir objetos com várias tonalidades e fieis à realidade.
O Portal Climatérico, como é chamado, está ligado aos servidores de vários serviços de meteorologia. Quem entrar numa de três portas irá sentir na pele diferentes climas mesmo sem sair do aeroporto.
Uma startup holandesa pretende fazer uso de impressoras robóticas para construir uma ponte sobre um dos canais de Amesterdão. Desafiando a tecnologia de grande escala, a ponte vai estar isenta de intervenção humana.
Para muitos a ideia de ter pequenos robots a navegarem pelo corpo pode ser estranha e até invasiva, mas os cientistas estão convencidos de que é um método eficaz de tratamento, mesmo contra o cancro.
E se no futuro as suas ondas cerebrais fossem tudo o que precisa para fazer zapping? Se ficou entusiasmado com a ideia saiba que não é tão fácil como pode parecer (se é que parece). É preciso muita concentração para dizer adeus ao comando.
Nos últimos oito meses seis cientistas estiveram em condições de isolamento no topo de um vulcão no Havai. A experiência terminou e agora é tempo de analisar os dados.