Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Novo ciberataque bloqueou todo o sistema de produção e gestão de conteúdos nas suas plataformas. O ataque surge depois das polémicas em torno da sua capa da edição de fim-de-semana dedicada à Festa do Avante.
Os equipamentos abaixo dos 50 dólares estão a compensar a falta de procura dos modelos topo de gama devido ao receio de recessão potenciado pela inflação global.
Para estudantes ou profissionais que procurem maior produtividade a um preço acessível, o Huawei MateView SE tem 23,8 polegadas e oferece maior proteção ocular aos utilizadores.
O grupo AgainstTheWest, que ao contrário do que o nome indica quer ser visto como defensor do ocidente, diz que conseguiu roubar dados ao TikTok. A empresa assegura que não.
As revisões em baixa nas previsões de vendas de equipamentos eletrónicos têm-se repetido este ano. A IDC tem mais uma, para PCs e tablets. A queda será afinal maior e estende-se a 2023.
A coima, aplicada pela Comissão de Proteção de Dados da Irlanda segue uma investigação às práticas da rede social da Meta em relação à privacidade dos dados das crianças.
Nos equipamentos disponíveis no mercado, que a Defesa do Consumidor testou, é referido que a maioria garante boa imagem e deteção de movimentos com rigor. Mas alerta que as regras de privacidade das câmaras dos porteiros são as mesmas dos sistemas de videovigilância.
De acordo com os especialistas da Salesforce as redes sociais e canais digitais podem ajudar as instituições governamentais a reconstruir a confiança, tendo em mente questões como transparência, facilidade de envolvimento e acessibilidade.
Os investigadores criaram uma nova arquitetura para materiais macios, com novas técnicas de fabricação assente em lixo eletrónico recuperado. O objetivo é obter melhor eficiência dentro da política de reduzir, reutilizar e reciclar materiais eletrónicos.
É uma realidade que ainda não se verifica em todo o país mas entre o segundo trimestre de 2021 e 2022 a velocidade média de download da internet fixa melhorou 30% e no upload o salto foi ainda maior. Nas ligações sobre 5G, o download faz-se a quase 200 Mbps.
Pela primeira na sua história, a Apple ultrapassou os 50% dos smartphones mais utilizados nos Estados Unidos, superando a oferta de equipamentos Android liderado pela Samsung e Lenovo.
Segundo o administrador da NASA, a equipa da Artemis I vai reunir-se para avaliar a situação e verificar se ainda existe uma oportunidade de lançamento em breve. Caso chegue à conclusão que, de momento, não estão reunidas as condições, o lançamento poderá decorrer em outubro.
Ainda esta manhã, Charlie Blackwell-Thompson, diretora de lançamento, tinha dado "luz verde" para começar a encher os depósitos do foguetão com combustível, mas cerca de uma hora depois foi encontrada uma fuga na base, que levou ao adiamento do lançamento.
As condições para o lançamento do foguetão SLS estão reunidas e a expetativa é grande para aquele que, a correr como planeado, se afirmará como um dia histórico para a NASA, marcando o início do programa de regresso à Lua.
É curto o número de expositores portugueses na principal feira de tecnologia da Europa, mas a aposta na internacionalização do negócio justifica uma presença que já se estende por vários anos, em alguns casos.
O Zenbook 17 Fold, com o ecrã OLED dobrável, é a estrela do stand da Asus na IFA mas não é o único portátil inovador que a fabricante trouxe para a feira de Berlim.
Os 26 CTIs já reconhecidos representam um investimento de 340 milhões de euros e integram 3.800 recursos humanos qualificados. Por esta via, estes centros de inovação orientados para a criação de valor económico vão poder garantir uma fonte de financiamento estável e plurianual.
A Asus antecipou a presença na IFA com o anúncio de novos monitores de gaming com resolução de 4K e capacidade de 138 Hz de taxa de atualização em overclocking.
Noutros tempos, o ADSL foi uma tecnologia de topo para a ligação à Internet, hoje não chega a pesar 5%, ultrapassado por serviços ultrarrápidos onde a fibra é a opção que mais se destaca e a única que cresceu nos primeiros seis meses do ano.