Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Comissão Europeia propôs hoje uma nova lei de ciber-resiliência que introduz na União Europeia (UE) requisitos obrigatórios de cibersegurança para produtos digitais, propondo multas de até 2,5% do volume de negócios ou até 15 milhões de euros.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje a atribuição de 6,3 milhões de euros à Associação de Turismo de Lisboa (ATL) para a realização da próxima edição da conferência Web Summit, que se realiza entre 01 e 04 de novembro.
A fusão da Ethereum, como é conhecida a atualização que vai alterar a raiz de funcionamento do ecossistema da segunda criptomoeda mais relevante, está iminente. Uma das grandes mudanças e a mais imediata é a redução do consumo energético associado à mineração, que vai cair 99%.
A TAP admite que os hackers do grupo Ragnar Locker conseguiram aceder e expor informação pessoal de um "número limitado de clientes". A fuga de dados traz novos riscos, incluindo de ataques de phishing que podem ser usados para comprometer sistemas informáticos.
À medida que o mundo se torna cada vez mais digital e que os cibercriminosos adotam estratégias mais sofisticadas, a tecnologia pode ajudar as instituições bancárias e serviços financeiros a detetar e prevenir fraudes.
A ministra da Defesa, Helena Carreiras, qualificou hoje o tema da cibersegurança como “da maior importância” e assegurou que o Ministério continuará a colaborar com as investigações em curso no caso do ciberataque contra o Estado-Maior-General das Forças Armadas.
A ‘gigante’ americana Google afirmou-se "dececionada" com a decisão da justiça europeia que hoje validou uma multa recorde de Bruxelas por abuso de posição dominante do seu sistema Android.
O caso vai ser decidido pela justiça, uma vez que Musk já retirou a oferta de compra do Twitter por 44 mil milhões de dólares, mas a votação estava agendada e realizou-se, confirmando que do lado da rede social a operação é para seguir.
Em linha com Bruxelas, o Tribunal Geral da União Europeia decide que "a Google impôs restrições ilegítimas às fabricantes de smartphones Android e às operadoras de redes móveis de modo a consolidar a sua posição no mercado dos motores de busca”
A dificuldade em recrutar profissionais para as áreas tecnológicas é sentida pela maioria das empresas e quase todas admitem que as suas decisões de investimento nas áreas tecnológicas são influenciadas pela falta de profissionais nesta área.
O projeto que está a ser desenvolvido pretende reduzir a dependência da Ásia no fabrico de microprocessadores e tem um orçamento de 50 mil milhões de dólares
A novidade foi anunciada na Ubisoft Forward 2022, onde se soube que o jogo vai chegar à Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia e Amazon Luna, no início de 2023.
O Ministério Público abriu um inquérito ligado ao ciberataque contra o Estado-Maior-General das Forças Armadas em que documentos classificados da NATO foram extraídos e colocados à venda na darkweb, indicou hoje a Procuradoria-Geral da República.
Desde 2020 que o crescimento é galopante. O phishing continua a ser o método mais usado em fraudes financeiras mas o ransomware continua a crescer, num mundo cada vez mais dominado pelos pagamentos móveis ou realizados através de carteiras digitais.
A operação da Polícia Judiciária levou ao desmantelamento e apreensão em Portugal de um servidor que alojava o website WT1SHOP, cumprindo um pedido das autoridades dos Estados Unidos da América.
Em vez dos tradicionais manuais em papel, doze mil alunos têm este ano manuais escolares digitais, uma iniciativa que decorre do alargamento de um projeto piloto.
Entre flexibilidade, adaptação à mudança, espírito de equipa e uma mentalidade orientada por e para as pessoas, as soft skills são cada vez mais um elemento diferenciador para quem trabalha no mundo da programação.
O crescimento das soluções e serviços de IA tem sido galopante e continuará assim nos próximos anos, com sectores como a banca e o retalho a destacarem-se, garante a IDC.
Esta será a terceira tentativa da agência espacial norte-americana para o lançamento do novo foguetão SLS, integrado na missão de regresso à Lua Artemis.
O Governo da Tanzânia manifestou-se hoje contra a publicação de conteúdos nas redes sociais que promovem as relações homossexuais e alertou que os responsáveis pelas mesmas podem ter de enfrentar a Justiça.
Um vídeo publicado no Facebook demonstra um headset preto, com três câmaras frontais e acompanhado por comandos, com um design em linha com o que foi partilhado em rumores anteriores relativos ao Project Cambria.