A "guerra dos sexos" estende-se às redes sociais e à forma como Homens e Mulheres usam os serviços e os telemóveis. Os diferentes interesses no mundo real aprofundam-se nas plataformas digitais.
O primeiro videojogo desenvolvido pela Nerd Monkeys acaba de disponibilizar um novo episódio gratuito, mas a equipa já está a preparar o lançamento de uma versão mobile para Android, iOS e Windows Phone.
Para a Samsung o lançamento de novos tablets não é um momento que se deva marcar com pompa e circunstância. A empresa anunciou três novos tablets, que apenas variam entre si no tamanho do ecrã e na capacidade da bateria.
Se há empresa que gosta de celebrar o Dia das Mentiras, essa empresa é a Google. Todos os anos a tecnológica cria partidas de proporções gigantescas e este ano uma delas envolve a famosa série Pokémon.
Gestos, buzinadelas e gritos são sinais de emoções que podem ser perigosas ao volante. Um novo sistema pode detetar as mudanças de humor dos condutores, lançando alertas para perturbações graves.
A NASA alcançou um marco importante no esforço de transformar o Centro Espacial Kennedy num "espaçoporto" multifacetado, preparado para lançar uma diversidade de veículos espaciais, com vários destinos.
Um ano após o lançamento na sua versão física, o jogo de tabuleiro Trench, criado por Rui Alípio Monteiro, tem agora uma versão digital. A apresentação oficial faz-se em Lisboa numa partida disputada entre Portugal e o Brasil.
A smartband estava até aqui apenas disponível para os utilizadores norte-americanos. A chegada ao mercado português faz parte de uma estratégia de expansão que antecipa a entrada de outros gigantes no mercado dos wearable.
À falta de conteúdos 4K que tirem partido da qualidade dos ecrãs de televisores, porque não colocar os utilizadores a produzir as suas próprias imagens? Esta é a aposta da Lumix GH4 e da radical A500.
A nova linha de televisores da Panasonic está prestes a chegar ao mercado com novidades na qualidade da imagem e dimensões, mas sobretudo no interface e na ligação mais simples a todos os conteúdos.
As tecnológicas já habituaram os consumidores a guerras de palavras, que muitas vezes acontecem por meio da publicidade. Desta feita a Samsung decidiu "descascar" na concorrência mais direta.
Há mais de 10 anos no espaço, o telescópio Spitzer continua a iluminar o lado escuro do cosmos com seus “olhos infravermelhos”. Desta vez a vista resulta numa impressionante panorâmica da Via Láctea.
Há logótipos tão poderosos que nem sequer precisam de ter nome associado para serem reconhecidos, como acontece com algumas marcas tecnológicas. Como podem estas pequenas obras de arte inspirar tal familiaridade global? Uma nova infografia explica.
Não basta ter uma consola e meia dúzia de jogos. Também é preciso fazer algum investimento em acessórios para aumentar as capacidades e experiências de jogo. Ficam aqui algumas sugestões.
A Samsung conseguiu uma das mais populares selfies de sempre ao ter patrocinado os Óscares. Mas para os que procuram fotografias próprias de maior qualidade, surge uma câmara com características nesse sentido.
Ainda agora acabou a edição de 2014 do RoboParty, a festa da robótica que anualmente reúne centenas de jovens de todas as idades à volta de um interesse comum. Mas a organização já pensa no encontro do próximo ano.
E o recorde do mundo para a resolução de um cubo de Rubik no menor tempo de sempre pertence a uma dupla improvável. O anterior recorde já tinha mais de dois anos, mas foi fulminado por um conjunto de peças Lego e um smartphone.
A Nokia terá patenteado uma bateria flexível, que pode ser enrolada e que, a transformar-se em realidade, permitirá criar dispositivos bastante diferentes dos atuais.
O objetivo era angariar 800 mil dólares em 34 dias, mas só no primeiro dia em que ficou disponível para financiamento coletivo no Kickstarter, o PonoPlayer somou mais de um milhão.
As peças LEGO resultam muitas vezes em criações impressionantes, umas vezes pela dimensão, outras pela criatividade e outras pela especificidade que podem assumir. Neste caso, temos um teclado de computador.
Se há linha de dispositivos que é vítima de futurologia é a dos iPhone da Apple. E o vídeo que se segue pode ser uma das previsões mais acertadas que vai ver nos próximos tempos.
Depois de vencer em 2011 o programa norte-americano de cultura geral Jeopardy e de se ter dedicado, entre outras áreas, à medicina, o Watson é agora um chef cognitivo que inventa receitas nunca antes imaginadas.