Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
As receitas publicitárias do YouTube não são suficientes para corresponder às expectativas da empresa. No final deste ano, os resultados não devem chegar aos 130 milhões de euros, o que leva a empresa a ter de repensar o modelo de negócio da plataforma.
A Microsoft tem vindo a realizar um esforço considerável no campo dos serviços remotos para clientes empresariais, tendo recentemente revelado alguns pormenores do modelo de negócio e tarifas aplicáveis.
O mais recente centro internacional criado pela Nokia Siemens Networks em Portugal ganhou estatuto de projecto de interesse estratégico, o que permite a candidatura a fundos do QREN. O centro prevê um investimento total de 6,97 milhões de euros.
A Leya tem mil livros prontos para entrar no serviço de pesquisa de livros da Google, conhecido também por biblioteca digital. A empresa assina com o gigante americano quatro anos depois do Centro Atlântico.
Se vai viajar para o estrangeiro ou se simplesmente desconfia que o seu tarifário de telemóvel não é o mais acertado, aproveite para tirar dúvidas antes de fazer as malas e ir de férias, recorrendo aos simuladores disponíveis online.
A nova geração de portáteis Qosmio que chega ao mercado em Agosto reflecte uma nova política de preços da marca, que procura massificar a tecnologia multimédia. Os preços dos novos F50 e do G50 partem agora dos 1.399 e 1.799 euros.
A iPhone App Store, a loja de aplicações nativas do iPhone e do iPod Touch, deverá estar até amanhã, contando, logo à partida, com mais de 500 aplicações disponíveis para descarga, um quarto das quais são gratuitas.
Previsto no novo regime jurídico da urbanização e da edificação, o portal do licenciamento urbano vai permitir reduzir o tempo e os procedimentos necessários para realizar obras ou construir uma casa, entre outras funcionalidades.
O serviço de IPTV do Clix vai passar a emitir todos os canais em alta definição. Para já, apenas o novo Luxe TV, colocado no canal 73 da programação e disponível apenas para algumas modalidades do serviço, será emitido naquele formato.
O programa destina-se a jovens estudantes com mais de 18 anos e tem como objectivo oferecer bolsas para o desenvolvimento de projectos de software livre. Os que se destacarem são financiados em 2.500 euros.
A colaboração surge no âmbito do Plano Tecnológico e tem como objectivo o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que apoiem a defesa nacional. O novo centro visa ainda potenciar a economia de software local em torno do mercado da defesa.
A empresa registou no último ano fiscal resultados líquidos de meio milhão de euros e 137,4 milhões de euros em proveitos. Pela primeira vez a Oni obteve valores positivos, tornando-se dos primeiros novos operadores fixos da Europa a apresentar lucros.
De norte a sul do país vão estar abertas lojas à meia-noite do dia 11 de Julho para que os fãs do iPhone não tenham de dormir mais um dia a pensar no assunto. Saiba onde pode adquirir o equipamento se não quiser esperar por sexta-feira.
Chama-se Lively, ainda está em versão experimental e funciona de modo muito semelhante ao Second Life, permitindo aos utilizadores explorarem diversos ambientes virtuais e possibilitando uma interacção em tempo real entre os avatares criados.
O número de utilizadores de telefones de terceira geração aumentou em Portugal e no espaço de um ano a percentagem de consumidores a usar este tipo de equipamentos duplicou, fixando a quota nos 32,1 por cento da população nacional.
A Internet é um mundo e é mesmo a dimensão que às vezes torna difícil encontrar aquilo que procuramos para satisfazer necessidades do dia-a-dia. Se criar uma agenda de endereços úteis pode ter a vida facilitada.
Num comunicado enviado à imprensa, a organização ambientalista lamenta que a Apple não tenha aproveitado o lançamento da versão de terceira geração do seu iPhone para o transformar num gadget mais amigo do ambiente.
A taxa de penetração da Internet móvel em Portugal já chegou aos 10% e mais de metade dos consumidores possuem computadores em casa, diz o Ericsson ConsumerLab, frisando que os portugueses respondem de forma positiva aos novos desafios da comunicação.
A Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra vai ser a primeira instituição europeia a entrar em acordo com a Google e a integrar a Biblioteca Digital da empresa de Internet. O número e género de obras envolvidas já está fixado.
A RTP liderou entre os sites de televisão mais visitados a partir de casa, mostram os resultados de Maio do estudo Netpanel. Durante o mês, a média diária de visitantes destes sites cifrou-se nos 147 mil, 0,7% acima do registado Abril.
As quatro redes comunitárias em desenvolvimento no país vão permitir criar mil quilómetros de fibra num investimento de 34 milhões de euros. O estado e perspectivas de evolução do projecto são hoje discutidos pelos responsáveis.
A Consejería de Turismo, Comercio y Deporte da Andaluzia conta com um novo funcionário na sua equipa. Chama-se Lucía, e é um robot virtual desenvolvido pela Microsoft e dá informações turísticas através da plataforma Windows Live Messenger.
Apenas 3% dos utilizadores reciclam os telemóveis antigos ou obsoletos, diz a Nokia. Um estudo da fabricante revela ainda que três em cada cinco consumidores desconhecem a existência de programas de recolha e reciclagem, daquele tipo de equipamentos.
A empresa portuguesa é uma das finalistas nos prémios anuais do prestigiado site de tecnologia. A solução edgeBox para PMEs é o produto que pode ganhar a distinção internacional.