Arco-íris completos, nebulosas e estrelas "prestes" a explodir, fazem parte do mais recente apanhado de imagens espaciais do Astronomy Picture of the Day.
Entre ajudantes robóticos, robots de companhia para famílias, criações feitas para entregas, educação e para ajudar a recarregar a bateria de carros elétricos, a CES 2023 é palco para uma variedade de propostas no mundo da robótica. Conheça algumas das mais curiosas.
Abre hoje as portas a principal feira de tecnologia em território norte americano e não faltam novidades no portfólio das tecnológicas. Algumas das tendências já foram sendo apresentadas e há gadgets estranhos, atualização de linhas de PCs com novos chipsets e muitos carros.
São mais de 300 expositores que este ano mostram soluções de mobilidade na CES, onde é possível ver o protótipo da marca que junta Sony e Honda, novas soluções de mobilidade leve, que também são leves de transportar, ou conhecer um BMW que muda de cor. E não é só entre preto e branco.
Na constelação de Serpens há um impressionante berçário de estrelas, agora captado em todo o seu esplendor numa imagem infravermelha registada por um dos telescópios do ESO.
Depois da missão DART, da NASA, para defender a Terra de asteroides perigosos, é agora a ESA que prepara a Hera, a missão que vai mostrar se os resultados da colisão bem-sucedida com a rocha Dimorphos foram os esperados.
A segunda geração da tábua inteligente da Mui Lab, que vai começar a ser vendida através de uma campanha na plataforma Kickstarter em junho deste ano, vai estar em exposição na CES 2023.
A Acer revelou o híbrido de secretária com bicicleta de fitness, permitindo aos utilizadores pedalarem para se manterem em forma, ao mesmo tempo que carregam os seus equipamentos com a energia gerada.
Além do exoesqueleto Apogee, a German Bionic vai levar para a CES 2023 o SafetyVest, um colete inteligente que recolhe dados sobre a postura do utilizador e apresenta recomendações para prevenir lesões durante o trabalho e para reduzir os níveis de fadiga.
As duas câmaras a bordo do SWOT registaram, em vídeo, a abertura do grande mastro e dos painéis de antena do principal instrumento científico do satélite, um processo que demorou quatro dias.
Os bombardeamentos da Rússia deixaram nos últimos dias muitos ucranianos sem aquecimento e eletricidade, mas também afetaram o acesso à Internet que registou um dos maiores apagões.
Este é um aquário inteligente e a Xiaomi adicionou funcionalidades inteligentes, como um sistema de filtragem e autolimpeza, capaz de alimentar um ecossistema de bactérias essenciais para reduzir a frequência de mudança de água.
Foram vários os momentos que marcaram o ano de 2022 para a NASA que, além da missão DART e da Artemis I, destaca o progresso feito pelo rover Perseverance e as visões captadas pelo telescópio espacial James Webb.
Este ano houve espaço para uma variedade de experiências a bordo da ISS: do estudo do impacto da microgravidade no corpo humano a testes com materiais, passando ainda por caminhadas espaciais para instalar novos painéis solares. Veja algumas das melhores imagens partilhadas pela NASA.
O Falcon 9 da SpaceX colocou hoje mais 54 satélites da Starlink em órbita. A empresa de Elon Musk concretiza assim a 60ª missão em 2022, um objetivo que tinha definido em março, quase duplicando o número de 2021.
O frio e a neve estão a afetar o país e cerca de dois terços do território estão com problemas de energia. As imagens da NASA e da NOAA mostram o rastro da tempestade Elliot, que gera ventos fortes e neve densa, sendo já considerado um dos mais agressivos de sempre.
Depois de ter sido o primeiro bastião da exploração espacial, a Lua está de volta à ribalta, agora como futura “paragem” ou “estação de serviço” para voos mais longínquos. Conheça algumas das missões lunares que seguem viagem em 2023.
A startup israelita Air deu mais um passo rumo à versão comercial do seu veículo aéreo de transporte pessoal. Cumpriu com sucesso o primeiro voo não tripulado do protótipo e revelou que já tem quase 300 encomendas.
No ano de Elden Ring, God of War: Ragnarok, The Last of Us Part I e Horizon Forbidden West, o destaque vai para a originalidade das propostas independentes que aproveitaram o espaço para brilhar.