Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A 13 de junho computador principal do Hubble deixou subitamente de funcionar devido à degradação de um dos seus módulos de memória. Os especialistas da NASA estão a tentar resolver o problema, porém, ainda não encontraram uma solução.
A Microsoft reforçou o investimento no cloud gaming e contrata Kim Swift, uma das responsáveis pelo design do Google Stadia, e diversos jogos populares da Valve.
André de Aragão Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital, indica que "há uma correlação direta entre a disponibilização do 5G e o acelerar" da agenda digital portuguesa e que espera que o leilão "terminasse tão rápido quanto possível" para que seja possível disponibilizar a tecnologia
Nas sete rondas do 110º dia da fase principal do leilão do 5G as licitações registaram um aumento de 365 mil euros face ao dia anterior, subindo para os 324,218 milhões de euros. O interesse voltou a estar centrado na faixa dos 3,6 GHz com subidas em relação às propostas de 6 dos 40 lotes disponívei
Em comunicado conjunto, o Conselho Europeu para a Proteção de Dados (EDPB) e a Autoridade Europeia para a Proteção de Dados (AEPD) defendem que a proibição do uso de sistemas de reconhecimento facial em espaços públicos é fundamental para preservar os direitos e liberdades dos cidadãos da UE.
Com a conclusão oficial do negócio de aquisição, a Hyundai passa agora a deter 80% da Boston Dynamics. A fabricante sul-coreana reitera em comunicado que a aquisição vai permitir reforçar a sua presença no setor da robótica, afirmando-se também como um importante passo a caminho da sua transformação
A CD Projekt RED retirou Cyberpunk 2077 da PSN logo após o seu lançamento e esteve durante estes seis meses a ser melhorado e corrigido para voltar a ser autorizado pela Sony. Mas apenas é recomendado jogar na PS4 Pro ou PS5 em retrocompatibilidade.
O Alauda Mk3 pesa 130 quilos, consegue atingir os 100 km/h em 2,8 segundos e ascender aos 500 metros de altura. O carro tem uma bateria amovível e a equipa responsável diz ser capaz de a substituir em 20 segundos.
Os dados compilados num estudo do GP Bullhound mostram que as portuguesas Outsystems e Farfetech estão entre as mais valiosas da Europa. A empresa liderada por Paulo Rosado é a terceira mais valiosa, entre as não cotadas.
A autoridade da concorrência alemã abriu uma investigação contra a Apple depois de ter recebido várias queixas contra possíveis práticas anticoncorrenciais da empresa. De acordo com a autoridade, a investigação terá como foco o funcionamento da App Store.
A visita de Joe Biden à Europa deu o mote para encontros com os responsáveis da Comissão Europeia e para a criação de um novo fórum de cooperação, onde uma das prioridades será a produção de chips, outro a inteligência artificial.
A designação do asteroide era (40210) 1998 SL56 e agora tem um nome mais interessante, em homenagem ao investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) e da Universidade de Coimbra.
Recuperado da anomalia que “pregou” um susto à NASA e depois de cumprir o seu sétimo voo com sucesso, o Ingenuity continua a sua missão de exploração. No oitavo voo marcado para hoje, o helicóptero vai percorrer uma distância de 160 metros a sul do local onde atualmente se encontra.
Chamam-se Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos e são duas iniciativas de formação financiados pelo Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PRR). Hoje são lançados os avisos para manifestação de interesse das instituições de Ensino Superior para um total de 252 milhões de euros.
Uma nova investigação revela que, com o Amazon Prime Day a chegar, o número de novos domínios maliciosos registados com a palavra "Amazon" está a aumentar. Está a planear aproveitar os descontos e ofertas? Saiba o que fazer para manter a segurança.
O Deucalion, o novo supercomputador português, foi uma das estrelas do encontro que hoje decorreu em Guimarães e que juntou os responsáveis das 5 máquinas petascale que integram a rede EuroHPC.
O 109º dia da fase principal do leilão do 5G volta a ser marcado por um crescimento “vagaroso” das propostas, registando uma subida de 364 mil euros em relação ao dia anterior. Já a totalidade do leilão resulta agora num valor de 408,204 milhões de euros.
O Instituto Europeu de Patentes (IEP) anunciou hoje os vencedores do Prémio Europeu do Inventor 2021, o seu prestigiado prémio anual de inovação. Várias categorias foram premiadas, e ainda a distinção de Karl Leo pelo seu contributo nos semicondutores orgânicos, conhecidos como OLED.
O portal do SNS24 já permite pedir Certificado Digital Covid, o documento que facilita as viagens de férias para o estrangeiro durante as férias, e não só.
Um estudo da EIU estabelece uma relação direta entre o nível de conectividade nas escolas e a capacidade de um país para fazer crescer o seu PIB. Por cada melhoria de 10% nesse indicador o impacto pode ser superior a 1%.
As mudanças nas formas de trabalhar e gerir pessoas trazidas pela pandemia estão na origem de algumas alterações de prioridades nas estratégias de compensação e bem-estar para colaboradores, entre as empresas de nearshore.
Para que o drone conseguisse distinguir o som de um grito humano, os investigadores começaram por gravar os seus próprios gritos, bem como outros sons que as pessoas emitem quando pedem ajuda. Os primeiros testes foram bem-sucedidos.
A atual tripulação vai realizar experiências científicas, trabalhos de manutenção, caminhadas espaciais e preparar a instalação dos dois módulos adicionais.