Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O presidente da Ucrânia confirmou a chegada prevista de novos terminais de internet via satélite da Starlink durante esta semana, enviados pela empresa de Elon Musk.
A aquisição centra-se na estratégia de criação de experiências sociais mais significativas e lançar-se no mercado global. Empresa está a recrutar talento nacional e internacional.
A NASA e outras empresas privadas estão a ultimar missões de teste para prolongar a vida de satélites em órbita, através de reparações com robots e reabastecimento de combustível.
Além de um monitor, acredita-se que Apple terá na “calha” para a sua próxima apresentação, onde se espera que revele a mais recente geração do iPhone SE e do iPad Air, pelo menos um novo computador Mac.
A Claranet e a BifrostConnect anunciaram uma parceria que traz para a oferta da tecnológica britânica, com uma forte presença em Portugal, a tecnologia de assistência remota da fabricante dinamarquesa. A solução é a base de uma nova oferta, complementada com serviços técnicos especializados.
O TikTok suspendeu a possibilidade de divulgar novos conteúdos na sua plataforma na Rússia, em protesto contra uma nova lei que penaliza a publicação de informações alegadamente falsas.
O grupo de hackers Anonymous reivindicou hoje a responsabilidade por um ataque cibernético sobre os principais canais de televisão russos, transmitindo imagens não editadas da guerra na Ucrânia.
Com esta mudança nas suas políticas de utilização, torna-se possível reportar streamers que estejam a veicular desinformação em redes sociais como o Twitter ou o YouTube.
Os dois novos portáteis da Dynabook chegam ao mercado acompanhados de uma dockstation com ligação Thunderbolt 4 que permite ligar até quatro monitores 4K e suporta resoluções de vídeo até 8K.
O organismo que gere a Internet a nível mundial foi um dos alvos dos pedidos de apoio da Ucrânia nos últimos dias. O Governo alegou o uso da rede para divulgar informação falsa e lançar ciberataques. O ICANN não vai agir, mas não demorou a explicar porquê.
No caso dos jogos da EA, também foram canceladas as vendas na Bielorrússia. O Web Summit também já se manifestou e proibiu os dois países aliados de participarem no evento tecnológico em Lisboa.
No que toca aos testes em acessos fixos e móveis, destacam-se a Área Metropolitana de Lisboa (AML) e a região Norte, que registaram os maiores números. À semelhança do trimestre passado, Lisboa continua a ser o concelho com o maior número de testes à velocidade a Internet.
Apesar de não ter sido possível ver o fenómeno ao vivo, nem no nosso planeta, nem através das sondas que orbitam a Lua, uma nova animação demonstra como seria acompanhar o momento do impacto do destroço da missão Chang'e 5-T1.
A NOS deu hoje a conhecer que as providências cautelares colocadas na Justiça sobre o leilão do 5G não tiveram sucesso, mas ações em tribunal e na Comissão Europeia continuam, onde acredita que poderão ter sucesso.
O presidente da NOS defendeu hoje que o mercado de telecomunicações não tem capacidade para tantos operadores, mas que também não defende consolidação dos principais operadores.
A Comissão Europeia vai rever todos os projetos de I&D que financia e que integrem organismos ou empresas russas. Não aprovará novos projetos com participação russa e suspendeu os pagamentos aos projetos em curso.
Segundo dados do regulador, o serviço móvel teve um aumento de 647 mil assinantes, resultando num crescimento de 5,2%. A MEO lidera com a quota mais elevada dos acessos móveis ativos, registando 40,4%.
Cada uma das empresas vai aportar à parceria o know-how desenvolvido nos últimos anos. A Honda na produção e comercialização de automóveis. A Sony nas telecomunicações e entretenimento.
O acesso aos websites das edições em russo da BBC e da rádio e televisão internacional alemã Deutsche Welle (DW), o website independente Meduza e Radio Svoboda estão a ser restringidos pelas autoridades russas.
A iniciativa tem a colaboração da Portugal Space, CNES e Ciência Viva, numa parceria com a França para realizar ações educativas relacionadas com o espaço.
O impacto do que se acredita ser parte da missão lunar chinesa Chang'e 5-T1 não será visível da Terra, mas a sua observação a partir do Espaço também não será uma tarefa fácil e, de acordo com a NASA, identificar a cratera gerada pela colisão "poderá levar semanas ou meses.