Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Uma câmara de 5 megapixéis, vídeo HD e videochamada são algumas das características do próximo iPod Touch da Apple, dizem os últimos rumores, baseados em informações de uma das maiores cadeias de lojas inglesas.
Recorrendo a um ataque de injecção SQL, os hackers acederam à base de dados do serviço de partilha e simplesmente copiaram os dados de quatro milhões de utilizadores, onde se inclui informação de contacto e sobre os torrents trocados.
O filtro que prometia fazer da Internet australiana uma das mais reguladas do mundo não será implementado nos próximos doze meses. As fortes críticas à medida remeteram-na para mais estudos.
As negociações entre a Telefónica e a PT para o futuro da Vivo estão a avançar e está em cima da mesa uma proposta que prevê a venda de apenas um terço da participação na operadora brasileira.
Uma associação que se dedica a promover a utilização da Internet lançou o serviço Net ao Domicílio, que quer levar a formação sobre as novas tecnologias a casa das pessoas, em locais como Lisboa ou Celorico da Beira, por preços a partir de 11,50 euros.
As vendas de computadores na Europa cresceram 10% no segundo trimestre do ano, face a 2009, mas no segmento dos tablets o crescimento atinge os 250%, revela um estudo que dá o iPad como um dos principais responsáveis pelos resultados.
Um financiamento de 26 milhões de euros está disponível para apoiar projectos que melhorem a capacidade de comunicação dos serviços públicos europeus e consequentemente os serviços prestados aos cidadãos.
O Gabinete Norte-americano de Patentes acedeu a um pedido apresentado pela Amazon e deixou a empresa registar como patente um leitor de livros digitais de ecrã duplo. Já se esperam novos modelos para o Kindle.
O comissário para os assuntos da concorrência admitiu publicamente que as entidades comunitárias estão a investigar um eventual abuso de posição dominante entre os serviços de pesquisas online, depois de em Março ter pedido explicações à Google.
O Meo atingiu os 700 mil clientes. No dia em que comunica o número também lança um novo canal, no videoclube, dedicada a series e uma loja de aplicações para widgets TV que em breve disponibiliza forma de aceder ao Facebook.
Entre Dezembro do ano passado e Junho a Nokia perdeu terreno nas preferências dos utilizadores. A Apple é quem mais ganha com a falta de popularidade dos smartphones lançados pela fabricante nos últimos tempos.
As redes socais podem não ser ainda um canal de aposta para a maioria das empresas a operar em Portugal mas quase um terço admite que já usa estas plataformas para cativar novos negócios.
O desafio lançado aos leitores do TeK para identificar quem precisava mesmo de substituir o monitor foi um sucesso, em participação e nas votações. Saiba agora quem leva o monitor para casa.
Foram formalmente aprovadas as especificações para o Bluetooth 4.0, anunciou o grupo que suporta o desenvolvimento da tecnologia. Esta versão tem como principal vantagem o baixo consumo energético.
A quarta geração móvel avança a passos largos na Suécia. Depois da TeliaSonera é agora a vez da Telenor detalhar planos para a implementação da tecnologia, que até 2013 deve cobrir toda a população.
Um organismo público alemão responsável pela protecção de dados está a acusar a rede social de usar informação dos utilizadores sem a autorização destes, bem como a de pessoas não registadas no serviço.
A primeira versão beta pública do novo Firefox já pode ser descarregada online. A versão 4.0 do browser da Mozilla traz mudanças ao nível do interface de utilização e tecnologias suportadas.
A rede social de microblogs apresenta o @earlybird, uma conta oficial para divulgadar promoções ou ligações para compras online, encontrando assim uma nova forma de rentabilizar financeiramente a popularidade do serviço.
Life in a Day é o nome do filme que já tem estreia marcada para o próximo festival Sundance. Vai compilar momentos capturados por utilizadores do YouTube em todo o mundo e tem Ridley Scott na produção e Kevin Macdonald na realização.
A falta de interesse ou de formação na utilização da Internet justificam a não utilização da rede por mais de metade dos portugueses, indica um estudo hoje divulgado.