Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Comissão Europeia propôs hoje uma declaração sobre direitos e princípios digitais para criar um “ambiente seguro”, visando que os direitos dos cidadãos sejam respeitados “no online e offline” na União Europeia (UE).
A Microsoft revelou que durante o trimestre que acabou no final de dezembro de 2021, as suas receitas foram de 51,7 mil milhões de dólares. Office, Windows e serviços em cloud ajudaram a reforçar os resultados muito positivos do trimestre.
As denúncias de cibercrimes duplicaram no ano passado, chegando às 1.160, mais do dobro do ano anterior, segundo os números divulgados pelo Gabinete de Cibercrime da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Foi mais um passo crucial para a missão do supertelescópio James Webb, a correção da trajetória para a órbita final, que é o ponto de observação escolhido pelos cientistas para recolher dados inéditos.
Um grupo de procuradores gerais deu entrada a ação judicial acusando a Google de alegadamente rastrear a localização dos utilizadores e usar os dados no seu negócio de publicidade. A acusação quer impedir as suas práticas e procura uma multa à tecnológica.
A aquisição permite reforçar os planos de expansão e crescimento do unicórnio português, que pretende apostar na criação de uma “equipa de excelência” em engenharia e produto, na área de saúde digital.
A fabricante ainda não conseguiu a aprovação dos reguladores desde o anúncio da aquisição em setembro de 2020. A Softbank, atual detentora da Arm poderá optar por uma oferta pública da empresa.
Com a operação, a Polícia Nacional espanhola desmantelou a “sucursal” no país da rede que falsificava certificados digitais COVID-19 e testes PCR. A rede também terá fornecido certificados falsos em diferentes Estados-membros da União Europeia.
A multa da Comissão Europeia às duas operadoras ibéricas pelo pacto de não concorrência foi aplicada em 2013, anulada pelos tribunais e agora reeditada, depois de avaliados os argumentos que não tinham sido considerados. A Pharol assumirá a despesa da PT.
A Comissão Europeia defendeu hoje que a União tem de reclamar "sem ingenuidades" o seu lugar no Espaço, assumindo que é uma área estratégica para a defesa e que terá prioridade este ano.
Em compensação, a tecnologia vai criar novas oportunidades de trabalho e estimular as empresas a apostar na formação de trabalhadores para que estes assumam novas posições, segundo indica a Forrester.
Representante da União Europeia vai a São Francisco discutir opções com empresas como o Meta, Apple, Alphabet e ByteDance para garantir a segurança das crianças online. A proposta vai incluir a obrigação das plataformas reportarem casos de abuso às autoridades.
Se uma pedra inesperada já causa incómodo na Terra imagine em Marte. O Perseverance deparou-se com alguns "intrusos" rochosos no seu interior que estavam a impedir o correto armazenamento de amostras, mas as medidas tomadas pela NASA parecem ter surtido efeito.
A Comissão Europeia reconheceu hoje atrasos no desenvolvimento das redes de quinta geração (5G) na União Europeia (UE), como revela um relatório do Tribunal de Contas Europeu (TCE), realçando porém a cobertura acima dos 20% em 2021.
Chama-se AI Research SuperCluster e a Meta diz que, quando estiver desenvolvido, vai ser o supercomputador de Inteligência Artificial mais rápido do mundo, capaz de chegar a 5 exaflops.
Portugal teve atrasos nas redes de quinta geração ao demorar a atribuir frequências e não transpor as regras europeias de comunicações eletrónicas, considera o Tribunal de Contas Europeu (TCE), admitindo que Bruxelas leve o país à Justiça.
Depois de um período de promoções relativas ao Black Friday em novembro, o regulador diz que os preços subiram em dezembro, registando uma variação média de 0,5% nos últimos 12 meses.
A falta de competências e recursos internos vão obrigar cada vez mais as empresas a recorrerem ao outsourcing e aos serviços de consultoras, para conseguirem pôr no terreno os seus projetos de TI, diz a Gartner que para este ano antecipa despesas de 4,5 biliões de dólares nas empresas em todo o mund
A NASA fez alterações no calendário, referindo preparações adicionais na nave espacial e tráfego em torno da ISS, sugerindo outro voo espacial nesse mesmo período de tempo.
Uma nova investigação da Check Point Research revela que cibercriminosos estão a criar novas criptomoedas falsas e a desconfigurar contratos inteligentes para roubar utilizadores.
A associação dos operadores de comunicações eletrónicas Apritel afirma que os preços de serviços de internet fixa desceram 11,4% em dezembro, em relação a novembro, em Portugal.
Ao todo, o projeto apresentado pelo grupo brasileiro GCMP – Gestão de Capital & Management à Câmara Municipal de Gaia conta com um investimento estimado entre os 700 milhões e mil milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos.