A tecnologia que permite o acesso à Internet e a comunicação de dados sem fios marca cada vez mais presença nos espaços por onde passamos ou frequentamos. Está lá sem se ver, mas e se ganhasse cor?
Na equipa da National Geographic já existem mais elementos além de jornalistas, fotógrafos e repórteres de imagem. Feitos de ferro e com capacidades que não estão ao alcance dos humanos.
(Atualizada) A Cloogy é formada por sensores, transmissores, concentradores e tomadas inteligentes e promete reduzir a fatura da eletricidade em até 25%.
Debaixo dos oceanos gelados que cobrem a superfície do corpo celeste, os astrónomos acreditam que o mar existente pode ter temperatura suficiente para suportar vida.
A Yahoo anunciou que vai mudar o seu logótipo no próximo mês. A gigante da internet quer assim refletir as mudanças de que foi alvo o seu negócio nos últimos meses.
Viajar para planetas distantes não precisa de ser um enredo de filme de ficção científica. Em Marte há um representante terrestre que tem feito descobertas de alta importância científica.
O sensor de movimento da Xbox e Windows pode ser explorado para os mais diversos fins. Conseguir detetar movimento numa superfície aquosa para produzir um sistema de entretenimento à base de água é uma das hipóteses.
A luz viaja a uma velocidade aproximada de 300 mil quilómetros por segundo. O número só valoriza o feito conseguido por investigadores alemães que pararam por completo um feixe de luz.
O céu é o limite e um dia pode até nem chegar. A tecnológica norte-americana catalogou fotograficamente mais uma localização icónica e que recentemente se juntou à lista de Património Mundial da UNESCO.
A spin-off da Ydreams já garantiu o financiamento necessário para começar a produção do Ziphius, o pequeno drone que já conquistou prémios internacionais e a generosidade de centenas de doadores.
No dia 19 de julho a NASA apontou o sensor fotográfico de uma sonda que está em Saturno para o planeta Terra. No espaço de algumas semanas os cientistas prometem uma fotografia de alta resolução.
A Google deixou muitos seguidores desiludidos com a falta de novos equipamentos na conferência de programadores em maio. A tecnológica parece ter as baterias apontadas para o segundo semestre.
É um comando e facilita a captura de fotos a partir do telemóvel. Está no Kickstarter e já garantiu o financiamento necessário para passar de protótipo a produto comercial.
Estreia em agosto o filme que leva a vida de Steve Jobs, fundador da Apple, para o grande ecrã do cinema. Para aguçar a curiosidade foi lançado um trailer da película.
Se está com ideias de visitar Paris, pode recorrer primeiro ao serviço da Google para espreitar o que vai encontrar. Agora pode inclusive subir até à plataforma superior do icónico monumento francês.
A cada dia que passa as diferentes técnicas de impressão 3D são aplicadas a áreas tão distintas que reforçam a ideia de que será um dos elementos tecnológicos do futuro.
As imagens fazem lembrar o Grand Canyon nos Estados Unidos, mas foram captadas em Marte, pela sonda Mars Express. São mais um elemento para descobrir o planeta vermelho.
Quando parece que a saga dos pássaros zangados está a atingir o limite da inovação, eis que a empresa responsável pelos jogos recorre à comunicação com objetos físicos para introduzir dinamismo na franquia.
Os cientistas têm-se esforçado para encontrar um planeta semelhante aquele que é habitado pelos seres humanos, sobretudo nas condições de vida. Enquanto esses dias não chegam, descobrem-se gémeos visuais.
O smartphone Moto X pode ainda não ter sido oficialmente apresentado mas parece que o chairman da Google é uma das pessoas responsáveis pelo teste do equipamento. E não teve preocupação de o esconder.
Criar componentes específicos de forma rápida e imprimir filamentos metálicos maleáveis são duas das possibilidades que a nova técnica de impressão vai permitir explorar.
Missão cumprida. O Solar Impulse, avião que funciona exclusivamente a energia solar, completou com sucesso a odisseia de atravessar de lés a lés o país americano.
Feiticeiros, bruxas, magos, oráculos e aspirantes às artes mágicas. Reúnam-se e contemplem uma das ruas mais famosas do universo fantasioso que nem sequer existe na vida real. Ou existe?